domingo, 12 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / ‘VR Democracia’ permite acompanhar projetos de lei do Executivo

‘VR Democracia’ permite acompanhar projetos de lei do Executivo

Matéria publicada em 11 de fevereiro de 2020, 17:33 horas

 


População pode também sugerir mudanças nos projetos de lei que o prefeito enviar aos vereadores

Joselito Magalhães fala durante o lançamento do ‘VR Democracia’
(Foto: Felipe Carvalho-Secom VR)

Volta Redonda – A Prefeitura de Volta Redonda lançou nesta terça-feira, dia 11, o ‘VR Democracia’. Através desse site, a população poderá acessar todas as leis que serão enviadas ao Legislativo. Para conhecer basta acessar www.voltaredonda.rj.gov.br/vrdemocracia. A iniciativa faz parte do programa ‘Orgulho de Volta’.

A plataforma permite a edição de propostas legislativas enviadas pelo Poder Executivo. Sendo assim, todos os projetos de lei de autoria do prefeito passarão por essa ferramenta e cada cidadão pode ter acesso, além de opinar em cada parte do processo. As edições são públicas e podem ser utilizadas, por exemplo, em audiências públicas.

O prefeito Samuca Silva contou que Volta Redonda é a primeira cidade a implantar essa ferramenta de Democracia Digital.

— Nosso governo sempre prezou o diálogo e a transparência. Somos a primeira cidade a implantar esse sistema, que será mais uma importante ferramenta de participação popular — disse.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão, André Soares, todos os meios que prefeitura criou, desde 2017, fomentaram e facilitaram a participação popular na tomada de decisões no município.

— A gente já começou no primeiro ano com o Plano Plurianual (PPA), que foi feito de forma participativo e digital. Logo após, já entramos com o Orçamento Participativo (OP) Digital, em que a população pode dizer suas prioridades. Esse governo não só coloca à disposição do cidadão as ferramentas para participar, mas realmente escuta e coloca em prática os pedidos — afirmou o secretário.

Durante o evento também foi lançado o site oficial do programa ‘Orgulho de Volta’. Na página, a população pode conferir todos os investimentos já lançados, a agenda da semana e muito outras informações. Basta acessar o endereço: www.voltaredonda.rj.gov.br/orgulhodevolta/.

Orgulho

A próxima ação do ‘Orgulho de Volta’ será nesta quarta-feira, dia 12, com a implantação de serviços do INSS no Na Hora. O evento será às 11h.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

32 comentários

  1. Avatar

    da pra perceber que todos são do governo , só puxar o ip e da para ver que são ligados ao governo, brincadeira

    • Avatar

      Cara, se vc consegue rastrear IP e, com base nele, saber a profissão do user, vc é um imbecil, pois deveria estar rico com seus conhecimentos. Mas, se estiver blefando, é duplamente imbecil

    • Avatar

      A PC tem ferramentas para descobri o IP, e com ele os dados, de qualquer brasileiro em poucos minutos.

  2. Avatar

    VOLTA NETO!!!

  3. Avatar

    Este males e este cicutiano devem ser bem pagos pela prefeitura. Como o males disse basta ficar tomando um cafezinho do outro lado da av. E assistir o painel.
    Mas eles não vê o tanto de errado que esta acontecendo. OBRA da Vila dos IDOSOS NO BELMONTE EM VOLTA REDONDA que esta INVADIDA invasões de terras pontos de ônibus sendo consertado novamente com a cagada que fizeram.arrancando asfaltamento para colocarem blocos. Enquanto as cidades vizinhas estão descolando verbas para saúde. Preocupados com a população da cidade. Porto Real Resende Barra Mansa e outras cidades.

    • Avatar

      O governo está consertando anos de DESMANDOS e IRRESPONSABILIDADES dos ex governantes do PMDB, lamento seu desconhecimento.

      Se hoje a saúde está dessa forma, agradeça a turma do passado.

      Ou você vai ter a cara de pau de dizer que antes tudo funcionava e tinhamos índices comparados a saúde pública de Oslo ?

      É só o que falta.

      Repito : O governo está reconstruindo uma cidade DEVASTADA. Onde o senhor estava em 2016 ? Em Jupiter ?

