quarta-feira, 23 de agosto de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Prefeitura de Volta Redonda convoca professores aprovados em processo seletivo

Prefeitura de Volta Redonda convoca professores aprovados em processo seletivo

Matéria publicada em 15 de fevereiro de 2017, 17:38 horas

 


Nesta semana, serão admitidos 69 professores do Docente I e II

Volta Redonda – A secretaria de Administração convoca 69 professores que foram aprovados no Processo Seletivo Simplificado de novembro de 2015 para se apresentarem na próxima quinta-feira (16), às 14 horas, no auditório da secretaria de Educação, que fica na Rua Santa Helena, no bairro Niterói. Deste total, 45 profissionais são Docente II. O restante – 24 professores – é Docente I das seguintes matérias: Língua Portuguesa (seis professores); História (seis); Língua Inglesa (seis); Geografia (dois); Educação Física (dois) e Matemática (um).

A convocação é para admissão dos profissionais e, segundo edital do Processo Seletivo, o não comparecimento no prazo estabelecido acarretará na desistência do candidato. Os contratos desses profissionais valem por dois anos, podendo ser prorrogados por outros dois.

O prefeito Samuca Silva já determinou a realização do concurso público. Mas, enquanto isso, serão chamados os profissionais aprovados no processo seletivo. Com a convocação desses professores, a carência de professores é cessada”, disse a secretária municipal de Educação, Rita de Cássia de Andrade.

Na próxima semana, outros 34 professores Docente I serão convocados, totalizando 103 profissionais. Os nomes dos convocados estão no site da prefeitura de Volta Redonda (portalvr.com).

16 comentários

  1. Gente cidadãos Volta Redondenses. Vamos olhar pra frente. Chega de mentiras. Agora éh Governo de verdade e competente.

    O ex prefeito Neto fez desta cidade uma enganação com a população. Agora o trabalho éh sério porque o prefeito Samuca éh um homem sério e verdadeiramente comprometido com a cidade.

    Seriedade, Honestidade e Competência chama-se Samuca Silva.

  2. Verdade seja dita, hoje no Brasil as pessoas que se tornam professores são aquelas que não conseguiram ingressar no mercado de trabalho, por isso é que estamos vendo cada vez mais analfabetos funcionais sendo aprovados e com certificado na mão.

  3. Por parte, parabéns ao prefeito pela humildade de respeitar o legado do anterior, dando continuidade ao processo seletivo da antiga gestão. Aos desesperados um pouco de realidade: se vc foi aprovado em concurso e no edital existe a vaga, vc será chamado durante a duração do concurso, caso não ocorra processo é o caminho, porém somente após o encerramento do concurso. agora se vc foi aprovado em processo seletivo, não há obrigatoriedade na convocação. Entendam não é porque está com falta de professores que vai chamar todos que fizeram concurso, se o seu caso for processo quer dizer que vc é muluco mesmo!

  4. Acompanho as convocações do processo seletivo de Acs e fico triste em ver a desorganização vi em três convocação diferente nomes repetidos fora os que eu não prestei atenção. Queria que alguém me explicasse o motivo das duplicidades se o correto seria convocar o próximo.

  5. Que a câmara municipal siga o exemplo do prefeito e chame os concursados de 2012, porque de comissionados vergonhosos deve estar cheia, com o dinheiro público!!!

    • Cargo comissionado tem que ficar restrito a servidor público. Fora cambada de corruptos que exigem desagio dos salários dos comissionados.

  6. maria do carmo almeida

    Só são necessários novos concursos para educação e saúde . Para as outras áreas existem os aprovados no concurso SMA-2014 , que foi prorrogado , e que tem candidatos aprovados para cobrir todas as outras carências. Alguém já informou ao novo prefeito sobre isso ? Não há necessidade de novo concurso, novas despesas, pois os aprovados aguardam ansiosos sua convocação. Maria do carmo

    • Não tô entendendo nada

      Enquanto isso na tal Smac,entrando gente com 4°série do ensino fundamental ganhando R$2,200 enquanto técnicos com ensino superior R$1,300,começou bem Samuca do diálogo q até agora não vi nada do q prometeu em campanha

  7. Muito bom Samuca! Não é justo existir as vagas e os já contemplados, e não chamá-los.

    Se abriu concurso tem que cumprir.

    Ou será que o Neto estava pensando em falar aquela palavrinha mágica que deixa qualquer professor eleitor de boa aberta: PROMETO chamá-los!
    Será que ele estava pensando em criar centenas de professores cabos eleitorais convocando os milhares de familiares?

    Com o PCCS foi assim em 2012: PROMETO “Regularizar o PCCS até 31/01/2013” . Ele disse a palavrinha mágica e, PIMBA, foi reeleito.

    E os professores estão até hoje (ou nunca mais) esperando pelo PCCS.

    Cuidado, gente! Essa palavrinha mágica funciona muito bem nas eleições.

  8. Concordo plenamente com o comentário acima (Max) também não sei como reagir a isso. Aguardo ansiosamente pelo concurso educacional, conquanto sei que não a tempo para organizar um concurso para suprir a real carência no momento. Preciso saber como ficará o processo seletivo da FEVRE, edital (04-2015)?
    Alguém sabe me dizer?

  9. ISSO É PONTO pro governo Samuca; é que para quem desconhece, o governo anterior só começava contratar professor para cobrir carência nas escolas a partir do mês de abril. Isso mesmo, meu caro. Ou seja, os alunos ficavam sem aula/professor durante dois meses. Os tempos realmente são outros; e só não enxerga quem não quer. Valeu, Samuca, acredito em seu governo. Continue fazendo a diferença!

  10. É isso aí SAMUCA emprego!

  11. Gostaria de saber quando os candidatos da saúde vão ser convocados!

  12. Bem, não sei como reagir a isso…

    De um lado sou extremamente a favor da contratação dos professores pois a cidade está sem profissionais de educação e a adm passada deixou isso rolando.

    Por outro lado tenho receios de que isso possa ser usado para postergar ao maximo o concurso, como foi feito no passado em volta redonda…

    Espero que realmente o desfecho da situação seja como dito: contratação devido a necessidade e concurso o mais rápido possível.

    Como um amigo me disse agora a pouco …

    W.
    (significa ward)

  13. Tem os candidatos da área da saúde que realizaram concurso e não foram convocados…

  14. Que faça o concurso mais breve possível.

Untitled Document