quarta-feira, 16 de agosto de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Voltaço derrota o Bragantino e se mantém vivo na Série C

Voltaço derrota o Bragantino e se mantém vivo na Série C

Matéria publicada em 12 de agosto de 2017, 20:15 horas

 


Depois de três jogos sem vitória na competição nacional, Esquadrão de Aço bateu os paulistas em jogo difícil

Resultado animou a torcida que chegou a gritar: 'Ôôô, vamos subir Taçooo!' (Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação VRFC)

Resultado animou a torcida que chegou a gritar: ‘Ôôô, vamos subir Taçooo!’ (Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação VRFC)

Volta Redonda – O Voltaço derrotou o Bragantino por 1 a 0 jogando neste sábado (12), no Estádio Raulino de Oliveira. Depois de três jogos sem vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, o Esquadrão de Aço bateu os paulistas em jogo difícil. A vitória foi importante para o Tricolor de Aço se manter vivo na competição nacional. O gol do triunfo só veio no segundo tempo, com o atacante David Batista.

O resultado colocou o Volta Redonda na quinta colocação do Grupo B, com 20 pontos – apenas três atrás do líder o Tupi-MG – e animou a torcida que chegou a gritar nas arquibancadas “Ôôô, vamos subir Taçooo!”. Já o Bragantino está na oitava posição, uma colocação acima da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Tricolor de Aço encara o Ypiranga-SC, no domingo (20), às 15h, em Erechim. O Bragantino enfrenta a Tombense-MG, no sábado (19), às 16h.

Primeiro tempo

A partida começou pegada e com poucas chances claras de gol. Dija Baiano era o mais perigoso pelo lado do Volta Redonda, mas teve poucas chances de finalização na etapa inicial graças a forte marcação adversária. Aos 23 minutos, o Bragantino quase abriu o placar. Rafael Chorão invadiu a área e bateu para o gol, para bela defesa do goleiro Andrey.

A resposta do Volta Redonda veio cinco minutos depois, quando Jorge Luiz recebeu boa bola próximo à grande área, chutou colocado, mas Renan defendeu. No rebote,

David Batista tentou de cabeça, mas a bola acabou sendo defendida novamente por Renan. No fim, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Segundo tempo

Na etapa complementar quem assustou no início foram os visitantes. Aos 13 minutos, o lateral Bruno Oliveira cobrou falta no travessão de Andrey. Um pouco depois, Andrey operou um milagre e salvou o Volta Redonda de sofrer o primeiro gol. Michel tentou lançar, perdeu a bola e acabou dando o contra-ataque para a equipe de Bragança Paulista. Anderson Ligeiro chutou mas Andrey foi gigante e evitou.

Com o passar do tempo e a igualdade no placar, a torcida da casa começou a se irritar e houve um início de vaias, principalmente pelo jejum de vitórias na Série C.
O coro parece que acordou o Voltaço que começou a atacar mais o adversário e só não marcou porque o goleiro Renan também estava inspirado e fez boas defesas. Mas quando o relógio marcava 37 minutos, Michel Benhami cruzou, a zaga do Bragantino bobeou e David Batista apareceu para colocar a bola para dentro, de cabeça. Voltaço 1 a 0.

Depois do gol o que era descontentamento se tornou alegria, e a torcida do Volta Redonda começou a cantar: “Ôôô, vamos subir Taçooo!”. Nem mesmo os quatro minutos de acréscimos dados pelo árbitro calaram o coro tricolor. Resultado final: Volta Redonda fez as pazes com a vitória.

Ficha técnica
Volta Redonda 1×0 Bragantino-SP

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda
Data: 12 de agosto de 2017, sábado
Árbitro: Denis Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Rondinelli dos Santos Tavares (AL) e Lennon McCartney Farias (AL)
Cartões amarelos: Edson Sitta, Anderson Ligeiro, Juliano e Felipe Silva (BRA); Michel Benhami e Daniel Felipe (VOL)
Público pagante: 1424 (1824 presentes)
Renda: R$ 9.325,00
Gol: Volta Redonda: David, 37’/2ºT (1-0)

Volta Redonda: Andrey; Luiz Gustavo (Henrique, 27’/2ºT), Daniel Felipe, Mailson e Michel Benhami; Bruno Barra, Marcelo e Jorge Luiz (Gustavo, intervalo); Dija Baiano, Adriano (Rafael Pernão, 22’/2ºT) e David. Técnico: Felipe Surian.

