segunda-feira, 23 de julho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Pergunta

Pergunta

Matéria publicada em 12 de abril de 2018, 22:31 horas

 


20-04-17- Ver de VR-Rodrigo Furtado- P. dimas (1)

O vereador Rodrigo Furtado (PTC) enviou esta semana ofício a todas as empresas envolvidas na construção do shopping Park Sul, solicitando informações sobre as contratações realizadas, incluindo número de funcionários, origem deles, guia atualizada de recolhimento de FGTS, entre outras.

***

Com isso, o parlamentar pretende verificar se a lei 5.335, de sua autoria, vem sendo devidamente cumprida.

***

A iniciativa prevê que todas as empresas instaladas na cidade devem preencher 70% do seu quadro de funcionários com mão de obra local e, desse total, 15% deve ser ocupado por mulheres.

***

A previsão é de que o empreendimento seja inaugurado no segundo semestre deste ano.

 

Expectativa

Rodrigo adiantou que, na fase final da obra, destinada ao acabamento, a expectativa é de que diversas oportunidades de emprego sejam geradas, aumentando o número de contratações no shopping. Ele completou que solicitou as informações visando garantir que a reserva para trabalhadores voltarredondenses seja obedecida, conforme esclarecido na lei.

 

Fiscalização

“Com a ajuda do sindicato da categoria estamos fiscalizando e acompanhando as contratações do shopping e das demais empresas da cidade. Sabemos que a crise afetou bastante a economia, mas tenho certeza que vamos recuperar. Nosso objetivo é valorizar o potencial da nossa população e da qualidade da mão de obra local. Precisamos buscar investimentos, gerar emprego e fazer com que estas vagas, primeiramente, sejam preenchidas pelos nossos trabalhadores. Continuarei acompanhando de perto e lutando para garantir este direito”, concluiu.

 

Pagando

A Secretaria de Estado de Fazenda deposita nesta sexta-feira (13/4), décimo dia útil, os salários integrais de março para os 459.722 servidores ativos, inativos e pensionistas de todas as categorias. Será depositado o valor líquido de R$ 1,718 bilhão, com recursos provenientes da arrecadação tributária. Os pagamentos serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.

 

Inaugura

O governador do estado, Luiz Fernando de Souza Pezão, o secretário estadual do Ambiente, Marco Aurélio Damato Porto, o prefeito de Valença, Luiz Fernando Furtado da Graça, e o presidente da Cedae, Jorge Briard, inauguram no dia 13/04, às 15 horas, as obras de implantação do novo sistema de abastecimento de água no distrito de Conservatória, em Valença. O evento será realizado na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Conservatória. Com investimento de R$ 7,5 milhões, provenientes da Secretaria de Estado do Ambiente, as obras beneficiam cerca de 12 mil pessoas, entre moradores e população flutuante.

 

Obras

Conservatória recebeu elevatória de água bruta com capacidade para bombear 40 litros por segundo; assentamento de adutora com 65 metros de extensão e 200 milímetros de diâmetro; Estação de Tratamento de Água metálica com vazão de 40 litros por segundo: construção de leito para secagem, estocagem e destinação final do lodo; elevatória de água tratada com capacidade para bombear 40 litros por segundo; e assentamento de adutora de água tratada com 775 metros de extensão e 250 milímetros de diâmetro.

 

Números

A Cedae assentou em Conservatória 4.900 metros de tronco com diâmetros entre 50 e 300 milímetros, e executou 1,8 mil padronizações e novas ligações domiciliares com fornecimento de hidrômetros. Paralelamente às melhorias, foi implantado o Programa de Educação Ambiental, que visa repassar informações relativas ao meio ambiente, saúde, saneamento e preservação dos equipamentos implantados.

Um comentário

  1. Parabens. Isto que e vereador de verdade.

Untitled Document