18 anos de muita cultura em Angra

Por Diário do Vale

Muita cultura: Espaço apresenta atividades e uma programação variada durante todo o ano

Na próxima quinta-feira (24), um dos mais importantes espaços culturais de Angra dos Reis, o Centro Cultural Theóphilo Massad (CCTM) vai completar 18 anos de existência. A data será marcada por uma série de apresentações culturais, organizadas pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio Histórico.
– O Centro Cultural é uma vitrine de produção que conta com um espaço multiuso, que usamos de forma integrada ao palco do Teatro Municipal. Neste ano, receberemos as mais variadas apresentações de artistas de dentro e fora da cidade, que contribuirão no intercâmbio de experiência e conhecimento com a plateia. A programação é totalmente gratuita e sujeita a lotação, com distribuição de senhas no dia de cada apresentação – explicou a secretária de Cultura e Patrimônio Histórico, Marlene Ponciano, fazendo um convite especial para que a população possa prestigiar a programação.
A programação começa na quarta-feira (23), às 15h, com performance artística de alunos do curso de teatro Crescendo em Cena, na Praça Guarda Marinha Greenhalg, em frente ao CCTM. No mesmo dia, às 19h30, o grupo teatral Chão De Estrelas encena a peça ‘Alguém Acaba de Morrer Lá Fora’.
Na quinta-feira, 24 de maio, dia do aniversário do Centro Cultural, a Cia. Caititu apresenta a peça ‘Calango Deu! Os Causos da Dona Zaninha’, às 19h30. Logo após, às 21h, terá apresentação da Banda Jardim Sarmento.
A programação continua na sexta-feira, 25, às 19h30, com a apresentação de dança ‘Colegial’, do grupo Arte Fênix.
Encerrando as atividades comemorativas, no dia 26 de maio, sábado, às 19h30, o CCTM recebe a peça ‘Fala! Substantivo Feminino’, encenada pelo grupo Coletivo Athos.
Todas as apresentações acontecerão no Teatro Municipal Dr. Câmara Torres e terão entrada gratuita, sujeitas a lotação.

CCTM
O Centro Cultural Theophilo Massad (CCTM) foi inaugurado pela Prefeitura no dia 24 de maio de 2000, no espaço que abrigava o antigo galpão da Fábrica de Pescado OVAR, depois de mais de 20 anos de intensa luta do movimento cultural.
Dono de uma arquitetura inspirada no passado colonial, bastante adequada à cidade, que é uma das mais antigas do país, o Centro Cultural Theóphilo Massad possui quatro espaços: o Teatro Municipal Dr. Câmara Torres, com capacidade para 200 pessoas; uma Sala de Vídeo, com capacidade para 50 pessoas; uma Sala de Música e Ensaios Maestro Galloway; e o amplo Salão de Exposição e Artes Plásticas e Visuais Felício D’Andréa Neto.
Durante todo o ano, o CCTM apresenta atividades e uma programação variada: peças de teatro de grupos de Angra e de outras cidades, shows musicais, exibições de vídeo e exposições, além de oficinas.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996