Bragantino (SP): Renan Rocha; Bruno, Juliano, Guilherme Mattis e Fabiano; Edson Sitta, Marino, Rafael Chorão (Wellington, 39’/2ºT) e Vitor (Marcinho, 14’/2ºT); Anderson Ligeiro e Felipe Silva (Matheus Peixoto, 29’/2ºT). Técnico: Roberto Fonseca.

Mogi Mirim não entra em campo e presidente joga toalha

O Mogi Mirim não foi a campo neste sábado (12) para enfrentar o Ypiranga, em partida marcada para 15h30, no Estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim. A decisão partiu dos jogadores do time paulista, que estão com salários atrasados. Segundo alguns jogadores, o atraso é de um a sete meses. Não entrar em campo foi a forma encontrada pelos atletas para protestar contra a diretoria. Ao site “Futebol Interior”, o presidente Luiz Henrique de Oliveira afirmou que o time paulista deixará a competição antes do término da primeira fase por não ter condições de quitar a dívida com o elenco.

Ainda de acordo com o dirigente, a diretoria não conseguiu encontrar parceiros para ajudar o clube a ao menos terminar a competição. A decisão veio após reunião. Se a decisão da diretoria alvirrubra permanecer, o Mogi Mirim será automaticamente rebaixado e deverá sofrer fortes punições do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Os próximos adversários do Mogi Mirim acabam sendo beneficiados com vitória pelo placar de 3 a 0, sem receber nenhum cartão amarelo. E o número de cartões é critério de desempate. O Voltaço enfrentaria o Mogi Mirim no próximo dia 27, no Estádio Raulino de Oliveira.

57 comentários

  1. Vai começar a safadeza Paulista na série C ! Depois de dar 3 pontos para o Ypiranga no WO e desistir da oficialmente da competição, o Mogi Mirim está sendo ajudado pela CBF para não prejudicar os demais times de SP! Queria saber se fosse um time do Nordeste se a CBF iria intervir (ajudar)? Melhor ainda, se fosse o Voltaço? A CBF iria nos procurar para ajudar a resolver a irresponsabilidade financeira? Esse país é uma vergonha! Vamos pra cima do Ypiranga Voltaço!

  2. Gente com a desistência do Mogi, o Voltaco ficará em 2 lugar no grupo, acontece que li agora no globo.com, o presidente da CBF que é Paulista vai fazer de tudo para o Mogi jogar os últimos 4 jogos para não prejudicar o time Paulista do Botafogo que cairia para o 5 lugar. Outra coisa, o ídolo Marcos Jr está livre do América RN que foi eliminado ontem na série D. Ele é a peça chave do Surian que está faltando para 2018.

  3. Rodrigo Rezende Pizzolante

    Gente, boa tarde!

    O Surian sabe o que faz, ele sabia que ia enfrentar uma equipe fechada, de muita marcação, então ele tentou dar uma qualidade de passe no meio com Jorge Luiz (que é bom jogador, mas está voltando de longo tempo de contusão), o Adriano foi artilheiro no Nova Iguaçu, tentou furar o bloqueio, o Técnico tem que jogar conforme o adversário, contra o Ypiranga por exemplo, ele irá estudar a maneira de jogar do adversário e aí sim montará o melhor time para o confronto.

    Rumo à série B.

  4. Ao MANIAC. Suriam é um bom técnico, eu corneto porque todos os jogos são um sofrimento danado. O esquema dele tem que ser igual ao do Botafogo. 4-4-2. Esses quatro seriam: JC, Diogo, Pablo e Marcelo, os dois seriam : Luam lucio e o matador David Batista.

    • Vou lhe confessar que também sofria muito o ano passado… depois acostumei com a forma dele armar o time. Todavia, o que eu digo é que o técnico acredita nessa forma de jogar, já conversei isso com ele; é um sujeito simples e convicto! Vejo muitos aqui com conhecimento indiscutível de futebol, mas… o técnico está lá; deixem o campeonato terminar porque ele não vai mudar nessa reta final.

    • Mas deixa o lua para colocar Adriano . e deixar o João . e Pablo um gol de muita sorte de centro avante nato , sou V R mas conjunto no futebol e nessesario .

  5. Estamos no páreo até a ultima rodada, se conseguirmos uma vitoria sobre o ypiranga domingo ficamos bem na fita depois temos MOGI E TUPI em casa, se o MOGI não entrar em campo 03 pontos no WO, depois temos que dar o troco no tupi aquele jogo la foi a pior apresentação do voltaço. se tudo der certo carimbamos a classificação contra o são bento. São tudo suposições mas bem reais acredito na classificação. boa sorte ao esquadrão de aço….

