segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Viação São Miguel amplia horário de ônibus na Serrinha do Alambari

Viação São Miguel amplia horário de ônibus na Serrinha do Alambari

Matéria publicada em 10 de janeiro de 2017, 18:23 horas

 


Distrito fica a 14 quilômetros do Centro de Resende e população contava apenas com os horários das 5h, 10h e 20h

Resende – A partir desta terça-feira (10) os moradores da Serrinha do Alambari, a 14 quilômetros do Centro de Resende, passaram a contar com mais um horário de ônibus. Agora, a Viação São Miguel, que já atendia a comunidade em três horários diários, com saída da rodoviária às 5h, 10h e 20h, passou a atender os moradores também no horário de 12h.

A inclusão de mais um horário atendeu a uma determinação da prefeitura, feita à empresa através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sumtran).

As deficiências no serviço de transporte coletivo na região da Serrinha foram pauta de reunião realizada na noite da última segunda-feira, dia 9, na quadra da localidade. O encontro contou com a presença de mais de 50 pessoas, entre representantes da Associação de Moradores e representantes da prefeitura.

Debate: Medida entrou em vigor logo após uma reunião que discutiu as deficiências no serviço de transporte coletivo no distrito (Foto: Divulgação PMR/Carina Rocha)

Debate: Medida entrou em vigor logo após uma reunião que discutiu as deficiências no serviço de transporte coletivo no distrito (Foto: Divulgação PMR/Carina Rocha)

Durante o encontro, os moradores relataram que após ter suspendido o atendimento no final do ano passado, a Viação Penedo/Falcão, cuja operação e fiscalização são de responsabilidade do Governo do Estado, voltou a circular esta semana, em dois horários (às 7h e às 16h30). A concessão para operação da empresa Penedo/Falcão na região da Serrinha foi dada pelo Detro (Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro), que também regula as tarifas praticadas. Por determinação do prefeito Diogo Balieiro (PSD), independentemente de ser responsabilidade do estado, já foi solicitado encontro com a direção do Detro para apresentação de demandas da população da Serrinha em relação à circulação da linha.

4 comentários

  1. Pela quantidade de gente que tem na foto a quantidade de onibus é mais do que suficiente.

  2. PORQUE O DETRO VAI FISCALIZAR, POIS RECEBE UMA NOTA PRETA DA VIAÇÃO AGULHAS NEGRAS, TODO MES , PARA NAO FAZER O SERVIÇO DELES, VIGIEM QUE VAO VER GENTE LEVANDO GRANA PARA ELES, E PARA ADVOGADOS, PARA NAO DEIXAR PAGAR OS FGTS ATRAZADOS DE FUNCIONARIOS.

  3. Precisa melhorar é a estrada que é horrível.

  4. É incrível..este órgão chamado Dentro…
    Só recebe o nosso dinheiro que pagamos nas tarifas intermunicipais…
    Não fiscaliza nada…
    Não controla horários de atendimento
    Não faz nada
    Exemplo…
    A linha 720 cerâmica União _Ponte Alta Viação. Elite…que atende a quase 25000 moradores do complexo Califórnia de Barra do Piraí…em um percurso de quase 15 km com apenas 14 carros para atender esta linha e outra 721 via Sto Agostinho
    Ônibus lotados..desrespeito a horários…
    Sem qualidade….não existe um carro com ar…
    Não só os passageiros…mas também os funcionários da empresa…passam um calor insuportável..
    Detro sai do esconderijo….e venham andar nas linhas….façam seu papel…fiscalizem horários…intervalos…qualidade…quantidade…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document