sábado, 17 de fevereiro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Indiretas na rede

Indiretas na rede

Matéria publicada em 29 de janeiro de 2018, 17:58 horas

 


A prisão do advogado Marcelo Tavares e do presidente do Instituto Brasileiro de Transparência e Cooperação, José Luiz Vargas, deu o que falar nas redes sociais.

***

Os dois são acusados de tentar extorquir R$ 80 mil do prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes (MDB), com ameaças sobre abertura de processos.

***

Um dos que comentaram o caso de “peito aberto” foi o prefeito de Resende, Diogo Balieiro (DEM), que ajudou Dudu a montar a acusação contra a dupla.

***

Sobre o caso, o prefeito disparou: “A política no Brasil vem mudando em todo o país, inclusive aqui no interior. Isso é uma conquista que precisa permanecer. Não há mais espaço para atos de corrupção, tentativas de propina e de extorsões. É preciso que todos entendam que dinheiro público não pode ser tratado como próprio ou fácil”.

***

E seguiu: “Corte de cargos e de contratos, além da não aceitação de “esquemas” geram insatisfação, reclamação e atos que beiram o desespero. Para os praticantes desses atos ilícitos, lembrem-se: a Justiça pode até tardar, mas ela chega e não falha!”, completou.

 

 

Em tempo

Quando assumiu a prefeitura, Diogo Balieiro não aceitou ficar com José Luiz Vargas.

Agora preso, ele havia sido contratado como cargo comissionado no setor de zoonoses no governo anterior.

 

Viajando

Por falar em Resende, o Secretário de Governo, Elio Rodrigues, está de férias em Portugal.

Elio, que é advogado e contador, está aproveitando os dias de folga para concluir uma pós-graduação na Universidade Autônoma de Lisboa.

 

Movimento

O presidente do PC do B de Volta Redonda, Alexandre Habibe, parece que vai deixar um pouco os bastidores da política para atuar na linha de frente.

O nome de Habibe vem sendo cogitado para disputar uma cadeira na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) em outubro próximo.

 

Movimento II

Habibe ajudou a elaborar o plano de governo do então deputado federal Zoinho (PR), quando ele disputou a prefeitura com Antônio Francisco Neto.

Também ajudou na montagem do projeto que foi defendido pela ex-vereadora América Tereza, que concorreu na última eleição municipal.

 

Na rede

Habibe vem divulgando pelas redes sociais uma série de vídeos, no quais fala, principalmente, de educação.

 

Articula

Quem também vem ensaiando uma candidatura em 2018 é o presidente do diretório municipal do PSC, Thiago Martins.

Também é conhecido por atuar nos bastidores da política local e, apesar de nono, acumula boa bagagem eleitoral.

 

Articula II

Thiaho também tem divulgado vídeos nas redes sociais. E bem ao estilo PSC, defende valores das religiões evangélicas ligadas ao partido do peixinho.

 

Assediado

Por falar no ex-prefeito Antônio Francisco Neto, ele vem sendo assediado por lideranças estaduais e nacionais de diversas legendas.

Apesar de não cogitar disputar o próximo pleito, Neto é cotado para participar das eleições pelo cacife eleitoral que ainda tem em Volta Redonda e no Sul Fluminense.

A conferir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document