Neto mandará procuradoria avaliar legalidade do decreto sobre bolsa de estudos

by Paulo Moreira
Neto: ‘Procuradoria vai avaliar legalidade do decreto da Câmara e medidas cabíveis’

Neto: ‘Procuradoria vai avaliar legalidade do decreto da Câmara e medidas cabíveis’

Volta Redonda –  O prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) afirmou nesta quarta (7) que vai aguardar a comunicação oficial da Câmara Municipal de Volta Redonda sobre o decreto legislativo aprovado ontem pelos vereadores, anulando a decisão de cancelar o pagamento do complemento de bolsa de estudos a quem estuda ou tem dependentes estudando em instituições públicas de ensino.

Assim que receber o documento, ele vai encaminhá-lo para a Procuradoria da Prefeitura de Volta Redonda, que vai avaliar a legalidade da iniciativa dos parlamentares e possíveis medidas judiciais no caso. Com isso, abre-se a possibilidade de uma batalha judicial sobre o assunto.

O decreto legislativo foi aprovado na sessão da última terça (6), como resposta à decisão do prefeito, que foi anunciada no dia 2 de outubro.

Neto mandou cancelar o pagamento para atender a uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ). De acordo com o prefeito, a recomendação do TCE-RJ se baseia nos artigos 212 a 215 da lei municipal número 1931, de 1984. Esses artigos classificam a ajuda dada aos servidores públicos como um complemento de bolsa de estudos, o que não se justifica no caso de estudantes em universidades públicas, já que eles não pagam mensalidades.

O prefeito também esclareceu que a medida atinge cerca de 160 pessoas, mas aproximadamente mil continuam a ter o benefício, de 40% do piso salarial do funcionalismo, o que corresponde a R$ 334 mensais.

A maioria dos servidores que deixaram de receber o complemento estuda ou tem dependentes estudando no Cederj, o centro de ensino á distância do governo estadual. Essas pessoas recebem o conteúdo pela internet – sem precisarem ir diariamente ao local de estudo – e têm material didático fornecido gratuitamente.

Além disso, a prefeitura detectou que diversas pessoas estão matriculadas no Cederj por mais de dez períodos – alguns por 20 períodos – enquanto os cursos dessa instituição duram, em média, seis períodos.

Um pequeno número de pessoas que deixou de receber o benefício estuda ou tem dependentes matriculados em instituições públicas como a UFF, que também não cobra mensalidades.

You may also like

82 comments

TRISTE CONSTATAÇÃO 9 de outubro de 2015, 14:41h - 14:41

lila
9 de outubro de 2015 em 14:01

Lila, você tem a ver com isso sim. É com o seu dinheiro, com o meu dinheiro e com o dinheiro de todos os brasileiros que pagam impostos que eles estão fazendo farra. Temos sim que nos indignarmos e bater forte nesses vagabundos!
Parabéns pelo seu comentário.
Pena não ter podido de retornar no seu próprio comentário, mas infelizmente esse software usado pelo DV, não nos dá oportunidade de debater. Já sugeri o DISQUS que é muito melhor.

lila 9 de outubro de 2015, 17:06h - 17:06

TRISTE CONSTATAÇÃO, quando escrevi que não tenho a ver com isso, estava me referindo a uma pessoa única, cada uma que esta indignada com a possibilidade de parar de receber a ajuda para a faculdade, o país esta um caos e a pessoa só se preocupa com ela, antes o Neto ou qualquer um que fosse prefeito era o Deus agora virou monstro pra essas pessoas, por aí você vê como as pessoas se vendem, se precisa de dentadura vende o voto, se precisa de ajuda pra faculdade vende o voto e por aí afora, então minha preocupação é o todo e não há hora melhor pra mudar nossas atitudes, quem sabe no futuro teremos saúde, educação, segurança, etc, tudo que merecemos afinal é pra isso que pagamos impostos.

TRISTE CONSTATAÇÃO 10 de outubro de 2015, 20:32h - 20:32

lila
9 de outubro de 2015 em 17:06
É isso aí Lila! Vamos sim continuar a nos indignarmos e lutar pelos nossos direitos!

Flávia 13 de outubro de 2015, 15:51h - 15:51

Triste é ver gastar dinheiro público com impressão de cardápio, deveria apenas colocar no mural da escola e postar no site da educação municipal.

TRISTE CONSTATAÇÃO 9 de outubro de 2015, 14:18h - 14:18

Isso acontece porque a população de Volta Redonda, na sua maioria esmagadora é politicamente “tola”, “acomodada” e “frouxa”.
Bastou vermos a quantidade de pessoas que participamos nas manifestações contra a corrupção!
Nas eleições, a maioria vota por qualquer cinquentinha (que divididos por 48 meses de mandato do político, dá R$ 1,04 por mês), e aí os servidores públicos, especificamente o executivo e legislativo, principalmente os de cargos eletivos e comissionados, vão fazendo o que bem entendem. Já ouvi uma vez, um dos vereadores se gabar por ter participado dos que foram a favor de aumentar o número de vereadores de 14 para 21, e achando que fez um bem à cidade! Barbaridade!

ÊTA POVINHO 9 de outubro de 2015, 19:05h - 19:05

Por favor, não jogue a culpa no POVO, nos POLÍTICOS e nem no MEU BRasil.