  6. Adriano não; mais conjunto e objetividade e velocidade um time de um jogador ? , na verdade são 10 na linha e um no gol,falta mais compartilhamento entre todos .

  7. Diretoria, favor trazer o marco junior de volta, ele não joga mais no américa de natal esse ano. Ele é o reforço que precisamos pra fechar o meio.

  8. 1424 o público pagantes, ridículo essa torcida modinha só vai ao estádio em jogos de times grande do Rio esse time de perna de pau dez Volta Redonda não tem torcida, rumo a série D avante pernas de pau.

    • Cara, o teu nivel de inveja chega a ser impressionante. Se o publico presente fosse 200.000, ainda assim você teria algum veneno para despejar.
      Se liga cara, cuida do teu time ( se é que tem).
      Por mais que eu deteste o barra mansa, não perco meu tempo falando abobrinhas do Leao. Viva tua vida e esquece um pouco dos outros. Tá parecendo essas velhas fofoqueiras. Cresce e vira adulto, de uma vez por todas.

    • الفتح - الوغد

      Ninguém está levando mais torcida ao estadio que o Voltaço, só os das capitais nordestinas, obviamente… Fluminense e Botafogo cansaram de jogar no Raulino com público muito menor que esse, sem levar em conta que muitos torcedores são de fora… Recolha-se à tua insignificância, Lerdao!…

  9. 1424 pagantes x 10 reais=9325,00 de renda. Nao entendi o calculo.

  10. Faltam 6 jogos para a série B…

  11. Se jogar sempre con raça, como jogou contra o Bragantino. A classificação é certa. Vamos tentar só melhorar a pontaria nas finalizações e ta perfeito Voltaço. Avante tricolor de aço

  12. Onde andará aquele torcedor que é a marca registrada do Voltaço? Aí pessoal, vão com calma aí nos comentários… opiniões são bem-vindas, mas a insistência em escalar o time e planejar o esquema tático é demais! Se o Surian sair vão ter que assumir!

  13. Surian, atende a galera (Associação Voltaredondense de Corneteiros) e coloca o time que jogou a Copa Rio com o Audax! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Volta Redonda cidade com mais técnicos de futebol/habitante do mundo! kkkkkkkkkkkk Os caras vão no estádio para orientar o técnico ao invés de apoiar o time! Cidadezinha de cachaceiros metidos a entendidos de futebol! kkkkkkkkkkkkk Surian, largue esses cachaceiros e vem treinar um time com torcida de verdade! Alô diretoria do BM, vamos usar o dinheiro que vem aí para traze-lo!

    • BMFC,o melhor time do sul do estado e a maior torcida que sonha acordada,acorda Alice!!!!!

    • Kkkk…kd essa. Torcida cabeça de bacalhau que nunca ninguém viu….Aqui somos entendidos mesmo pq aqui tem time e futebol de verdade,vcs são quem mesmo? Ah tá aquela cidadezinha que fica do lado de VR…..cresçam e apareçam terceira divisão do carioca…. Kkkk.

    • الفتح - الوغد

      Nós temos torcedores de verdade, enquanto o Barra Mansa não tem torcida. Foram num jogo de estréia na primeira divisão e nunca mais!… A torcida da Rocinha é da cidade, não do clube, entendeu?… Você por exemplo é anti, assim como os outros barramansuínos que vez por outra comentam aqui. Nunca devem ter ido num estádio ver o Lerdão jogar. Tem um louco aí que nem sabe a posição do time na tabela!…

      Quem nasceu pra ser Lerdão nunca será um Voltaço!…

  14. Precisamos reforçar o meio de campo. João cleriston tem que voltar. 4 5 1 é a melhor tática.

  15. Nois aqui da roça só está esperando o voitinha ser desclassificado pra mode de zuar com ocês e já tamuatá quais conseguindo. Abraço meus amigos da cidade.

  16. Realmente não entendo como João Cleriston pode estar na reserva deste sem sangue Bruno Barra, e o Adriano me parece totalmente perdido em campo.

  17. ESTÁ PROVADO: 4-3-3 JÁ ERA....

    É só a gente observar. Os líderes do Brasileirão Corinthians e Grêmio jogam no esquema 4-5-1 e são competitivos. O Vasco por exemplo que joga no 4-3-3 é totalmente vulnerável. O técnico do Voltaço tem seus méritos, claro, mas precisa repensar esse ultrapassado 4-3-3 e parar de insistir com ADRIANO e JORGE LUIZ. Deixar o garoto João Clériston e o Luã no banco é um absurdo….. Alô Surian, experimenta mudar e teremos um Voltaço capaz de avançar na competição.

