Vereadores do Rio começam a discutir hoje impeachment de Crivella

by Diário do Vale

Rio de Janeiro – A Câmara Municipal do Rio de Janeiro suspendeu extraordinariamente o recesso e discute, a partir de hoje, quarta-feira, dia 11, o futuro do prefeito da capital, Marcelo Crivella (PRB). Dezessete vereadores de oito partidos de oposição conseguiram interromper o recesso para por em discussão e  votação o processo de impeachment de Crivella. A votação deve ocorrer amanhã, dia 12.

Desde ontem, terça-feira, 10, Crivella vive dias decisivos. A batalha começou com os pedidos de impeachment contra o prefeito, que governa o Rio há um ano e meio. Os vereadores querem debater a conduta dele.

Em reunião no Palácio da Cidade, na semana passada, Crivella ofereceu a líderes religiosos ajuda para realização de cirurgias de catarata e varizes, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para os fieis. O prefeito também indicou a possibilidade de colaborar com os religiosos para a obtenção de isenção legal de pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano ( IPTU) para seus templos.

Mobilização

A bancada de oposição está confiante na mobilização popular para lotar as galerias da Câmara e, assim, pressionar vereadores indecisos, que possam estar descontentes com a condução de Crivella. A aprovação do impeachment depende de  34 votos favoráveis para iniciar o processo. Os parlamentares da base de Crivella classificam a iniciativa de eleitoreira e garantem que ela será derrotada por ampla margem de votos.

Segundo os oposicionistas, o “pecado” de Crivella foi ter realizado um encontro, no último dia 4, com fiéis evangélicos dentro do Palácio da Cidade, uma das sedes oficiais da prefeitura. Há gravações de áudio e vídeo com registros de que o prefeito ofereceu vantagens como cirurgias de catarata, varizes, vasectomia e até mesmo a isenção de IPTU para igrejas evangélicas.

Volúvel

“A base aliada do prefeito é muito volúvel. Ele não tem uma base orgânica, como o [ex] prefeito Eduardo Paes tinha, de 18 vereadores. O Crivella foi eleito com apenas três vereadores de seu partido. Então, a composição de maioria na Câmara depende sempre de muita negociação”, disse o vereador Renato Cinco (PSOL).

Porém, o líder da bancada governista, vereador Dr. Jairinho (MDB), sustenta que tudo aconteceu dentro da normalidade, e que não representa motivo sério para o impeachment de Crivella.

“Não tem motivação para impeachment. Isso é um processo eleitoreiro. Estão querendo fazer um palanque político. Ninguém viu motivação grave para isso. Estamos passando por um momento tão difícil no Brasil, aí o cara faz uma reunião para poder orientar, e vai tomar o impeachment? Não é razoável”, assegurou Jairinho.

You may also like

3 comments

Góes 11 de julho de 2018, 15:34h - 15:34

Pois é, sem entrar no mérito da questão. Enquanto isso, o Pezão, com a sua trupe, está nadando de braçadas, vai terminar o “desmandato” tranquilo e ainda vai eleger os seus cupinchas. Para uma mídia bem conhecida o que vale é: aos meus amigos tudo, aos inimigos que se faça cumprir as leis………

Roberto 11 de julho de 2018, 14:46h - 14:46

Desconfio que esse prefeito não está nem aí. Os votos dos fiéis da igreja dele vão sempre garantir o seu futuro e dos apadrinhados dos bispos da Universal. E se algo der errado na política, as sacolinhas da igreja estarão sempre cheias para manter o status desses bispos.

CEM Reais para votar, SEM Gestão Pública depois 11 de julho de 2018, 12:45h - 12:45

O vereador Dr. Jairinho (MDB) dizer que não é grave a reunião e os compromissos favorecendo um grupinho e na cara de pau?

VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.

Eles acham que as prefeituras são casas de mãe Joana. Imaginem quantos e quantos estão na fila aguardando a vez para atendimento que os evangélicos entrarão na frente?

Evangélicos MAIS uma vez promovendo e apoiando os corruptos.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996