Quem os elegeram/reelegeram foram uma minoria. No caso do prefeito corrupto que não cumpre as leis, incluindo a lei contra nepotismo foram 95 mil eleitores com a ajuda dos 44 mil eleitores QUE FICARAM EM CIMA DO MURO e não ajudaram a trocá-los, e no caso dos vereadores foram 51 mil eleitores.

TRISTE CONSTATAÇÃO 10 de outubro de 2015, 20:30h - 20:30

ÊTA POVINHO
9 de outubro de 2015 em 19:05

Quer dizer então, pela sua lógica, que os 95 mil que votaram no prefeito, mais os 44 mil que ficaram em cima do muro e mais os 51 mil que votaram nos vereadores, não fazem parte do POVO? É isso mesmo que você quer dizer?

Pico 9 de outubro de 2015, 12:42h - 12:42

Vai eu trabalhador da iniciativa privada pedir bolsa para meu filho estudar…. Funcionário público tem que agradecer aos céus por ter um emprego estável nesse momento de crise econômica e cenário de desemprego nacional. Quanto essa ajuda de custo não faz o mínimo sentido já que a universidade é gratuita aliás nos EUA que todo mundo acha bonito que o iphone é barato os estudantes pagam a universidade pública, o povo paga hospital etc. E quem é ou já foi estudante sabe que da para estudar com pouquíssimo dinheiro e ainda sobra para comprar cerveja e vodka barata para chegar alegre nas baladas

Raquel 9 de outubro de 2015, 10:36h - 10:36

CEDERJ é a distância.
Mas temos tds as provas presenciais e muitas práticas obrigatórias. Tenho práticas quase tds os sábados. Tenho gasto tbm com internet. Por grande parte das atividades são on line.
Ou seja, gasto com passagem, alimentação, internet, entre outros.
Temos aula sim, quase tds os dias. Só não é obrigatória. Mas eu por exemplo vou em tds.

lila 9 de outubro de 2015, 14:01h - 14:01

E daí, o que eu tenho com isso, minha filha sempre sonhou em fazer uma faculdade, ela esta com 32 anos e até hoje não consegue (ela trabalha para se sustentar). Você acha justo eu e ela pagarmos a sua? Vocês acostumam com essa moleza e acham normal e ainda querem reclamar. Acho louvável você estudar, mas se o salário arrume outro extra para ajudar ou então mude. Olha com todo respeito vê se te enxerga.

TRISTE CONSTATAÇÃO 9 de outubro de 2015, 14:35h - 14:35

Mais uma que acha que o dinheiro público é para servir às benesses (farras) dos servidores públicos e não para administrar as cidades, retornando a toda população os serviços de Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura. Eu disse, a toda população, com igualdade e sem distinção.

NAO OLHE SO O SEU UMBIGO 9 de outubro de 2015, 15:32h - 15:32

Queridos, os servidores tambêm pagam impostos, pagam a saude e a educação os bolsas familias e demais,
È justo que o que lhes é de direito seja pago, não é favor nenhum.
Se vc tem comida em casa pra que seu vale refeição?
Se vc tem pernas para que seu vale transporte?

joaquim 9 de outubro de 2015, 10:35h - 10:35

Eu sou a favor de abono para quem se especialista e faz cursos para melhorar em sua profissao, para isso que serve planos de carreira, sou a favor de que todos deveriam ter condiçoes iguais de fazer uma unibersidade publica e com isso eu acho qie seria interessante a implantação de gratuidade para estudantes de universidades públicas na passagem de onibus, e outra coisa os livros da CEDERJ são gratuitos quer dizer material didático é de graça para estudo.

Raquel 9 de outubro de 2015, 10:32h - 10:32

Olá.
Gostaria de deixar uma informação:
O CEDERJ é classificado como graduação à distância. Porém, não significa que os graduandos não tenham que ir ao polo. Pelo contrário. Todas as provas são presenciais e temos muitasb

Marina 8 de outubro de 2015, 23:00h - 23:00

Por gentileza NETO , renuncie , ou está com medo do povo saber das falcatruas ? Olhe quanta gente recebendo de cargo comissionado que são até aposentados , recebendo um dinheirão . Seja pelo menos justo com aquele que trabalha e quer estudar .Incentive , seja um prefeito de brilho que nunca teve .

