domingo, 18 de fevereiro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Volta Redonda implanta sistema nacional para os conselhos tutelares

Volta Redonda implanta sistema nacional para os conselhos tutelares

Matéria publicada em 5 de fevereiro de 2018, 18:15 horas

 


Reunião: Conselheiros conhecem detalhes sobre implantação de novo sistema

Reunião: Conselheiros conhecem detalhes sobre implantação de novo sistema

Volta Redonda – Com o objetivo de aumentar a proteção a crianças e adolescentes, a prefeitura de Volta Redonda está preparando a implantação do Sistema de Informações para a Infância e Adolescência (Sipia), do governo Federal. O objetivo é integrar os Conselhos Tutelares e o Conselho Municipal de Proteção à Criança e ao Adolescente ao sistema. A divulgação dos detalhes do procedimento aconteceu nesta segunda-feira, dia 5, na secretaria municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (Seplag).

O prefeito Samuca Silva destacou que com os dados do Sipia será possível avançar em políticas públicas. “Assim vamos fortalecer a elaboração de projetos, gestão e avaliação de políticas públicas. Tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, nós vamos fazer”, disse Samuca.

Ainda em fevereiro, a prefeitura vai promover uma capacitação para os conselheiros, através da Fundação da Infância e Adolescente (FIA) do Governo do Estado. “Vamos realizar essa capacitação dos nossos conselheiros, em dois dias de curso, para utilizarem o novo sistema. Queremos agregar também toda a região, convidando outros municípios para participar dessa capacitação”, destacou o secretário de Planejamento, Júlio Andrade.

O Sistema de Informações para a Infância e Adolescência (Sipia) é um instrumento de apoio à gestão em direitos humanos de crianças e adolescentes, a partir de módulos que coletam, processam e disseminam informações locais sobre a situação da infância e adolescência. O software oferece ainda um conjunto de dados em relatórios locais, regionais, estaduais e nacionais para apoiar a construção e o desenvolvimento de projetos.

De acordo com o conselheiro tutelar Marco Aurélio de Souza, o Sipia irá melhorar o sistema de histórico dos atendidos. “Teremos um software pela internet, então teremos um acesso mais rápido e completo dos atendimentos. Vai contribuir com mais dados. Teremos um diagnóstico completo de informações”, disse o conselheiro.

12 comentários

  1. Se depender do ciosp estamos perdidos , liguei outro dia a senhorita que me atendeu perguntou se era emergenia

    kkkkkkkkkkkkkkkkk falta doque fazer né , om que essa raça ruim ta preoupada

  2. Gostaria que esse tal Conselho Tutelar, viesse até a Vila Santa Cecilia, para ver as mulheres (novas por sinal), que ficam com crianças sentadas nas calçadas vendendo panos de prato e pedindo auxilio. Sob forte sol e até sob chuva, sacrificando as crianças, para ganhar ” algum “. Vamos trabalhar mais e fazer menos reuniões.

  3. Claudinei Evangelista

    Muito estranho tudo isso, nós Conselheiros Tutelares 2 de Volta Redonda, nem ao menos ficamos sabendo desta reunião, não fomos oficializados , nem formalmente ,e penso que deveriam dar nomes aos bois, porém gostariamos de ter sido comunicados sobre esta reunião, que me parece mais Politica, e também gostariamos de ser oficializados sobre o nome do verdadeiro representante da FIA , pois temos ouvido falar em tres nomes que representam esta grandiosa instituição por seus feitos em prol da Crianças e adolescentes do nosso estado.
    Precisamos que nos seja enviado por meio de ofício sobre o nome do representante.

    Claudinei Evangelista – Conselheiro Tutelar

  4. Afinal, quem é esse Rodnei que o povo ta falando ai?
    O nome dele nem aparece na matéria

    • É algum CC (comissionado) que o povo está aqui rasgando seda rsrsrsrsr

      É incrível o reflexo “político” das coisas, querem dar palanque de qualquer jeito …

    • Estranho né…
      Vai ver que os comentários são dele próprio, Rodnei, só que com pseudônimo , pois a matéria não fala de nenhum Rodnei.

    • Ele é Conselheiro Tutelar em Volta Redonda

  5. Como operadora do Sistema de Direito fico muito feliz com essa iniciativa, parabéns Rodnei por ter acreditado.

  6. Até que enfim, saiu do papel.
    Parabéns Rodnei por sua luta para a implantação do Sistema.

  7. Parabéns América Tereza pela iniciativa, nós conselheiros tutelares estamos aguardando a implantação em nosso Estado há mais de 13 anos.
    Espero que Volta Redonda não seja a única cidade a ser implantada, nós da região também queremos.
    Parabéns Rodnei por ter conseguido sensibilizar o Estado da necessidade do SIPIA, não tinha dúvidas que você iria conseguir implantar o sistema.
    Parabéns Rodnei!

  8. Conselheiros, olhem essas pessoas que exploram crianças na Vila…
    As crianças tem que estar em creches vê escolas e não nas ruas mendigando com as mães…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document