Volta Redonda: Saae firma convênio de estágio com Apae

by Diário do Vale
Experiência: Walker Augusto Tavares, de 25 anos, está há mais de três meses fazendo estágio na Saae (Foto: Divulgação PMVR/Yuri Melo)

Experiência: Walker Augusto Tavares, de 25 anos, está há mais de três meses fazendo estágio na Saae (Foto: Divulgação PMVR/Yuri Melo)

Volta Redonda – O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) firmou uma parceria com a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) para que os alunos da Escola Pestalozzi façam estágio na autarquia. O convênio existe desde 2002 e foi regulamentado este ano para atender mais estagiários da Educação Especial. De acordo com o diretor do Saae, Leonardo Vidal, o convênio foi regularizado para atender melhor os estudantes.

– Tivemos que fazer algumas alterações no convênio e regularizar a situação dos estagiários. Acertamos essa parceria e conseguimos abrir mais uma vaga. Eram duas vagas, e agora vamos abrir mais uma para esses alunos da Educação Especial. Eles são muito disciplinados e a evolução é visível. O Saae tem toda uma estrutura necessária para atender esse estagiário. Depois que eles passam por aqui, estão aptos para o mercado de trabalho – disse Vidal.

A Apae é mantenedora do Lar Pestalozzi que promove cursos educacionais para pessoas com deficiência intelectual. A parceria entre as duas entidades tem como objetivo promover a integração dos alunos com o mercado de trabalho. Segundo o gerente executivo da Apae, Leonardo Santoro, o convênio é muito importante para a formação e desenvolvimento do aluno da Educação Especial.

– O Saae oferece um serviço que prepara melhor o estagiário para o mercado de trabalho. O aluno é incluído nas rotinas administrativas, por ter contato direto com outros profissionais. É um estágio muito importante para a Apae, diferenciado no ponto de vista da instituição – afirmou Santoro.

A escolha dos alunos que devem participar do estágio é realizada pela própria Apae, que qualifica os estagiários através do programa de formação de alunos para o mercado de trabalho. Segundo a coordenadora das oficinas laborativas Ana Gilda Santos, mais de 20 alunos já passaram pelo Saae e 16 deles estão empregados atualmente.

– Nós qualificamos esses alunos, damos uma formação sobre legislação, responsabilidade, organização e as tarefas que devem cumprir. A maioria dos estagiários que vão para o Saae tem uma melhora significante já nos primeiros três meses de estágio. Eles ficam mais independentes e criam uma autonomia maior – contou Ana Gilda.

O estágio tem duração de seis meses, podendo ser renovado por até dois anos. A média de idade dos alunos que participam é de 18 a 25 anos. De acordo com a chefe de divisão da autarquia, Andrea Milfont, todos os estagiários são muito dedicados.

– Quando eles saem do estágio já estão prontos para o mercado de trabalho. Eles são dedicados e disciplinados, muitos entram tímidos, mas dentro de alguns meses melhoram essa relação social – garantiu Andrea.

Walker Augusto Tavares, de 25 anos, está há mais de três meses fazendo estágio na Saae. Ele contou que visa ganhar experiência para conquistar um emprego fixo.

– Gosto das pessoas e de trabalhar aqui no Saae pela manhã. Na parte da tarde vou para a escola e lá temos um projeto de artes plásticas. Eu aprendi muita coisa e estou tendo bastante experiência, quando acabar meu estágio quero arrumar um emprego – disse Walker.

 

You may also like

8 comments

OLeitorVR 21 de fevereiro de 2017, 10:30h - 10:30

Legal a iniciativa.. Que bom ficamos felizes.. Ops O SAAE ainda usa Windows XP..(rsrsrs)

Esthefane 21 de fevereiro de 2017, 08:51h - 08:51

Walker Parabéns pelo seu desempenho, você é muito especial para todos nos!
Exemplo de ser humano! Excelente oportunidade para essas pessoas que são tão carinhosas, e até mesmo muito mais habilidosas para desenvolver um trabalho… pois muitos não os dão valor que eles merecem, porém são muito inteligentes! Parabéns Leonardo pela iniciativa e o reconhecimento!

Sonia 20 de fevereiro de 2017, 23:07h - 23:07

Excelente a iniciativa do Saae – olhar com bons olhos a cidade em seu todo. Que as Empresas de VR sigam o mesmo caminho. Todos saem gANHANDO.

policial federal 20 de fevereiro de 2017, 21:18h - 21:18

Essa pessoa s são mais que especias …. Parabéns pela iniciativa ….

Thiago 20 de fevereiro de 2017, 21:14h - 21:14

Esse SAAE muito ruim.Além de faltar água quando cai a água toda suja.não sei que tratamento vcs estão fazendo…Bairro santo Agostinho….

Sandra 21 de fevereiro de 2017, 06:24h - 06:24

Na 207 também a água esta podre e cheia de barro vermelho, coloco roupa na máquina pra lavar quando tiro tem que lavar tudo outra vez com alvejante, será que vamos ter que sair as ruas fazer barulho pro SAAE resolver esses problemas?

Saulo da Prefeitura 21 de fevereiro de 2017, 11:28h - 11:28

Mentira. Nesse bairro não tem registro de falta de água, e outra dona Sandra, essa história de barro na água também não procede, o problema é falta de limpeza na sua caixa de água. Tem que limpar a cada seis meses ou no máximo a cada ano.

Morador Santa Helena 20 de fevereiro de 2017, 20:09h - 20:09

Parabens pela iniciativa. Mas agora será que dá pra resolver os problemas de falta de água, por que aqui no Santa Helena continua sem cair água desde ontem, por favor resolvam esse vazamento e desliguem esse timer pra cair água deixem pra economizar energia durante a madrugada, trabalhar p dia todo nesse calor e chegar em casa sem água é brincadeira.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996