Vereador pede informações sobre inclusão de novas matérias no Ensino Fundamental

by Diário do Vale

Volta Redonda – O vereador Rodrigo Furtado (PTC) solicitou ao governo municipal informações sobre a aplicação da Lei 5.365, de sua autoria, que prevê a inclusão das matérias OSPB (Organização Social e Política Brasileira), Moral e Cívica, além de Ética e Cidadania no conteúdo programático das disciplinas de História e/ou Geografia, e Artes. A medida vale para unidades escolares de ensino fundamental, públicas e privadas.

O objetivo do parlamentar é conhecer quais são as medidas adotadas para que as matérias sejam oferecidas aos estudantes no próximo ano letivo.

Rodrigo afirmou que é necessário promover discussões, neste momento, para que a Lei seja aplicada em 2018. Ele completou que, por isso, solicitou informações sobre quais medidas estão sendo tomadas pelo governo municipal, através da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda) e da própria Secretaria de Educação.

– A intenção é identificar o que está sendo feito para que as matérias sejam ministradas aos alunos. As crianças e os jovens têm do direito de aprender sobre a cidadania e praticá-la em sua concepção mais ampla. A escola deve colaborar para que os princípios da democracia, da ética e da responsabilidade social sejam trabalhados e disseminados no cotidiano dos estudantes. É necessário falar sobre o tema e o ambiente escolar é um ótimo lugar para isso – frisou.

Para Rodrigo, é necessário redobrar os cuidados para que as crianças e jovens não cresçam com uma visão deturpada do que é moral, ética, civismo e outros elementos importantes para o desenvolvimento da sociedade.

– Este tipo de conteúdo pode e deve ser aproveitado de forma positiva pelas escolas, ajudando na formação pessoal e profissional dos alunos. Penso que todos os valores e comportamentos sociais são frutos de uma educação de qualidade que, além de transmitir ensinamentos científicos, também transmite valores humanos e morais — detalhou.

Informação: Rodrigo Furtado quer saber andamento de lei que determina que OSPB e Educação Moral e Cívica sejam incluídas no Ensino Fundamental

Informação: Rodrigo Furtado quer saber andamento de lei que determina que OSPB e Educação Moral e Cívica sejam incluídas no Ensino Fundamental

You may also like

6 comments

Cidadão Kane 12 de dezembro de 2017, 19:09h - 19:09

Porque esses políticos cismam em regredir décadas ? Grandes bostas essa lei, até parece que descobriu o déficit da educação ou que essas aulas vão formar “gente ética” no futuro em pleno século XXI. Eu tenho 40 anos, tive essas porcarias de aula, não lembro NADA delas e os políticos de Brasília ? 90 % deles ou têm minha faixa ou são mais velhos, portanto tambem tiveram essas aulas no passado e a formação de caráter deles dispensa maiores comentários de como essas matérias são “importantes”

VAI VENDO 13 de dezembro de 2017, 22:37h - 22:37

Políticos de Brasília, como em muitas cidades, são POLITIQUEIROS. Em VR temos 21 deles.

E desde quando politiqueiros lembram de aulas de OSPB? Se até vc não se lembra ; eles é que nem querem saber.

Rodinei Barbosa 12 de dezembro de 2017, 00:16h - 00:16

Parabéns pelo trabalho Vereador Rodrigo furtando, o futuro do Brasil são os jovens mais para termos um país melhor e preciso prepara-los…

MAIS e MAS 12 de dezembro de 2017, 23:47h - 23:47

Tem que incluir português também, pra ensinar a diferença de Mais e Mas…

VAI VENDO 13 de dezembro de 2017, 22:42h - 22:42

Pois é! Sabendo a diferença entre MAIS e MAS estudando bem a Língua Portuguesa nem precisa de aulas de OSPB. O próprio estudante já buscará NATURALMENTE conhecimento da área.

Assim os estudantes inclusive saberá qual é a obrigação de um vereador e evitará votar em QUALQUER candidato para a Administração Pública.

Mãe 10 de dezembro de 2017, 17:34h - 17:34

O vereador Rodrigo Furtado (PTC) solicitou ao governo municipal informações sobre a aplicação da Lei 5.365, de sua autoria, que prevê a inclusão das matérias OSPB (Organização Social e Política Brasileira), Moral e Cívica, além de Ética e Cidadania .

No Macedo não tem nada disso…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996