Detran: Terceirizados mantêm greve que já vai completar um mês

by Diário do Vale

Sul Fluminense- Os funcionários terceirizados do Detran continuam em greve na região por causa de atrasos salariais e outros benefícios. A greve teve início no dia 8 de fevereiro, sendo a terceira paralisação desde o início deste ano. De acordo com uma nota do Detran, os postos de vistoria afetados pela paralisação são os seguintes: Valença, Resende e Barra do Pirai. Já o posto de Habilitação de Barra do Piraí está fechado em virtude do movimento. Estão funcionando parcialmente somente para a entrega de documentos, os postos de habilitação  de Volta Redonda, Paraty, Piraí,  Angra dos Reis, Barra Mansa, Pinheiral, Resende, Mendes, Três Rios, Valença e Vassouras.

O DIÁRIO DO VALE está recebendo constantemente, nas redes sociais, reclamações em relação à greve e ao número de vagas ofertadas para as vistorias anuais no Sul Fluminense.

Em nota, o órgão informou que cumpriu todas as suas obrigações com a Prol, empresa responsável pela contratação dos funcionários terceirizados. Disse ainda que o repasse dos pagamentos está em dia, mas a Prol não depositou o salário e outros benefícios  dos terceirizados.

“O Detran pontuou que lamenta a situação e os transtornos causados a população e ratificou que está tomando providências legais e prepara o lançamento de um edital de licitação para contratação de uma nova prestadora de serviço”, diz outro trecho da nota.

Serviços em funcionamento no período

O Detran destacou ainda em nota que quem já  agendou a realização de serviços de identificação e habilitação e não foi atendido por causa da paralisação pode retornar aos postos em cinco dias após a sua reabertura, sem necessidade de remarcação.

 

You may also like

17 comments

Al Fatah 4 de março de 2017, 10:55h - 10:55

Blitz é um mal necessário. Não houvesse metidos a espertos (otários em potencial), não haveria sacanas…

Verdade seja dita... 4 de março de 2017, 10:26h - 10:26

Estado do Rio, Estado dos absurdos… Somos obrigados a pagar um dos IPVAs mais caros do Brasil, somos obrigados a todo ano fazer vistoria e em contrapartida não conseguimos agendamento e se formos pego na rua com veículo assim vêem as vistorias com reboque e nos multam! Parece até cascata de interesses: não pagam os contratados (que deveriam ser concursados) logo ninguém faz vistoria e assim tomamos mais dinheiro deste povo! MINISTÉRIO PÚBLICO, tá passando dá hora de ver o que acontece no DETRAN RJ.

Alguém 4 de março de 2017, 10:03h - 10:03

Marquei para Pinheiral renovar habilitação, chegando lá o funcionário responsável estava lá, mas disse que estava de greve , sou de Volta Redonda aqui não consegui marcar, por isso fui em Pinheiral, agora marquei para Volta Redonda segunda ,mas acho que vai ser a mesma coisa…

Edson 4 de março de 2017, 09:52h - 09:52

Realmente o DETRAN do Estado do Rio de Janeiro é um vergonha, da mesma forma que somos cobrado temos que cobrar, pois pagamos caro o IPVA e ainda temos que sujeitar o nosso tempo de trabalho para fazer vistoria E mesmo quitado corremos risco de termos o carro apreendido. ISSO É UMA VERGONHA

Eleitor insatisfeito 4 de março de 2017, 09:00h - 09:00

Na crise que está no Rio de Janeiro a pergunta é porque somente neste estado existe um contrato milionário no DETRAN. Se fosse algo tão importante as vistorias, deveria ser praticado em todo Brasil.
Tá na cara que existe algo ilícito..

Maniac 4 de março de 2017, 07:14h - 07:14

Acaba com essa palhaçada de vistoria mentirosa, mandem as guias de pagamento e documentos pelos Correios, organizem pontos para emplacamentos e fiscalizem nas ruas, monodia a dia. Quem fica em greve o ano todo mostra que seu “trabalho” é uma farsa, inútil!

