sábado, 17 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Volta Redonda elege comissão do Transporte Escolar

Volta Redonda elege comissão do Transporte Escolar

Matéria publicada em 17 de junho de 2018, 22:15 horas

 


(Foto: Secom PMVR) Votação: Comissão vai discutir transporte escolar

Volta Redonda – A eleição da Comissão do Transporte Escolar, a fim de preencher vagas remanescentes, foi realizada neste sábado, dia 16. De acordo com o decreto, podem participar os motoristas permissionários ou autorizados do transporte escolar de Volta Redonda, desde que estejam exercendo a atividade. O objetivo da comissão é discutir questões relacionadas ao serviço de transporte escolar no município. A eleição foi coordenada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, sob a supervisão da OAB-VR (Ordem dos Advogados do Brasil de Volta Redonda).
O secretário municipal da pasta, Wellington Silva, falou da importância do preenchimento das vagas. “Dando continuidade à inclusão no sistema de transporte, fizemos a eleição para as vagas remanescentes. Esse preenchimento foi importante para que a comissão possa atuar e, principalmente, de forma profissional e transparente”, disse o secretário.
No total, existem 27 pessoas na Comissão de Transporte Escolar, entre representantes e suplentes, divididos entre 4 setores de Volta Redonda. Cada setor compreende um determinado número de bairros do município.
Fazem parte desses representantes os motoristas autorizados e os motoristas permissionários. Além deles, também compõe a Comissão: representantes de pais; um representante da Câmara Municipal; um representante do Poder Público; dois diretores de escolas particulares; e dois diretores de escolas públicas.
Jailton Luís Moraes e Silva, o Tio Jailton, é representante do setor 4, onde já existem 46 veículos cadastrados. “Esta comissão já existia e no ano passado ela foi oficializada. Ela foi montada para tratar junto às autoridades municipais como melhorar a prestação dos serviços. E esse diálogo que o atual governo está promovendo com o segmento do transporte escolar é muito importante”, disse Jailton.
“Um dos papéis da OAB-VR é garantir o diálogo entre a população e o poder público. Ficamos felizes em poder participar deste processo, pois demonstra o compromisso do prefeito Samuca Silva com a transparência”, disse o advogado e coordenador geral da OAB-VR, Bruno Silva Oliveira.
Samuca Silva, prefeito de Volta Redonda, também comentou sobre a Comissão. “Espero que a Comissão possa atuar de forma transparente e, sempre com o apoio da STMU. Todas as ações em conjunto em prol do bem estar e qualidade de vida da população são bem-vindas. É importante que o transporte escolar seja feito de forma correta e que, principalmente, esteja dentro da lei”, declarou.
A STMU informou que está prevista para o mês de julho a eleição dos representantes dos pais e também dos diretores de escolas.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Essa barriguinha do Tio Jailton não coloca as crianças em risco na hora de dirigir não? rsrsrsrsrsrsrs brincadeirinha Jailton.

  2. Só carro VELHO em sua maioria

  3. Espero que a comissão tambem fiscalize as atitudes dos péssimos motoristas de vans escolares. Ele, por terem maiores veículos, costumam se lançar sobre os veículos menores, colocando em risco a vida das crianças e de outros. Alem de estacionarem em frente a garagens, em pista dupla e por ai se vai. Se os pais os fiscalizarem, verão os maus exemplos que esse dão aos seus filhos. Embora, os pais tambem, são pessimos para dar bons exemplos aos filhos. Basta ver na Licas Evangelista/FOA nos horarios de almoço, os pais estacionando sobre faixas de pedestres, na esquinas, em frente as garagens, em locais proibidos e por ai se vai. E por outro lado, a Guarda Municipal nada faz, muito pelo contrario, alem de fingir não ver, incentivam a prática errada. Então, esses maus, devem ser banidos.

Untitled Document