FRANCISCO DE PAULA EMMERICH 8 de outubro de 2015, 20:56h - 20:56

QUANTO ARREPENDIMENTO, VOTEI NA DILMA, E VOTEI NO NETO, COMEMOREI A VITÓRIA DO NETO… QUE VERGONHA AGORA. ME SINTO TRAÍDO, ME SINTO USURPADO NUM DIREITO QUE MINHA MULHER TEM, POR SER PROFESSORA PRIMARIA NA PREFEITURA DE VOLTA REDONDA. MINHA FILHA ESTUDA NA UNIVERSIDADE FEDERAL SIM, E A BOLSA QUE ELA RECEBE É QUE AJUDA DE FATO NOS ESTUDOS. NÃO VENHA O NETO ME DIZER QUE NÃO PAGA MENSALIDADE, MAS ISSO NÃO PODE SER DESMERITO. UE, SÃO DOIS ONIBUS TODOS OS DIAS, REFEIÇÕES, ALMOÇO E AS VEZES JANTA. ISSO CUSTA DINHEIRO E A SITUAÇÃO NÃO ESTÁ FACIL. MESMO POR QUE O SALARIO DE PROFESSORA EDUCADORA, QUE RALA PRA CARAMBA, É UM DOS PIORES DO ESTADO DO RIO. NETO DEVERIA SE ENVERGONHAR, POIS COMANDA UM MUNICIPIO QUE É UMA DAS MAIORES ARRECADAÇÕES DO ESTADO, O QUE NÃO JUSTIFICARIA CORTAR O INCENTIVO A ALUNOS FILHOS DE FUNCIONARIOS DA PMVR QUE ESTUDAM NUMA UNIVERSIDADE FEDERAL, O QUE DEVERIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA O PREFEITO. SENHOR NETO, EU ME ENVERGONHO DO MEU ATO, DE TER VOTADO EM VOCE, E SEI QUE VC NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA NÓS, POR QUE ENTÃO O SENHOR NÃO RENUNCIA? PARA TERMINAR PREFEITO NETO, POR QUE AO CONTRÁRIO DE CANCELAR AS BOLSAS DE QUEM DEVERIA SER MOTIVO DE ORGULHO PRA SEU GOVERNO, O SENHOR NÃO DEMITE ESSE MONTE DE CARRAPATOS ( OS FUNCIONARIOS COMISSIONADOS) QUE REALMENTE CUSTAM MUITO CARO AO MUNICÍPIO. TENHO 60 ANOS, TENHO DIREITO A PELO MENOS FALAR O QUE É DE DIREITO. MAIS UMA VEZ, ME DECEPCIONEI E MUITO COM O CIDADÃO NETO, PARA QUEM TRABALHEI MUITO NA ELEIÇÃO, DE GRAÇA, DIGA-SE DE PASSAGEM.

lila 9 de outubro de 2015, 09:10h - 09:10

FRANCISCO DE PAULA EMMERICH, SINCERAMENTE NÃO SEI SE ROLO DE RIR OU CHORO DESSE SEU EXTENSO TEXTO, ISSO QUE DÁ VOTAR PENSANDO SÓ NO SEU UMBIGO.

FACT 9 de outubro de 2015, 10:10h - 10:10

Francisco
Gostaria de fazer pós na UFRJ, mas infelizmente meu salário não me permite, então a solução é procurar alguma pela região e não ficar “chorando” uma bolsa pro governo. “QUEM NÃO TEM CÃO, CAÇA COM GATO”
Não sou contra bolsa, mas as justificativas de vocês chegam a ser irrisórias. O que tem haver a sociedade com seu filho, ou filha de fulano de tal?
Se for assim, como faremos com as mães que não podem deixar seus filhos na creche pública por não possuírem mais vagas?
E os outros problemas da cidade, aonde entram nisso tudo?
Então se o Neto conceder a bolsa e amanhã der um amento de 100% ao funcionalismo ele vira unanimidade?

Pra questionar salário de comissionado, RPA, vereador.. ninguém o faz. AS ELEIÇÕES ESTÃO AÍ E QUEREM APOSTAR QUANTO VAI SER A MESMA POUCA VERGONHA DE SEMPRE? CADA UM FAZENDO SUA BOCA DE URNA EM TROCA DE FAVOR!!!!!

#MUDABRASIL #ORDEMEPROGRESSO

Democrata 15 de outubro de 2015, 15:08h - 15:08

Sr. Francisco, falou tudo! Só decepção esse governo!

FATIMA 8 de outubro de 2015, 20:38h - 20:38

SE FOR PROVADO QUE FUNCIONARIO PUBLICO E DEPENDENTES ESTAO ESTUDANDO EM ESCOLA GRATUITA TEM MAIS É QUE CORTAR ESTE ABONO, POIS TEM MUITA GENTE QUE NAO ESTA ENXERGANDO QUE OS VEREADORES SÓ ESTAO PENSANDO NA REELEIÇAO EM 2016.

Pois é 9 de outubro de 2015, 09:52h - 09:52

NOSSA QUE NOVIDADE. FAZ-ME RIR.

jujuba 8 de outubro de 2015, 18:52h - 18:52

Da roça, volta pra roça quem sabe entre bichos vc aparece mais.

davila 8 de outubro de 2015, 17:05h - 17:05

Diante de tamanha maldade desde pobre infeliz que não larga o osso da Prefeitura de Volta Redonda, só tenho uma coisa a dizer: FORA NETO!!!!!!!! JÁ DEU! Há coisas bem mais urgentes aguardando solução em Volta Redonda.

Sica 8 de outubro de 2015, 16:36h - 16:36

Povo enche a boca para criticar a Dilma com a proposta da dupla cobrança da CPMF mas o que esta acontecendo em Volta Redonda é a mesma coisa. Todos nós pagamos as instituições públicas de ensino e ainda por cima somos obrigados a pagar bolsa, benefício de funcionário público. Isso é completamente imoral. É o mesmo que o meu vizinho fosse obrigado a pagar minha conta de luz. O Neto desta correto em levantar esse debate com a sociedade e mostrar que pouquíssimas pessoas recebem um benefício desmerecido e dispendioso ao município entretanto vivemos no país do cada um por si, do individualismo e da vantagem. Nesse momento de crise todas as bandeiras com cortes de despesas deveriam ser analisadas incluindo o corte de 50% do salário dos vereadores