    • Avatar

      A retórica é sempre a mesma. Se alguém apresenta dados REAIS, informações COERENTES, e esses vão em sentido contrário aos interesses dos críticos, sua intransigência e obtusão fazem com que quem pensa diferente se torne cargo comissionado ou beneficiário do governo. Vc é que é movido por interesses e mede os outros pela tua régua…

    • Avatar

      Emir Cicutiano sempre preciso nós comentários

      Dados importam
      Fofocas devem ser ignoradas

  4. Avatar

    Volta Redonda virou cidade grande… Isso é notório em vários aspectos

    Com Samuca progredimos, isso é fato…

    A cidade sofreu um “boom” econômico… Agora o trabalho será dirigir tudo isso… Não somos mais uma cidade do interior… Somos agora a capital do sul do estado… Com isso grandes responsabilidades virão

    • Avatar

      Parabéns pela visão. É exatamente isso.

      E há ainda muito a fazer, quase conseguiram quebrar a maior cidade do sul fluminense.
      Esse pessoal do PMDB não é de brincadeira não.

  5. Avatar

    Me parece que temos um “porta voz”, ou “defensor” extra oficial da prefeitura. Então, aproveito a oportunidade para lhe informar que existe necessidade de capina e roçada em várias ruas da cidade. Os pedidos estão há mais de mês lá no aplicativo Fiscaliza VR. E a passagem expressa da Ponte Alta continua às escuras. Há alguns anos.

  6. Avatar

    O PIB de Volta Redonda teve um crescimento de um ano para outro (entre 2016 e 2017) que não teve em nenhum ano anterior, sendo que mesmo no período pré-crise o município chegou a amargar retrocesso econômico. A cidade vem liderando o ranking da geração de empregos no estado há mais de um ano. Economia aquecida é sinônimo de maior geração de trabalho e renda, o que reflete positivamente em todos os demais setores, inclusive na melhora das contas públicas…

    Engraçado é que quem vivia por aí reclamando a falta de emprego e estagnação, hoje se cala e reclama do Samuca até quando a mulher lhe é infiel… O “fora Samuca” virou mantra dos idiotas, que não sabem analisar contexto e não conhecem as atribuições de cada esfera de governo, de cada poder…

    • Avatar

      Sai da floresta da Cicuta e dá umas voltas pela cidade e verá que está abandonada.
      Pior prefeito da história de volta redonda.

    • Avatar

      Cidade abandonada é Neto
      Neto é cidade abandonada

    • Avatar

      Emir Cicutiano, é sempre assim

      A gente mostra os FATOS e os NUMEROS e a pessoa fica sem argumentos e apela até pro corte da barba do prefeito, mas já estamos vacinados

      Estão com saudades do RPA caindo na conta enquanto ficavam tomando cerveja ali nos arredores do Boca Maldita

    • Avatar
      Povo marcado, povo feliz

      Emir Cicutiano, o número de emprego gerado não condiz com o número de desempregado, não temos novas empresas na região a muito tempo então estamos estagnados! As carteiras assinadas são apenas turn over, isso é demite um pouco e admite outro pouco!

    • Avatar

      Imbecis, Malesch. O subdesenvolvimento não advém de políticos ruins, isso é consequência, não causa. O povo brasileiro é inepto. Quem tem inteligência e sabe trabalhar o braço e o cérebro não fica por aí no perrengue. Nunca ficou. O Brasil (o país) é ótimo…

    • Avatar

      “Povo Marcado”, eu me atenho a números, e números não se contestam. O saldo é positivo, o maior do estado… A natureza do trabalho é relativa, salário idem, tem que ver o contexto, mas é assim em qualquer lugar e depende da política macroeconômica, prefeito algum pode resolver isso.. Se VR gera 2000 empregos, chegam 3000 desempregados de outros lugares, sem falar das cidades vizinhas. Samuca faz a parte dele, mas cada cidade e cada estado devem fazer a sua…

  7. Avatar

    A questão maior meus amigos não é quem estava ou não estava no evento.
    A pergunta que não quer calar é a seguinte:
    Porquê só agora prefeito?
    Porquê levou 3 anos para lançar esta ferramenta?
    Quantos projetos e quanta coisa já foi feita e o povo nem ficou sabendo.
    Agora que está no finalzinho de sua gestão acho que não valerá de muita coisa.

