Festival de cerveja no Vale do Café

by Diário do Vale

(Foto: Divulgação)

Já pensou espantar esse frio com café, música, cerveja e a diversidade gastronômica da região, esses são os elementos principais para o ‘start’ do inverno no Vale do Café. Segue até este domingo o Festival de Cultura Cervejeira de Vassouras (Cervas), na antiga Estação Ferroviária de Vassouras, próximo ao centro histórico da cidade.

As cidades da região do Vale do Café (RJ) vivem hoje um momento muito especial de resgate histórico com o ressurgimento das plantações de café em algumas fazendas e propriedades da região. Junto com esse movimento, há um crescimento da demanda turística, trazendo para o Vale um público ávido por conhecer o patrimônio cultural, as belezas naturais e históricas da região.

No que se refere à cerveja, a região vive um ‘boom’ com o surgimento de cervejarias artesanais e empreendimentos vinculados ao segmento em toda a região, impulsionando o turismo local. Empreendedores locais estão formando grupos focados no desenvolvimento da atividade cervejeira no Vale do Café, em sintonia com um movimento que pode ser observado em outras regiões e lugares do país.

Tudo isso não poderia ser mais oportuno neste momento. Cerveja e Café há muito tempo se combinam em diferentes estilos para o deleite dos apreciadores dos dois produtos. Ambos sempre foram associados a experiências sensoriais de alto nível. Hoje, o mercado apreciador das duas bebidas redescobre o prazer de juntar uma à outra, ou ainda melhor, as duas juntas ao universo gastronômico, ampliando as experiências sensoriais e congregando amigos e familiares em torno da mesma mesa ou evento, criando momentos imbatíveis de prazer e alegria.

O CerVas é voltado para um público amplo que vai desde aquele que já está familiarizado com as cervejas artesanais, até aquele que anda observando de longe, mas anda curioso para conhecer um pouco mais o universo cervejeiro. A proposta do festival é fazer esta introdução de uma forma lúdica e interativa, oferecendo dinâmicas de harmonização de cerveja e gastronomia e cerveja e café em pequenos workshops, palestras e algumas práticas que irão apresentar um pouco mais sobre estilos de cerveja, histórias, insumos e os processos de produção caseiros.

Totalmente gratuito, o Cervas promete ser um grande evento que reunirá o melhor dos três mundos em um ambiente incrível no centro de Vassouras, a capital histórica do café, com diversas atrações, novidades e muita interatividade. Na programação começou nesta sexta-feira (08) e segue até este domingo com atrações artísticas como Bertulinos, Code-Z, Signatus, Trio Babilônia, Roda de Blues e Ultravolts.

Serviço:

O Festival de Cultura Cervejeira de Vassouras (Cervas) segue até domingo (10), na antiga Estação Ferroviária de Vassouras – Rua Barão do Amparo e Pça Martinho Nóbrega, próximo ao centro histórico de Vassouras. Com entrada Gratuita.

Programação artística:

Sábado, dia 09

18h – Bertulinos

20h – Code-Z

22h – Signatus

Domingo, dia 10

15h – Trio Babilônia

18h – Roda de Blues

20h – Ultravolts

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996