Volta Redonda participa do Fórum de Gestão de Recursos Hídricos

by Paulo Moreira

Volta Redonda – A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR), estão representados no Fórum de Gestão de Recursos Hídricos na cidade de Maricá (RJ), que encerra amanhã, quinta-feira, dia 17, com uma visita técnica ao sistema de abastecimento de água daquela cidade. A secretária de Meio Ambiente, Daniela Vasconcelos, e a assessora de marketing e meio ambiente do Saae-VR, Márcia Neves, representam a prefeitura no evento.
Segundo Daniela, a secretaria de Meio Ambiente e o Saae-VR fazem parte da diretoria do comitê 3 da Bacia Hidrográfica na região sul, que conta com 19 municípios: “Nós integramos a diretoria do comitê 3 da Região Médio Paraíba, onde o estado foi dividido em 9 regiões para a formação do comitê de Gestão de Recursos Hídricos. Cerca de 32 municípios estão no fórum que começou ontem, terça-feira, e vai até amanhã. Os debates vão de projetos de saneamento a melhor utilização com eficiência dos recursos hídricos, sem desperdícios e com economia nos gastos”, explicou a secretária.
Ela citou que “Volta Redonda representada pela Secretaria do Meio Ambiente e o SAAE estão presentes ao Fórum Fluminense para discutir o tema relacionado a gestão de recursos hídricos, contribuindo para a gestão do Rio Paraíba do Sul e na troca de experiências com outros municípios que compõem as bacias hidrográficas do estado do Rio de Janeiro”.
O prefeito Samuca Silva destacou a importância da representação do município em um assunto que é vital para a população: “ A água que consumimos tem um importante papel no desenvolvimento econômico e social. Ela tem que chegar a todos, e como bem finito, temos que cuidar bem da suas fontes de captação e do seu uso de forma inteligente para que não falte nunca, e não aconteça desperdícios. Nos processos de gestão de recursos hídricos, é fundamental a participação das comunidades envolvidas de modo a ter um uso responsável neste consumo”, ressaltou Samuca.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996