Pois é 9 de outubro de 2015, 09:54h - 09:54

ACHO ATÉ QUE VC ESTÁ CORRETO. PORÉM ESSE DINHEIRO DEVERIA SER VERTIDO PARA MELHORIA EM ALGUNS PONTOS DA CIDADE. NÃO IR PARA OS BOLSOS DE UM OU OUTRO.

povinho eleitor 8 de outubro de 2015, 15:52h - 15:52

Receber pra estudar tá bão tá bão então e eu só vô trabaiá pra pagar procês…..Seus come dorme…

Henrique 8 de outubro de 2015, 18:24h - 18:24

Quer trocar de lugar conosco?
podemos trocar inclusive o salário, mas tem que fazer no mínimo a mesma coisa que nós fazemos, depois venha me dizer se somos mesmo come e dorme

Da Roça 8 de outubro de 2015, 15:50h - 15:50

Só tenho uma dúvida. Se o jornal está recebendo para apoiar o governo municipal, por quê deixou você publicar isso? Explique-me por favor.

eli 8 de outubro de 2015, 17:51h - 17:51

Quero ver o que que os comissionados pagos para fazer comentarios vão fazer quando essa moleza acabar kkkkkkkkkk Sabem de nada deviam estar estudando também pra parar de depender.

Naldo 8 de outubro de 2015, 15:03h - 15:03

Alguns que aqui comentam já são conhecidos de longa data. Pela forma como argumentam, são os mesmos que sempre fazem comentário a favor do prefeito. Ate parecem esses puxa sacos que ficam atras de um computador, para influenciar e distorcer a opinião publica. Não são servidores publicos, são comissionados que temem perder a boca com a alternância de poder.
Mas como eu disse, só parece.

rede neto 8 de outubro de 2015, 14:54h - 14:54

rede neto é foda. virou uma mafia em VR e deve continuar com o farias.

Naldo 8 de outubro de 2015, 14:53h - 14:53

Boa Tarde
O prefeito agora esta empenhado em perseguir os servidores que estudam.
Para um servidor como eu que recebe pouco mais de 800 reais de salario esse auxilio é muito importante. Sem contar que esse salario é muito abaixo do piso nacional.
O prefeito deveria se empenhar em cumprir suas promessas de campanha, como o HOSPITAL DA CRIANÇA que ate hj nada. A ciclovia que iria ligar a cidade toda. Enxugar a maquina publica,pq os auto salarios da prefeitura são dos cargos comissionados, isso sim é um abuso com o nosso dinheiro. Tmb sou contribuinte e o dinheiro investido em minha formação retornara em meus impostos pagos com meu TRABALHO. Diferente de tanta gente nesse pais que recebem bolsas familias da vida e passam a vida toda onerando o pais, salvo as pessoas que realmente necessitam de tais auxilios.

Futurista 9 de outubro de 2015, 21:44h - 21:44

Não é o prefeito que persegue servidor,são os servidores de Volta Redonda que perseguem o prefeito e ficam fazendo politicagem contra o Neto hoje ontem e em todas as campanhas. A maioria das coisas que não funciona no serviço público de Volta Redonda é justamente por esses servidores concursados estarem lá boicotando o prefeito e consequentemente também a população que paga os seus impostos.

guga 8 de outubro de 2015, 12:24h - 12:24

Quanta gente sem conhecimentos cmfalando aqui… Inclusive, se serve com “complemento” da renda, como foi dito, é porque o piso salarial de 800,00 é vergonhoso e precisar esta ajuda é triste também, mas é o meio que muitos encontram para receber um pouco a mais. Também é gasto com passagens, impressão de material, entre outros. Mas , é lógico que as pessoas querem só malhar… Melhor sustentar quem já ganha rios de dinheiro do que ajudar quem realmente precisa! Obs: não estudo em faculdade pública, nem tenho dependentes em tal situação, mas apoio a bolsa.

Da Roça 8 de outubro de 2015, 15:45h - 15:45

Pretendo estudar em Harvard ou no MIT. Vou gastar bastante para ir e me manter por lá.
O que os contribuintes brasileiros têm a ver com isso?

Juca Chaves 9 de outubro de 2015, 10:22h - 10:22

De acordo com o artigo 212 da lei municipal 1.931 de 1984, você faria jus a ajuda financeira. Os gastos que terá são problema seu. Os gastos com a ajuda financeira um problema do governo municipal. Os contribuintes continuarão pagando seus impostos, você estudando ou não.

Talvez agora entenda.

Ditador 8 de outubro de 2015, 11:27h - 11:27

Ele faz o que quer e esse diário do vale não ouve ninguém, somente obedece! Que a lei seja cumprida, não aceita perder, agora vai fazer de tudo pra ganhar! Volta Redonda é do povo e não do prefeito!!!!!!

Futurista 9 de outubro de 2015, 21:48h - 21:48

E o povo em sua maioria vota no Neto o melhor prefeito do Brasil…

jricardo 8 de outubro de 2015, 10:46h - 10:46

Realmente o brasileiro só quer levar vantagens. Quando o dinheiro de nossos impostos é usado para beneficiar estranhos é corrupção, quando este mesmo dinheiro é usado para beneficiar a nos, é direito adquirido. Como um pensador modernos já falou: “ corrupção é a maracutaia que eu não fui convidado a fazer parte.” E ainda querem mudar o Brasil.

