Washington Uchôa leva cadeirante para testar acessibilidade do ônibus Tarifa Comercial Zero

Por Paulo Moreira
Washington Uchôa: 'É importante testar a acessibilidade do veículo para saber se tudo está funcionando de modo a atender os deficientes físicos da cidade'

Washington Uchôa: ‘É importante testar a acessibilidade do veículo para saber se tudo está funcionando de modo a atender os deficientes físicos da cidade’

Volta Redonda –  Com o objetivo de testar a acessibilidade do ônibus Tarifa Comercial Zero, nesta terça-feira, dia 17, o vereador pastor Washington Uchôa (PRB) levou o cadeirante Willian da Silva Ribeiro, de 36 anos, morador do bairro Santa Cruz, cadeirante desde 2004, para fazer o trajeto do ônibus elétrico. Ele foi a primeira pessoa com necessidade especial a andar no veículo e aprovou.
– Gostei muito do ônibus e da acessibilidade. A rampa de acesso é fácil e mais baixa que a dos ônibus convencionais, o que facilita a entrada da cadeira no veículo. Tem cinto como deve ser e o espaço para a cadeira é amplo. Gostei também de um detalhe que faz toda a diferença: o sinal sonoro que aperto quando preciso descer tem um som diferente, alertando ao motorista que sou eu, cadeirante, que solicitei a descida – disse Willian, ressaltando que o ar-condicionado e o sistema wi-fi também deram um conforto a mais durante o percurso.
Willian, que costuma andar de ônibus em Volta Redonda com frequência, salientou que todos os veículos deveriam ter rampas de acesso.
– Já fiquei mais de uma hora no ponto esperando um ônibus com acessibilidade. E o pior é quando passa algum e a rampa não está funcionando. Final de semana é ainda pior – desabafou.
Segundo o vereador, que é relator da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos das Pessoas com Necessidades Especiais e do Idoso na Câmara Municipal, essa fase de testes do Tarifa Comercial Zero é muito importante para saber se tudo está funcionando de modo a atender os deficientes físicos da cidade.
– Fiz questão de trazer o Willian para conferir de perto o veículo e ver se realmente atende às suas necessidades. Fiquei feliz em saber que sim – afirmou.
Contando com dois motoristas e três assistentes, o veículo, estimado em R$ 1,1 milhão, tem garantia de 20 anos e, por ser 100% elétrico, não provoca danos ao meio ambiente.
Equipado com sistema de internet wi-fi, carregador USB e ar condicionado, o Tarifa Zero tem capacidade para 27 pessoas sentadas e 57 em pé. Funcionando de segunda-feira a sábado, das 8h30 às 16h, foram definidas, inicialmente, seis paradas nos principais centros comerciais: Aterrado, Vila Santa Cecília, Centro, Amaral Peixoto, Gustavo Lira e Retiro.

VOCÊ PODE GOSTAR

3 Comentários

Falo a verdade 19 de outubro de 2017, 09:45h - 09:45

Sempre procuro ler os comentários das pessoas e o que mais me chama atenção é a capacidade do ser humano sempre procurar ofender. Leio pouquíssimos comentários agradecendo e apoiando as iniciativas. São pessoas amargas com uma mente doentia. Ninguém pode fazer nada, que sempre vai ter um para criticar e pior, estes que só criticam não fazem nada para ajudar. Um povo sem cultura e educação é um povo morto.

Indignado 21 de outubro de 2017, 18:01h - 18:01

O Juquinha é um desses.

Juquinha 19 de outubro de 2017, 07:22h - 07:22

É brincadeira sua, não é vereador. Vá legislar em vez de querer aparecer.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996