Vereadores de Barra Mansa elegem responsáveis pelo projeto Câmara Jovem

by Paulo Moreira
Em andamento: Marcelo Borges diz que concurso de redação é próxima etapa do Câmara Jovem

Em andamento: Marcelo Borges diz que concurso de redação é próxima etapa do Câmara Jovem

Barra Mansa – Durante a sessão dessa terça-feira, 12 de setembro, os vereadores de Barra Mansa elegeram, em votação secreta, os membros da comissão especial do projeto Câmara Jovem. Os membros titulares da comissão são os vereadores Gustavo de Almeida Gomes, Jaime Alves de Almeida e Wellington Almeida Pires. Os vereadores José Renato de Oliveira e Marcell Castro foram eleitos suplentes.

A comissão será a responsável por escolher os 19 alunos que atuarão como vereadores em Barra Mansa. Os candidatos à Câmara Jovem participarão de um concurso de redação com o tema “Por que quero ser vereador?” e cada escola elegerá seu vencedor, que passará pela avaliação da comissão.  Podem participar do projeto Câmara Jovem, alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais de Barra Mansa.

O autor do projeto de lei que criou a Câmara Jovem, vereador Wellington Almeida Pires, parabenizou a escolha dos membros da comissão  e ressaltou a importância da inclusão dos jovens nas atividades da câmara.

– Esta comissão vai fazer acontecer o projeto Câmara Jovem, que objetiva a conscientização de cidadania em nossos jovens Está em nossas mãos a responsabilidade para que o projeto aconteça, para que possamos fomentar e promover o trabalho desta casa legislativa, como representante de nossa população – afirmou o vereador.

O presidente da câmara, vereador Marcelo Borges, destacou que a casa legislativa se empenhará na realização do projeto Câmara Jovem. O próximo passo é a convocação do concurso de redação pela secretaria de educação e divulgação do projeto nas escolas municipais.

Os alunos que participarem do “Câmara Jovem” realizarão atividades inerentes ao vereador, incluindo sessão ordinária, quando serão votadas propostas de projetos de lei, de autoria desses  novos parlamentares. Os jovens vereadores ainda realizarão a eleição da Mesa Executiva e, após a sessão ordinária, apresentarão suas proposituras ao presidente da Câmara de Barra Mansa e ao prefeito. O mandato do Vereador Jovem será de um ano, com a realização do projeto anualmente, em parceria com a secretaria de educação.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996