  18. ESTOU FELIZ, MAS PREOCUPADO...

    Como torcedor do Voltaço estou feliz , claro, com a vitória. Fui ao Jogo e confesso que sai preocupado. Vi um Voltaço perder o duelo no meio de campo. O Bragantino jogou no 4-5-1 enquanto o Voltaço no 4-3-3 que já é um esquema ultrapassado. Jorge Luiz completamente fora de jogo e Adriano não pode jogar nesse time. Contras o Ypiranga, por favor Surian, coloque o time num 4-4-2, com Bruno Barra, João Clériston Diogo e Marcelo e na frente Luã Lúcio e David. Você terá um time compacto no meio e veloz nos contra ataques. É importante compactar o time e ser veloz no contra ataque. Vamos enfrentar um time fisicamente muito forte e de qualidade. Surian, você é um bom treinador, mas sua teimosia em manter 0 4-3-3 pode tirar a classificação.

    • Cara, parabéns, vc viu o mesmo jogo do que eu.
      E parabéns também pela tática do 4-4-2, temos que entrar com os que vc citou.
      Só uma ressalva: entraria com Luã Lúcio no primeiro tempo e depois colocava o garoto Adriano.
      Sempre Voltaço, Voltaço Sempre.
      Ah, o mais importante: já estamos mantidos na série C para 2018, e se vier a B é Lucro.

  19. O time não convenceu. O importante é que venceu, mas algumas peças, como o JORGE LUIZ, ADRIANO, foram completamente apáticos e improdutivos. Lá no Rio GRANDE DO SUL, creio que o técnico Surian vai abandonar o vulnerável 4-3-3 E OPTAR POR 4-4-2, OU ATÉ MESMO UM 4-5-1 (COMO JOGA O GRÊMIO POR EXEMPLO). João Clériston, Luã Lucio e o próprio Diogo se entrarem darão mais consistência defensiva e velocidade na saída de bola.
    É preciso repensar o esquema e colocar em campo um time maios competitivo. Acorda Surian.

  20. Ypiranga-RS e não SC.

  21. Divulguem galera! A incrível marca do técnico Felipe Surian no Voltaco atuando no Raulino de Oliveira em competições Nacionais / 14 partidas com 9 vitórias, 5 empates e nenhuma derrota / 25 gols a favor e somente 3 gols contra, impressionante o time com Felipe Surian só levou 1 gol do Moto Clube, um gol do Fluminense de Feira de Santana e um gol do Macae. Os 5 empates foram de 0 x 0, onde o Voltaco jogou melhor e teve chances claras de vencer as partidas

  22. A única explicação para escalar Jorge Luiz e Adriano e que o Surian deve ter vários jogadores lesionados ou recuperando a forma física como o voluntarioso João Cleriston, Diogo e Lua Lúcio que ao meu ver melhoraria o time 40% com qualidade, equilíbrio e raça. Quem sabe o Surian estar guardando suas fichas para a decisão semana que vem em Erechim, que na minha opinião uma vitória heróica no Sul e mais Wo contra o Mogi Mirim, decidiriamos uma vaga contra o Tupi com Raulino provavelmente lotado pela importância do jogo. Surian, por favor escala um time mais compacto como fez ano passado, João Kleriston e Diogo não podem ficar de fora do time titular. Outra coisa, sei que é por falta de opção, mas Adriano pra mim já deu. Monta um esquema com 4 4 2 então é abandona o 4 3 3.

    • Amigo Dayves lamento imformar que estes jogadores citados por vc estão muito bem,não tem problema algum tenho acompanhado os treinamentos e também não entendo como tais jogadores não são titulares acho até muito estranho pois nos treinamentos q vejo são uns dos melhores,mas o esquema tático deste treinador faz com que tomemos muitos sufocos para vencer com hoje!! Vamos mudar Surian!!
      Q

    • Concordo com você Dayves ! o time precisa estar mais compacto no meio e não sofrer tanto para vencer,o Marcelo tem caído de produção devido esse esquema tático, Diogo, João e Marcelo seria um meio de campo bem montado.