Juca Chaves 8 de outubro de 2015, 11:44h - 11:44

Só fala bobagem cara. Sabe nada de política mt menos de direito

professora 8 de outubro de 2015, 12:17h - 12:17

Só acho que vc deveria se informar melhor antes de falar asneiras. Vai fazer um curso na CEDERJ, gastar horrores de passagens entre outros, depois vc fala.

MCB 8 de outubro de 2015, 13:14h - 13:14

Perfeito seu comentário amigo, engraçado como os pseudos intelectuais beneméritos dessa bolsa encontram argumentos para justificar tal.
É o que sempre digo, Brasileiro só olha pro próprio rabicó.

jricardo 8 de outubro de 2015, 13:49h - 13:49

Cara Professora e Juca Chaves, a agressão é a arma dos que sabem que estão errados e querem impor suas opiniões a qualquer custo, só lamento o comportamento de vocês.

Maria Goreti Dias 8 de outubro de 2015, 15:19h - 15:19

Meus caros, o melhor seria ter certeza,PRIMEIRO, sobre a real situação dos funcionários beneficiados e da forma como são realmente beneficiados ANTES de acreditar no que o prefeito ou o jornal dele diz…
Se pagam para quem está há 20 períodos na Faculdade ou a quem não precisa de condução só pode ser OU por falta de um bom sistema de verificação e controle de dados (ah, como era bom!…) OU porque é apadrinhado… E AÍ QUEM PAGA O PATO PELA ECONOMIA DO PREFEITO É O FUNCIONÁRIO QUE ESTÁ LUTANDO PARA MELHORAR?
Por outro o lado, R$300 e poucos reais? Nem todo filho de funcionário estuda aqui em VR. Meu filho estuda na UFRJ, no Rio. Minha ajuda de custo é de cerca de R$200 e mal paga as passagens para lá – que já tem desconto da empresa! Ainda tenho que pagar República, mercado – pois ele faz a janta lá – consultas médicas e remédios de emergência, e outros pequenas despesas. A ajuda de custo, como pode ver, não dá pra quase nada – e olha que GANHAMOS ABAIXO DO PISO SALARIAL NACIONAL, descumprindo a lei (e disso ninguém fala!….nem se pede parecer à Procuradoria. .).
Não me lembro agora de onde veio a ideia de “dividir para conquistar, mas é isso que vejo quando pessoas “trabalham contra pessoas” a favor de “gigantes” Como vemos aqui…

Juca Chaves 9 de outubro de 2015, 09:58h - 09:58

Exatamente senhor jricardo. Afinal, quem está agredindo chamando o funcionário que recebe ajuda financeira para cursar faculdade pública de corrupto é o senhor. Não sabe o nosso piso salarial, não sabe o custo que temos com faculdade. A realidade pode não ser a mesma para todos os funcionários, mas não é justo a maioria pagar por alguém que esteja errado.
Quer cortar custos? Corte 3 ou 4 comissionados que já dará o mesmo valor que o corte de ajuda financeira de 200 empregados.

Juca Chaves 9 de outubro de 2015, 09:59h - 09:59

MCB olhe para o seu então. Ou troque de lugar conosco por um mês e tente pagar suas contas. A pimenta só dói no olho (ou no rabicó) dos outros, não é verdade?

TRISTE CONSTATAÇÃO 9 de outubro de 2015, 16:12h - 16:12

Maria Goreti Dias
8 de outubro de 2015 em 15:19

Maria Goreti, minha filha estudou na UFRJ também, e naquela época, 2003, 2004, eu gastava por volta de R$ 1.500,00 a 1.800,00 por mês com ela. E o que que o contribuinte tem a ver com isso? “NADA”!
Já meu filho que se formou na UFF-VR em 2002, não pude mandá-lo para outras cidades como ele queria. Fui à luta e minha filha eu já pude bancar.
Além do que, o dinheiro público são impostos que a população “ativa” paga para que os governantes administrem as cidades para todos, com igualdade e sem distinção e não para benesses de alguns. Minha esposa também é funcionária pública (estadual), mas não é diferente de ninguém. Tem muitas crianças carentes que estão sem estudar porque os governantes estão fazendo “farra” com nosso dinheiro.

jricardo 9 de outubro de 2015, 16:15h - 16:15

Caro Juca Chaves, se o salário é baixo, constava no edital e ninguém é proibido de pedir exoneração e partir para outra. Quanto a corrupção, como você esta inserido no contesto, você não deve ver problema algum uma pessoa cursar um curso financiado pelo contribuinte e mesmo assim ganhar uma bolsa para financiar novamente o curso. Já eu vejo.

Juca Chaves 9 de outubro de 2015, 18:00h - 18:00

Jricardo
Estava no edital não só o salário como também os benefícios. Leia você também. Vou la lutar pelos meus direitos, va protestar contra a nossa “corrupção”, por enquanto você e os que convergem a sua opinião estão vencendo, mas talvez eu ainda tenha chance de recuperar. E, graças ao meu estudo e esforço, sairei da PMVR de cabeça erguida, orgulhoso da minha honestodade e do quanto batalhei e fui importante para minha cidade, mesmo nao sendo reconhecido pelo seus governantes e conterrâneos. Foi bom debater com você.

Futurista 9 de outubro de 2015, 22:00h - 22:00

Juca Chaves Graças aos seus estudos ao seu esforço e a ajuda de todos os contribuintes. Amém.

