Motoristas e moradores reclamam das condições da estrada rural de Amparo

by Diário do Vale
estrada amparo foto 1

Área rural: Motoristas enfrentam dificuldades na estrada de Amparo devido aos buracos, mato alto e falta de sinalização
(Foto: Enviada pelo WhatsApp)

Barra Mansa- Um caminho cheio de obstáculos. É isso que os motoristas enfrentam na estrada rural de Amparo, distrito de Barra Mansa, até São Joaquim, em Quatis. Existem buracos por toda a parte e fica até difícil de desviar. Não  há acostamento, nem sinalização na estrada e o mato alto atrapalha a visibilidade dos motoristas. Devido à situação, produtores rurais estão sendo prejudicados, pois dependem da estrada para transportar leite e derivados para outras cidades, inclusive para o próprio distrito.

Além disso, há muito estudantes que moram na área rural e estão tendo dificuldades para o transporte escolar chegar até a residência por causa da precariedade da estrada. De acordo com a advogada e frequentadora do local, Adriele Gama, a estrada está totalmente abandonada pelo governo municipal, todos os veículos, até caminhões, têm problemas para passar na estrada e sofrem danos constantes. A população, ainda de acordo com Adriele, também sofre, no caso de precisar de atendimento de emergência.

– Todos os carros enfrentam dificuldade para passar por essa estrada, que está totalmente abandonada pela prefeitura. Além disso, os veículos sofrem danos por causa dos buracos que são muitos em toda a extensão da estrada. Eu frequento o local há anos e toda semana passo pela estrada e essa situação vai além, prejudica, e muito, não só os frequentadores do distrito, mas todos moradores e produtores rurais da área. No caso de algum morador precisar de atendimento médico com urgência vai ficar muito difícil ser socorrido, pois às más condições impossibilitam o tráfego dos carros – disse.

Por causa do problema, frequentadores e motoristas criaram uma página em uma rede social expondo com vídeos e fotos as condições do local para chamar atenção.

Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura de Barra Mansa informou que a Secretaria de Desenvolvimento Rural disse que já fez vistorias na estrada entre o distrito de Nossa Senhora do Amparo e São Joaquim e constatou a necessidade de atendimento. E frisou que “até o momento não foi executado pois a capacidade de trabalho estava limitada devido a falta de equipamentos, que já estão em manutenção. O prazo para atendimento é de 60 dias”, concluiu a nota.

estrada amparo foto 2

Estrada de Amparo: Buracos atrapalham passagem de frequentadores e moradores do local
(Foto: Enviada pelo WhatsApp)

You may also like

6 comments

Vai Vendo Ai. 5 de maio de 2017, 06:58h - 06:58

A estrada Santa Rita até Amparo não é diferente, com linha de ônibus regular passando dentro de córrego e curral e quando chove o atendimento fica suspenso pois não tem como trafegar com o mínimo segurança pela referida via.

vinicius 4 de maio de 2017, 22:39h - 22:39

Aproveita e arruma a rua do boa vista 1 em frente as agência de carros

Robson 4 de maio de 2017, 20:22h - 20:22

O problema todo em Barra Mansa é que ainda vai nascer políticos com comprometimento com o povo, pois até agora todos estão comprometidos em realizar seu sonho de usurpar toda a economia da cidade!

CIDADÃO VR - O Original 4 de maio de 2017, 16:29h - 16:29

Já passei por essa estrada há alguns anos atrás. Muito bonita a paisagem. Mas nem dá pra ficar olhando as belezas naturais, devido às condições da mesma. Se houver investimento do governo, com certeza vai melhorar as condições de fluxo, comércio, turismo, etc.

RODRIGO PIMPÃO 4 de maio de 2017, 15:58h - 15:58

NUNCA ESSA ESTRADA VAI SER ASFALTADA………………..NÃO TEM MORADOR, NÃO TEM VOTO!!!!!!!!!!!!

OLHO VIVO 4 de maio de 2017, 14:32h - 14:32

DISTRITO DE RIALTO IDEM.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996