    • Não entendo vocês, ao invés de comemorar os três pontos querem dar aula para o vitorioso Surian! Se o cara fizer o que vcs estão pedindo e levar uma vara, vocês somem! Eu por exemplo, não gostei do Diogo naquele jogo da série C, imaginem se falarmos da Copa Rio! Olhem o que o time reserva fez na Copa Rio! E vocês enchendo o saco com esquemas táticos e substituições! Cambada de Corneteiros metidos a técnicos! Vamoooooos Taçooooooooo!

  23. David e Matador.

    • Klebao! Você é torcedor que só vê o resultado, precisa entender que esse esquema do seu treinador Suiam está ultrapassado e se leva um gol não teria força para reagir, não basta apenas ver resultado é sim entender como o time joga.

  24. Como diria o poeta: “Toda vitória é santa”.

    Valeu pelos 3 pontos, mas acredito que o time não precisaria passar tanto sufoco para atingir este objetivo.
    Pelo esquema do Surian, a equipe precisaria de jogadores mais rápidos e dinâmicos (como o João Clériston e Luã Lúcio, por exemplo)… o técnico prefere manter o esquema, mesmo que para isto tenha que usar um centroavante na ponta (Adriano), o que tornou o time mais lento e previsível… além de contar com o Jorge Luiz que também tem pouca mobilidade.

    Na minha opinião, dependendo das características dos jogadores que ele tem em mãos, poderia variar um pouco o esquema tático (usar um 4-4-2, por exemplo) assim preencheria mais o meio campo e melhoraria o toque de bola.

    De qualquer forma… VALEU, VOLTAÇO!!!

  25. Vitória importantíssima, porém a luta continua. Força taço!!!

  26. O Voltaço abriu 10 pontos do Mogi,que segundo o presidente vai desistir da competição e oito do Macaé,portanto,a primeira meta foi alcançada,o risco de rebaixamento é muito baixo.Para alcançarmos a segunda meta é preciso mudar o time,João Cleriston não pode ser reserva do Bruno Barra,Adriano e Jorge Luiz não podem ser titulares,o time tem que adotar uma postura mais ofensiva, agora é tudo ou nada.

    • Concordo. E pensar que perdemos para o Mogi na primeira fase… agora virão 3 pontos justos, pois nos venceram com um elenco que não podiam pagar; foram desonestos e a justiça será feita!

  27. Aguardem os próximos hinos!

  28. Ganhar do Mogi é como bater em cachorro morto! Vai se classificar por sorte e por não pagarem o salário do Mogi!

  29. Por favor Surian, Jorge Luiz e Adriano não dá. Cadê o Luanzinho e João Cleriston??

  30. Jogo difícil. O Bragamtino veio fechado e jogando nos contra ataques. Jogo de paciência. acho que. O treinador precisa repensar a armação do meio campo. João Cleriston nao pode ficar fora do time. O horário do jogo de hoje – 18.30 foi. Horrível. A tarde teria o dobro do público. Mas valeu. Agora, é decidir em casa vencendo o tupy e mogi mínimo que classifica. Bj

  31. Esse e o nosso Voltaço.

  32. Parabéns aos jogadores que lutaram até ao fim, mas o Suriam precisa colocar jogadores com qualidade técnica no meio para ter saída de bola com qualidade e chegar nos atacantes , não adianta ter 3 ou 4 atacantes se a bola não chega com qualidade, mas estamos vivos e valeu a vitória pelo oportunismo do David.

    • Torcedor desmotivado!!

      Concordo plenamente com você Luís Fernando o time precisa de mais técnica hoje ganhamos mesmo na sorte inclusive o David estava impedido, mas graças a Deus o árbitro deu o gol,mas fica difícil para os atacantes jogarem neste esquema tático do Surian precisa repensar gostaria muito de ver João Cleriston e Diogo Alves jogando juntos não entendo como pode jogadores tão bons não serem aprovados no clube este Bruno Barra e Jorge Luis não dá vamos taço!!

  33. Torcedor de ouro BMFC

    Foi bem o Voltaço e Amanhã convido a todos para a decisão do Torneio Inverno do Grotão, com o jogo:

    Ademir o Municipal é meu X Tuca empreendedor robusto

  34. Preciso urgentemente procurar um cardiologista. O Voltaço tá exigindo demais do meu pobre coração.
    Sofri muito mas valeu a pena.
    CADE vc torcedor de ouro do baba mansa?
    Vai escrever o que agora? Kkkkkkkkk

  35. Voltaço transformou o massa bruta em massa falida.

  36. Graças a Deus! Desencantou! A manchete é boa… estamos vivos!

  37. Que sufoco. Mas ganhamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document