Juca Chaves 10 de outubro de 2015, 11:03h - 11:03

Futurista

também sou contribuinte, então contribuo pela rua que você passa, pela ambulância que te atende, pelo bombeiro que te salva, etc

se não quer contribuir com meu estudo, sonegue impostos

amém

Ely. 8 de outubro de 2015, 10:39h - 10:39

Acima da lei sò o prefeito ????
Faps fundeb auxilio facul alimentaçao plano de cargos e salarios tirou td sobrou o que ????
Socorro. Vo parar de falar senao sou cortado tmb.

Naldo 8 de outubro de 2015, 15:05h - 15:05

sobrou R$ 800,00 reais.
Uma vergonha

Da Roça 8 de outubro de 2015, 15:51h - 15:51

Sobrou o salário que estava no edital.

Juca Chaves 9 de outubro de 2015, 10:10h - 10:10

Da Roça, os benefícios também estavam no edital e na lei.
Então o próximo passo é cortar o salário?
Interessante. Tomara que saiam todos os funcionários de todas as autarquias e departamentos da PMVR, aí quando o senhor precisar de uma escola, hospital, etc públicos do município, o senhor procure voluntários na rua para te ajudar.

Insatisfeita 8 de outubro de 2015, 10:39h - 10:39

Quem não conhece o CEDERJ, não deveria abrir a boca pra falar. Nunca vi um curso superior durar 3 anos, ou seja, 6 períodos. Já vi sim tecnológo, agora curso superior não. Pra que não sabe, o CEDERJ é um curso semi presencial, ou seja, tem tutorias, sim, tem aulas práticas sim. Eu estudo lá a 3 anos e meio, estou no sétimo período e o meu curso tem duração de 5 anos,ou seja, 10 períodos. É muito fácil falar de uma coisa que não se conhece. Muitas das vezes, temos aula durante todo o sábado, e esse dinheiro ajudava muito em questão de alimentação, passagens, xerox. Na reportagem fala que recebemos o conteúdo pela internert, e esquecem que a nossa busca pelo conhecimento não é só através da internet. Precisamos buscar outros tipos de fontes, mesmo porque, é uma faculdade dificil, onde não temos apoio de ninguém. Isso sem contar o pólo que está uma vergonha. Nem papel higiênico tem…Seu Prefeito, cuide mais daquilo que um dia poderá servir para o senhor. Investir na educação, é investir no Futuro. Apesar de que todos os políticos preferem gentes despreparadas e burras, porque só assim eles conseguem se eleger…..Fora NETO! Seu tempo acabou!!!

MCB 8 de outubro de 2015, 14:05h - 14:05

Investir na Educação é investir no seu futuro. Quero fazer uma especialização ano que vem, eaí quem irá arcar com os custos? cada um busca o seu auto desenvolvimento da maneira que pode. Não concordar com esta bolsa, não concordamos em investir em educação. Até porque/ cá entre nós, todos nós sabemos que ninguém quer morrer trabalhando em prefeitura e na primeira oportunidade boa irá sair.
Briguem por seus direitos, estamos falando de 330,00 que em tempos de crise é uma boa ajuda, porém xerox e passagem não gastam isso tudo. Se for assim, como fazem os que estudam em instituição particular? deveriam receber o dobro da bolsa por quê que pagam mensalidades? aguardando argumentos plausíveis e não, paliativos.

da roça 8 de outubro de 2015, 15:23h - 15:23

Custo todo mundo tem o tempo todo em tudo, até dormindo. Para isso utilizamos o nosso salário.
Se o funcionário consegue uma qualificação, patrocinada pelo Estado, ele vai reclamar que está recebendo pouco, pois afinal de contas agora ele é mais qualificado. Com isso provavelmente ele vai buscar uma melhor colocação e obviamente receber por ela, que é justo. Ou seja, VOCÊ investe e VOCÊ recebe. Portanto, por quê o Estado precisa investir em você se o beneficiado será somente você e não a toda sociedade que pagou pelos seus estudos?

Insatisfeita 9 de outubro de 2015, 09:41h - 09:41

Essa ajuda de custo é LEI ,não estamos querendo nada além dos nossos direitos….. e outra coisa, cortar apenas de 160 pessoas, o que vai economizar para uma prefeitura que a arrecadação anual é cerca de 1 bi?

Juca Chaves 9 de outubro de 2015, 10:06h - 10:06

MCB se a ajuda financeira é para pagar a mensalidade, então já está errado pois 330 não paga mensalidade nem em ensino fundamental privado, não acha? Eu recebo 330 e moro em Volta Redonda e curso em Volta Redonda, meu custo é um. Outro funcionário recebe o mesmo mora aqui e cursa em Piraí, o custo é outro. Outro recebe o mesmo e cursa na FOA, o custo é outro. Outro mora em Barra Mansa e cursa tb na FOA, outro custo. No seu ponto de vista, cada um deveria receber um valor então? (no caso dos públicos nenhum valor)
Não estamos cobrando nada diferente do que sempre foi pago desde 1984. Será que foi esse valor que fez a prefeitura quebrar? E o investimento em comprar coelhos para festa para o povo, depois o coelho foi roubado e o ladrão presenteado com o mesmo. Foi com o nosso dinheiro também.
O caso é: o senhor prefeito atropela a lei, a população ignorante que não as conhece e tem N pontos de vista diferentes aplaude ou vaia, e quem tem – poucos – direitos ainda os vê irem ralo abaixo e ainda devem se calar?
aguardando argumentos plausíveis e não, paliativos.

