Itatiaia: Na ‘mira’ dos franceses para o mundo

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

O noivo Ervin Michelstaedter Cotrik com seus pais, o empresário Luiz Antônio Cotrik e Miriam Campos Michelstaedter ( Foto: Divulgação)
O empresário Luiz Atônio Cotrik e Miriam Michelstaedter quando deixavam o altar da Igreja de São Francisco da Penitência após o nupcial de Ervin e Lívia ( Foto: Divulgação)
A artista plástica Zenóbia Brandão com sua filha, a jornalista Tatiana Brandão, e sua mãe Alinete Brandão ( Foto: Divulgação)

Túnel Do Tempo

quadrado-vermelho-5 O explorador português Vasco da Gama chega a Calecute, na Índia (1498).
quadrado-vermelho-5 Alvará português que declara a Inquisição como Tribunal Régio (1769).
quadrado-vermelho-5 Os primeiros prisioneiros chegam ao campo de concentração de Auschwitz (1940).
quadrado-vermelho-5 Referendo sobre a independência de Quebec: 60% da população rejeita a independência da província do restante do Canadá (1980).
quadrado-vermelho-5 Criação de Palmas, capital do Tocantins (1989).
quadrado-vermelho-5 Fim da ocupação de Timor-Leste pelas tropas da Indonésia, pondo fim ao Império Português (2002).
quadrado-vermelho-5 Romário de Souza Faria faz o seu milésimo gol na carreira (2007).

Zig – Zag

quadrado-vermelho-5 Hoje: Dia do Pedagogo/Pedagoga.
quadrado-vermelho-5 O recente fim de semana foi agitado no Aldeia das Águas Park Resort, em Barra do Piraí.
quadrado-vermelho-5 O parque abriu as portas para centenas de crianças que puderam participar de atividades de leitura e recreação e assistir ao pocket show “Viajando nos Livros” da Turma da Mônica, do desenhista Mauricio de Sousa.
quadrado-vermelho-5 Feira literária e troca de livros também estiveram na programação.
quadrado-vermelho-5 O evento fez parte das ações do projeto social Aldeia Solidária.
quadrado-vermelho-5 “O Aldeia das Águas tem um compromisso muito forte com a sociedade, por isso lançamos o Aldeia Solidária, um projeto que tem o objetivo de ajudar instituições filantrópicas e crianças e jovens em situação de risco.
quadrado-vermelho-5 Para isso atuamos com diversas ações, uma delas aconteceu neste fim de semana, onde pudemos receber tantas crianças e proporcionar um dia de cultura e muito lazer, levando até elas sessões gratuitas e exclusivas de um espetáculo de teatro, declarou Valmir Ferreira”, diretor executivo do parque.

Sala Vip

quadrado-vermelho-5 Itatiaia foi uma das cidades em destaque no fórum “A Cidade e o Mundo”, realizado entre os dias 3 e 5, de maio, em Paris, na França.
quadrado-vermelho-5 Durante o seminário, que discutiu, entre outros temas, o Turismo como capital das cidades, medidas simples e eficazes para elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), desenvolvimento autossustentável e captação de recursos no exterior, o município foi agraciado com o título de “Cities in Brazil: To Visit, to invest, To Live”, ou seja, Cidade para Visitar, Investir e Viver, concedido pela organização não governamental Institut International Culturel Castro Alves.
quadrado-vermelho-5 Na programação do evento, que contou com o apoio da Prefeitura de Paris e de diversas instituições francesas, também aconteceram visitas a órgãos públicos, monumentos históricos e atividades culturais da capital francesa.
quadrado-vermelho-5 De acordo com o prefeito Luís Carlos Ypê, o seminário foi uma grande oportunidade para as cidades divulgarem seus potenciais turísticos, uma vez que  destacou roteiros diferentes daqueles já badalados.
quadrado-vermelho-5 “O momento é propício porque todas as atenções estão voltadas para o Brasil como sede das Olimpíadas, evento que trará ao país milhares de turistas.
quadrado-vermelho-5 Então é importante mostrarmos ao mundo as belezas naturais de Itatiaia”, disse o prefeito.
quadrado-vermelho-5 O fórum “A Cidade e o Mundo”, contou com a participação de representantes de agencias de viagens e empresas, além de autoridades, empresários e personalidades  de diversas nacionalidades.
quadrado-vermelho-5 Itatiaia foi representada pelo procurador Geral do Município, Dr. Geraldo Couto.
quadrado-vermelho-5 O objetivo, de acordo com os organizadores do evento foi que cada participação se transformasse em investimento com resultados concretos, projeção internacional e injeção de recursos externos nas cidades participantes, por parte de turistas, investidores e também de brasileiros que vivem no exterior, mas que investem ou planejam retornar ao Brasil.
quadrado-vermelho-5 Aliás, em 2013, o município também foi premiado como uma das 10 cidades do futuro, na premiação do grupo jornalístico britânico, Financial Times.
quadrado-vermelho-5 Itatiaia, que foi apontada pela primeira vez no ranking, ocupou a 6ª colocação em relação a custo benefício e o 7º lugar como um dos  destinos mais promissores nas três Américas para atrair investimento estrangeiro – também conhecido como Investimento Estrangeiro Direto (IED). *Esse ano a cidade concorre novamente ao prêmio e o resultado está prestes a ser divulgado.
quadrado-vermelho-5 O médico Reinaldo Couri, estará participando do Congresso promovido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia, que inicia amanhã e encerra sábado, em São Paulo.
quadrado-vermelho-5 E que terá de foco o ‘Ligamento do Joelho’.
quadrado-vermelho-5 A expectativa entre os congressistas participantes é das novidades nas modernas técnicas Vai ao encontro das mais modernas técnicas
quadrado-vermelho-5 Aniversariantes do dia: Lúcia Sampaio; o paisagista Mario Robson Calheiros Duarte; Maria De Lourdes Trindade; Lúcia Sampaio; Lidiane Missel; Edson De Carvalho De Luna Freire; Edmilson Pereira; Vanderléia de Jesus; Pedro Menezes; José Pedro de Castro.
quadrado-vermelho-5 A campanha Liquida Rio Sul que acontece dos dias 25 de junho a 5 de julho, é uma ação das Câmaras Dirigentes Lojistas de Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Angra dos Reis, Três Rios e Paraíba do Sul, que promete fortalecer o comércio da região neste período de retração da economia.
quadrado-vermelho-5 A solenidade realizada semana passada na Câmara Municipal de Volta Redonda, que serviu para homenagear ao ‘Dia do Artista Plástico” dentro da programação do 7º Festival de Artes Plásticas, teve uma homenagem a algumas Mães.
quadrado-vermelho-5 Entre elas: Alinete Brandão, Amélia Tonon, Ana Maria do Nascimento, Enny Braga, Maria Auxiliadora Jacob, Maria Helena de Brito, Maria Nazareth Gonçalves Pinto, Neyde Furtado e Sônia Teixeira Barbosa.

MÁRIO SÉRGIO | [email protected]

You may also like

1 comment

gsf 20 de maio de 2015, 10:41h - 10:41

Vamos mostrar para todos a realidade em Itatiaia no bairro PENEDO e só ficar na esquina do centrinho
e bairros que vamos sentir cheiro de ESGOTO jogado nos bueiros de águas plúvias que vai para os rios

crime ambiental
vamos fazer denuncia

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996