    • Avatar

      Que poderia ter sido implantando antes e até mesmo por outros prefeitos anteriores, claro que sim. Mas a inciativa é valida sim, ainda que só agora. Servirá para que qualquer um que venha a ocupar o gabinete do prefeito passe a fazer uso da ferramenta. Esse é o certo ao meu ver, e não só projetos de lei, mas toda e qualquer proposta de desenvolvimento, projetos, qualquer investimento que lide com recursos financeiros do município.

    • Avatar

      Seeeeeempre vai ter um chorão

      Sempre

      Se a ferramenta não tivesse sido lançada ‘ ainnnn não temos voz, empoderamento algum, fora Samuca ‘
      Aí lançam a ferramenta ‘ ainnnnn mas demorou muito ‘

      Mas nós do governo já estamos pra lá de vacinados contra esses politiqueiros de quinta categoria e vamos seguir trabalhando por Volta Redonda

    • Avatar

      O mandato tem 4 anos… Se algo foi feito no começo ou no fim, deve-se a fatores vários, circunstanciais, mas o que importa é que tenha sido feito…

  8. Avatar

    E tudo Vale na política e governo samuca tirou o direito dos trabalhadores funcionários públicos vão sentir falta da turma blá blá blá vamos eleitores vamos ajuda o governo do gestor.

  9. Avatar

    O prefeito tem e que mostrar as contas do governo para a população saber como elas estão, aí sim vai ter transparência no gorverno. Aí eu quero ver orgulho de volta redonda.

    • Avatar

      O portal da transparência está ali pra você ver.
      Tome um cafézinho do outro lado da calçada e vá observando.

      Se quiser mais detalhamento, entre no portal vr, está tudo lá, funcionalismo, licitações, tudo.

      Aliás tudo que não existia na turma do passado, que deixou aí 1.7 bilhão pros meus filhos, netos e bisnetos pagarem.

  10. Avatar

    O engraçado disso é:

    O Joselito aparece na foto, e também parece querer sair candidato.

    Resta saber a que.

    O Rogério Loureiro roubou a cadeira dele.

    Então o Joselito deve ser, no máximo, candidato a vereador.

    No entanto, devido ao seu enorme ego, e sua vontade piromaníaca perante os adversários, acredito que ele force uma candidatura a vice prefeito.

    Ele, o Joselito, é tão arrogante, que é capaz de querer atropelar o próprio Samuca.

    Veremos nas cenas dos próximos capítulos.

    • Avatar

      Não é não, titio
      Você é como a maioria aqui, não sabe de nada e adora falar asneira

      Vou te ensinar: Quem estava lá no evento, meu caso, ouviu o orador dizendo que o Secretário estava representando o Sr. Prefeito nessa cerimônia.

      Satisfeito ???

      Agora veja se da próxima vez se informe melhor das coisas antes de falar, evitando assim passar vergonha.

    • Avatar

      Sapiente… Irreverência e senso de humor. Pode fazer comédia stand up. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    • Avatar

      Amigo Emir Cicutiano,

      Esse pessoal não pode ver uma vergonha dando bobeira que já querem passar.
      É isso que dá ter o teclado a disposição e ZERO conhecimento de causa.

      Poderia ter ido dormir sem essa.

    • Avatar

      Senhor que estava no evento, e certamente é outro comissionado que entrou pela janela. Ou você defende com unhas e dentes o governo, ou perde seu cargo.
      Pela quantidade de vezes e comentários que você posta nas redes sociais e jornais, eu acertei em cheio.
      Agora pela covardia de não colocar seu próprio nome, acredito estar enganado.
      Você deve ser um secretário ou subsecretário (mais um cargo para inchar a folha).
      Na próxima encarnação, venha como FUNCIONÁRIO PÚBLICO CONCURSADO, e sirva ao POVO, e não ao governo.

    • Avatar

      Kkkkkkkkk podiam dormir sem esta

Untitled Document