MCB 9 de outubro de 2015, 14:05h - 14:05

Juca Chaves.
O meu ponto de vista é que cada um busque suas melhorias dentro de suas possibilidades, quem estuda em cidades diferentes se não tem condição, que o faça em uma cidade mais próxima. Concordo com você que este valor não faz nem cócegas aos cofres do município. Porém me espanta a mentalidade dos servidores de Volta Redonda, os concursados são em maioria opositores ao Neto justamente por causa de salários e benefícios. Não estou dizendo que ele é um bom prefeito (anulei meu voto na última eleição), PORÉM ESTA MENTALIDADE DE OLHAR POLÍTICA EM PROL DO BENEFÍCIO PRÓPRIO É REVOLTANTE E PIOR NUNCA IRÁ MUDAR..

Agora, eu pergunto para vocês graduandos, graduados e pós – graduandos.

A situação não está ruim só pra vocês não, sei do salário do servidor público e a maioria sabia antes do edital. Se ta complicado para vocês que não pagam mensalidades e para os que pagam??? como vamos fazer?
900,00 de mensalidade + condução + alimentação + 1234567 xerox rsrs (porque xerox gasta muito dinheiro)
eaí???

Cada um que não dê seus pulos não pra ver, ficar dependendo de Neto estamos é fodi….

GABRIELA 8 de outubro de 2015, 10:24h - 10:24

Isto é mentira. No cederj o curso mais longo é de 8 semestres. (Agora tem a engenharia de produção que entrou a pouco tempo e não entra no caso). Pela lei você tem ate o dobro para concluir o curso, senão ocorre jubilamento. Ou seja 8×2=16.
O DETALHE é que no semestre passado, a prefeitura atrasou três meses de ajuda financeira porque estava fazendo um levantamento desses alunos do cederj. (Ali ja estavam querendo arrumar um meio de cortar).
Ou seja, o levantamento dos alunos indevidos ja ocorreu semestre passado e obviamente cortado.
Sendo assim, o que o prefeito falou NÃO É VERDADE !!! Diario do vale não checa as informações e só publica a favor do prefeito.

GABRIELA 8 de outubro de 2015, 10:21h - 10:21

Diario do vale só ouve o prefeito. Dá informação errada. Primeiro que a média de Semestres no cederj são 8 . Segundo que, no semestre passado, a prefeitura atrasou por tres meses a ajuda de custo, isso porque estava fazendo um levantamento dos alunos do cederj que recebem indevidamente, esses casos foram cortados. Terceiro que o cederj nao é a distância como falam, é semi presencial. Eu mesma faço matemática e vou no polo quatro vezes por semana. Passo o sabado no polo. Gasto com transporte, alimentação, xerox como qualquer outro estudante. Quarto que lei é lei. Só que o Neto acha que pode questionar e interpretar a lei ao seu modo. Esse dinheiro totaliza cerca de 80 mil para prefeitura. O que nao faz falta no orçamento em vista do que se arrecada. Mas 345 na vida de um estudante faz bastante, na minha faz. Sem a ajuda financeira, meu salário cai para 945,00, sendo que tenho aluguel, luz, água, telefone, alimentação, transporte, etc…sou funcionária pública concursada e suo a camisa pra viver com essa merreca que ganhamos.

FACT 8 de outubro de 2015, 14:12h - 14:12

Faça outro concurso, o edital da PMVR é bem claro quanto ao salário do servidor.

Ass: Um servidor que recebe menos que você..

“Neto tem que sair porque é um ditador que não respeita as leis”
“Neto tem que ficar, dobrou o salário do servidor público, mesmo que a educação, merenda, saúde de nossa cidades estejam precárias”

Esse é o pensamento do povo Brasileiro..

“Ah, mas.. lei é lei..” ” Vereador fulano de tal ganha 10x mais pra não fazer nada, 345.00 faz uma diferença muito grande pra mim”

Errado é errado filha, eu sei que faz diferença. Mas não deixa de ser errado quanto aos comissionados e RPA.

“A MUDANÇA VEM DEBAIXO PARA CIMA”

Da Roça 8 de outubro de 2015, 15:31h - 15:31

Cara Gabriela, faça um concurso público para o STJ, Petrobrás ou algo parecido. Os salários são melhores.
Ah, não consegue passar? Então o seu salário é o reflexo da sua capacidade funcional. Quem é culpado? Você mesma…

Gabriela Amaral 9 de outubro de 2015, 07:25h - 07:25

Fact, quanta ignorância. Se eu nao fosse capaz nem na uff estaria. Posso muito bem prestar concursos e com dedicação passar. Porem quem entrar no meu lugar vai receber a mesma merreca. E isso nao é justo. Independente de quem estar no cargo , vai ganhar pouco também e o neto se safando sempre. Essa que é a questão. Sua tentativa de menosprezar me foi falha. Ja passei em concursos de brasilia e sao paulo mas estudo aqui e estou presa em Vr infelizmente.

Juca Chaves 9 de outubro de 2015, 10:16h - 10:16

FACT que leu o edital do concurso, certeza deve ter lido os benefícios, ou talvez ainda seja analfabeto seletivo.