Meu nome é Zé Pequeno! 3 de março de 2017, 22:53h - 22:53

Quem é o dono dá Prol?

Al Fatah 3 de março de 2017, 21:42h - 21:42

Tinha que haver uma grande mudança na Lei de Licitações e Contratos, porque aí está o cerne de boa parte das mazelas que drenam o orçamento público. Corrupção, tráfico de influência, favorecimento, obras mal feitas, demoradas, abandonadas, pedidos de aditivos, produtos de má qualidade, excesso de burocracia e falta de flexibilidade tornando moroso o processo licitatório…

Maniac 4 de março de 2017, 07:27h - 07:27

Concordo com tudo o que disse, mas ainda acho que a “burrocracia” é o pior de tudo isso! Só como exemplo, no meu trabalho realizamos um pedido de compra de equipamentos e foi iniciado o trâmite habitual: especificações, publicação de edital, tomada de preços e orçamentos de instalação, análise de propostas, pregão eletrônico com assistência pública, etc… nessa eternidade o objeto de compra tornou-se obsoleto, inútil pelo surgimento de nova tecnologia! E o que aconteceu? Foi impossível cancelar a compra! Nem realizar a troca pelo que era mais atual! Está lá, todo o equipamento, doze máquinas, ocupando espaço, com manutenção obrigatória e devem ser inspecionados e fotografados todos os anos, para que a documentação seja encaminhada a Brasília e quando solicitado, ao MPF. É isso aí! Se não estiver tudo certinho, aparece um Moro para prender todo mundo… sempre que vou ao depósito e vejo esses equipamentos, sou invadido por um misto de impotência e tristeza! Não basta ser honesto e ter boa vontade… o dragão da burocracia é maior que tudo isso!

Carlos congo 3 de março de 2017, 19:23h - 19:23

Só consegui vaga para Paracambi vê se pode isso,tenho que trabalhar e não ficar andando atrazar de postos do Detran por aí.se me renovarem vou entrar na justiça contra Detran,estado e polícia que o fizer.

Carlos congo 3 de março de 2017, 19:20h - 19:20

E essas blitz cobrando documentos como fica tá na hora de acabar com essa vistoria maldita ,façam a fiscalização nas ruas se estiver errado multe.mandem nossos documentos pelo correio já paguei e não posso trafegar estão de sacanagem.

Maniac 4 de março de 2017, 07:10h - 07:10

É isso aí!!

matias 3 de março de 2017, 17:53h - 17:53

Manda esses caras todos embora abre um concurso. eles se acham, depois que perde o empreguinho ficam correndo atrás para fazer bico. conheço muitos nesta situação.

Regina 3 de março de 2017, 16:53h - 16:53

Ja pagamos o Ipva mais caro do pais e temos que passar raiva pra agendar um servico que acho que temos direito…eles nao tao prestando favor algum…deviam e ir trabalhar e trabalhar direito…pq nao acaba com esse cabide de emprego no estado e quero ver eles arrumarem outra coisa pra fazer…pq maioria nem estudo tem direito…

Aposentado1 3 de março de 2017, 16:04h - 16:04

Estou tentando agendar vistoria no posto de Volta Redonda há mais de um mês e não consigo, nem aparece a cidade na relação.
Está na hora de acabar com estas vistorias que não servem para nada, só cabide de emprego, como tem carro sem condições de trafegar na cidade e estradas. Como pode isso?
Detran envia os documentos para a residência de quem já efetuou o pagamento à vista.

Tá Demais 3 de março de 2017, 15:10h - 15:10

Tomara que não recebam nunca, cabidão de empregos.

Fiscaliza Tudo Então! 3 de março de 2017, 17:09h - 17:09

Falei isso hoje, terceirizados do DETRAN = CABIDE DE EMPREGOS. Largar o osso ninguém quer, mas se muda o político geral triste por perder o trampo.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996