segunda-feira, 25 de setembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Vereador considera visitas a escolas uma forma de colaborar com o Executivo

Vereador considera visitas a escolas uma forma de colaborar com o Executivo

Matéria publicada em 12 de julho de 2017, 21:15 horas

 


Na escola: Laydson conversa  com diretora e representantes do conselho comunitário de educação

Na escola: Laydson conversa com diretora e representantes do conselho comunitário de educação

Volta Redonda – O vereador Laydson Cruz (PMDB) terminou o primeiro semestre do seu mandato com a marca de 12 escolas visitadas. De acordo com o parlamentar, o número é coerente com sua meta de visitar, ao longo dos quatro anos de mandato, as 96 escolas da rede municipal de Volta Redonda. Durante as visitas, ele conversa com diretores, professores, alunos e pais de alunos para levantar as principais necessidades de cada unidade e as coloca em relatório que é entregue para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (Podemos). Ele considera que essa é uma forma de colaborar com o prefeito.
— Visitar essas escolas é, além de uma demonstração de meu compromisso com a Educação, uma forma de colaborar com o Executivo. Ao informar as principais necessidades de cada escola, ajudo a secretária de Educação e o prefeito a definirem prioridades para o setor — afirma Laydson.
As visitas são feitas com o conhecimento da secretária municipal de Educação, Rita de Cássia Andrade, e com o aval do prefeito, que recebe os relatórios feitos pelo parlamentar a cada visita.
— Não faço esse trabalho de levantar as necessidades das escolas com a intenção de criticar. O objetivo, pelo contrário, é ajudar. Faço em isso em parceria com a secretaria de Educação, pelo bem dos alunos e do município — diz o vereador.
Na última semana, Laydson visitou a Escola Municipal São Francisco de Assis, no Retiro, onde foi recebido pela diretora Carolina, por dez representantes do Conselho Comunitário de Educação e por pais de alunos, onde foram discutidas as prioridades para atender as demandas da Unidade Escolar.
Na oportunidade, os representantes do Conselho Comunitário de Educação pediram prioridade da construção da quadra de esportes em frente à Escola; segundo informações do gabinete do vereador, já foi feito o processo de licitação da obra.
No mesmo dia da visita, o vereador entrou em contato a Suser e solicitou a pintura de uma faixa de pedestres e a pintura de marcação de vagas para transportes escolares em frente à Unidade Escolar.

3 comentários

  1. Vereador ajudando o prefeito? kkkk Tá certo! E nos diga: como o vereador vai fiscalizar o executivo?

    Alguém ainda divida quando digo aqui que na CMVR com 21 vereadores todos NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública?

    E parece que a diretora da escola tbm não conhece, pois se conhecesse colocaria ele para correr para não dar mal exemplo de cidadania aos alunos.

    Eu não concordo com o projeto das aulas de OSPB do outro vereador, mas que estamos precisando, estamos até para os professores.

  2. Não existe trabalho mais moleza e melhor remunerado que o de vereador. Carga horária reduzidíssima, local salubre, não trabalha sob pressão e não precisa atender o público ou lidar com máquinas perigosas, apenas apertar as mãos, dar tapinhas nas costas, ouvir e anotar (quando o assessor não o faz) o que posteriormente será cobrado do prefeito. Por isso essa enxurrada de candidatos em todas as eleições.

  3. Como é que é deixa eu ver se entendi….”com aval do prefeito” Não entendi o ilustríssimo vereador trabalha para o prefeito? Cadê a independência dos poderes? Volta Redonda precisa voltar para os rumos… Meus Deus aonde vamos chegar… Saúde indo de mal a pior… infraestrutura péssima as coisas estão se deteriorando… Volta Neto!!!!!!

Untitled Document