Vereador Furlani cria lei de incentivo à adoção

by Paulo Moreira
Furlani: ‘Toda criança e adolescente tem o direito a ser criado e educado no seio familiar’

Furlani: ‘Toda criança e adolescente tem o direito a ser criado e educado no seio familiar’

Barra Mansa – A Câmara Municipal de Barra Mansa aprovou o projeto de lei do vereador Luiz Furlani (PV), criando a lei que institui a Semana Municipal de Adoção. O parlamentar pediu urgência no processo, para que entre em vigência já no mês de maio, quando é comemorado, no dia 25, o Dia Nacional da Adoção.

De acordo com Furlani, esse projeto tem o objetivo de provocar uma reflexão nas pessoas, incentivar e tornar mais ágil o processo de adoção, além de levantar o tema para um debate público.

— Toda criança e adolescente tem o direito a ser criado e educado no seio familiar. Quando isso não é possível, precisamos assegurar que eles tenham outro lar, garantindo uma convivência de amor e respeito — disse o vereador.

Ainda, segundo ele, caso o projeto de lei seja sancionado pelo prefeito, a Semana Municipal de Adoção, passa a integrar o calendário Oficial do Município.

— Durante a semana, deverá ser realizada uma campanha de conscientização e  sensibilização sobre o assunto, além de debates, palestras e seminários, com a distribuição de materiais informativos e educativos. Todos merecem um lar — afirmou Furlani.

No projeto consta que as atividades da Semana da Adoção deverão estimular as famílias a aderirem aos programas de adoção legal, mobilizar e informar a sociedade sobre a necessidade da adoção de crianças e adolescentes, com vistas à garantia da convivência familiar e comunitária.

A lei também estimula o estudo, a compreensão e o aperfeiçoamento do processo de adoção, com orientação às pessoas que desejam adotar.

You may also like

2 comments

paulo e magna 27 de abril de 2016, 08:09h - 08:09

Estou a um ano na fila de adoção e ate agora nada e eu nem sei que posição que estou na fila nacional e olha que eu não escolhi recém-nascido. isso e conversa fiada para ganhar voto. fala sério

MARIA BACIA 26 de abril de 2016, 16:56h - 16:56

aos 45 do segundo tempo….Me engana que eu gosto.Grandes m.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996