Vereadores, deputado e empresários tentam retornar com PMs transferidos

by Diário do Vale
Segurança: Comitiva foi pedir ao governador que volte com PMs do 28º batalhão (Divulgação)

Segurança: Comitiva foi pedir ao governador que volte com PMs do 28º batalhão (Divulgação)

Volta Redonda – Uma comitiva formada por vereadores e empresários de Volta Redonda foi até o Rio de Janeiro para um encontro com o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). O grupo foi recepcionado pelo deputado estadual Edson Albertassi (PMDB), com objetivo de pedir ao governo o retorno de policiais militares lotados no 28º Batalhão (Volta Redonda), que foram “emprestados” para reforçar a segurança na capital e no Grande Rio.
Ao todo, pelo menos 29 policiais que trabalhavam em Volta Redonda foram transferidos emergencialmente para o Rio e Baixada Fluminense. A transferência ocorreu no início do mês, quando uma onda de violência explodiu em algumas das principais cidades do estado. Apesar de reconhecer a necessidade de reforçar a segurança na capital, o vereador Nilton Alves de faria, o Neném, destacou que a situação em Volta Redonda também inspira cuidados.

– É a tática do cobertor curto. O Rio, em minha visão, precisa é de ajuda federal. Não podemos abrir mão da segurança de Volta Redonda – disse o vereador.

Segundo Neném, o governador recebeu o pedido oficialmente e repassou a demanda para o comando geral da PM. A resposta sobre o pleito deve ser dada nos próximos dias.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996