Da roça, nem todos devem ter o seu avançadíssimo intelecto nem sua condição financeira. Cursos e livros para concursos não se encontram no chão. E mesmo quando encontramos algo grátis, temos custos com transporte, alimentação etc. Muitos tem que trabalhar para conseguir arcar.

Cada um na sua realidade, estamos lutando pelos nossos direitos. Direitos estes escritos em forma de lei e do edital do concurso em que cada um foi aprovado.

Se você acha injusto os impostos que paga e para onde ele vai, vá a prefeitura, câmara, senado, etc. Reclame e lute como nós estamos lutando. Não se vira contra pessoas que pagam o mesmo imposto que você e apenas estão lutando por outras causas.

Carlos 12 de outubro de 2015, 04:21h - 04:21

Não são 80 mil para a Prefeitura… São 80 mil da população!!! E faz falta sim. Se você acha que ganha uma merreca, peça as contas!

rose 8 de outubro de 2015, 09:10h - 09:10

É desse jeito!,a Presidente tira tudo do trabalhador, adia pagamento do pis pasep,cria impostos,e o governo municipal tira gratificação (GID),ajuda financeira…Temos que pedir a Deus que clarei a mente dos nossos governantes pra ver a situação dos servidores.

SERVIDOR DESAPONTADO 8 de outubro de 2015, 07:50h - 07:50

E POR QUE QUEM É BOLSISTA DO PROUNI CONTINUA RECEBENDO HEIN? E por que quem tem bolsa na FERP-UGB, UBM, FOA recebeu normalmente? Parabéns ao Prefeito e seu RH!!

|Joao 8 de outubro de 2015, 07:23h - 07:23

Infelizmente é assim mesmo que acontece, um dia desse vi uma professora dizendo uqe não para de estudar so por causa da bolsa. Ficam se arrastando em cursos públicos, fazendo do beneficio uma extensão do seu salário. Aí quando descobrem essas manobras, com está sendo agora, quem acaba sendo prejudicado é o funcionário que realmente precisa.
Devia haver regras ´rigidas, limite de uso da bolsa, etc.

professora 8 de outubro de 2015, 12:19h - 12:19

Se todos ganhassem bem não haveria necessidade de extensão alguma.

Juca Chaves 8 de outubro de 2015, 07:03h - 07:03

Reportagem tendenciosa e imparcial. E o prefeito, como sempre, querendo acabar com o funcionalismo público municipal.

Da Roça 8 de outubro de 2015, 15:35h - 15:35

Ser imparcial é ruim?

O vidente. 8 de outubro de 2015, 02:39h - 02:39

Não acredito em ditadura e sim em brecha legal. Se a lei não abrange na sua totalidade, o interessante é criar um dispositivo que atenda os servidores universitários sem fazer distinção das instituições público ou privada.

E OS CONCURSADOS DA PMVR 2014 8 de outubro de 2015, 00:19h - 00:19

ESSE PREFEITO E FOGO A JUSTIÇA MANDOU FAZER O CONCURSO PUBLICO, ELE FEZ MAIS NÃO CONVOCOU QUASE NINGUEM , MORAL DA HISTORIA OS CONCURSADOS ESTÃO ESPERANDO E OS NÃO CONCURSADOS ESTÃO TRABALHANDO É UMA PIADA NÉ NÃO

MCB 8 de outubro de 2015, 13:16h - 13:16

Verdade.. estou aguardando até hoje, a minha “sorte” que fui chamado para outro em outra cidade vizinha.

Futurista 9 de outubro de 2015, 22:10h - 22:10

Se os servidores ganham tão pouco como todos que aqui reclamam. Qual o porquê de tanto quererem ocupar essas vagas?

Leandro 7 de outubro de 2015, 22:40h - 22:40

ESSE PREFEITO NÃO É DONO DE VOLTA REDONDA, OS VEREADORES PROVARAM ISSO, ACEITA A DERROTA PREFEITO,O SENHOR NÃO ESPEROU NEM PUBLICAR NO DIÁRIO OFICIAL, E CORTOU A AJUDA, DEU VÁRIAS DESCULPAS, FOI A CRISE DEPOIS DISSE QUE SÓ QUEM DEVERIA RECEBER É QUEM ESTAR EM MATRICULADO EM INTISTUIÇÃO PARTICULAR, HÁ MAIS 10 ANOS QUE A PREFEITURA SEMPRE PAGOU A AJUDA, AGORA VEM COM ESSSE PAPINHO, ACORDA VOLTA REDONDA VAMOS SE LIVRAR DESSE DITADOR, QUE NÃO CUMPRE LEIS QUEM TEM CONTAS REJEITADAS PELO TCU.

Henrique 7 de outubro de 2015, 21:24h - 21:24

Fico impressionado com as arbitrariedades do senhor prefeito, que atropela a lei como bem entende, O ditador neto

Leitor 7 de outubro de 2015, 22:21h - 22:21

Acho que você não leu a matéria. Ele cancelou a bolsa de estudo que é dada pra quem tem estuda em universidade pública…. Lê aí

Leitor joca 8 de outubro de 2015, 06:47h - 06:47

Arbitrariedade ? A população paga imposto para sustentar as universidades públicas e ainda são obrigados a financiar bolsa auxílio ? Como a matéria cita são cursos que não são presenciais e o “estudante” leva uma eternidade para se formar tudo financiado com nossos impostos. O momento é oportuno inclusive para estabelecer um limite máximo referente a duração do curso no caso de estudantes da rede particular

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996