segunda-feira, 25 de junho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Delegado de Volta Redonda alerta para possível confronto entre traficantes rivais

Delegado de Volta Redonda alerta para possível confronto entre traficantes rivais

Matéria publicada em 14 de março de 2018, 11:00 horas

 


Serviço: Polícia Civil e Militar estão em alerta para evitar novos confrontos. (Foto: Arquivo.)

Serviço: Polícia Civil e Militar estão em alerta para evitar novos confrontos.
(Foto: Arquivo.)

Volta Redonda – O delegado adjunto da 93ª DP (Volta Redonda), Marcello Russo, confirmou nesta quarta-feira (14), ao DIÁRIO DO VALE, que as polícias Civil e Militar estão em alerta e integradas para um possível confronto entre traficantes de bairros.  Eles temem a reação de criminosos do Jardim  Cidade do Aço que podem iniciar um confronto com a quadrilha rival do Siderlândia, por conta do assassinato de  Vanderson da Silva Lima, de 23 anos, o “Vandinho do Siderlândia”.

Ele foi executado com vários tiros, na tarde de segunda-feira (12), na Rua 33, próximo ao Shopping 33, na Vila Santa Cecília.  Os assassinos foram dois homens que estavam em Vectra roubado. O carro foi encontrado no mesmo dia, na estrada que liga o bairro Roma, em Volta Redonda, ao distrito de Getulândia, em Rio Claro. Os atiradores continuam foragidos.

Vandinho estava em uma moto que foi fechada pelo Vectra. O fato provocou a queda da vítima e de outro homem que estava na garupa, mas conseguiu escapar ileso. A testemunha já prestou depoimento na 93ª DP (Volta Redonda) e deve integrar o Programa de Proteção à Vítima e Testemunha.

– Ao depor na delegacia, essa testemunha, que também estava na moto, informou que Vandinho fez vários inimigos do tráfico de drogas, ao deixar de integrar a quadrilha do Siderlândia. Pela denúncia, ele (vítima) teria roubado arma, drogas e dinheiro, dando prejuízo a essa  quadrilha – disse Russo.

Ainda de acordo com informações repassadas à polícia, Vandinho teria passado a integrar a quadrilha rival, com reduto no bairro Jardim Cidade do Aço.  Policiais acrescentam ainda que há uma disputa entre as duas quadrilhas pelo domínio dos pontos de venda de entorpecentes no Belmonte,  à margem esquerda do Rio Paraíba do Sul.

Russo disse que as policiais Civil e Militar estão em alerta e fazendo um policiamento preventivo para evitar novos confrontos. Ele solicitou quem tiver informações sobre o caso, mesmo anonimamente, façam denúncias pelo telefone da Delegacia da Polícia Civil ou pelo Dique-denúncia da PM : 08000-260-667.

O delegado lembrou que, mataram Vandinho em plena luz do dia, em um dos centros mais movimentados da cidade.  Russo explicou que a outra intenção desse trabalho preventivo, que está sendo feito pelas duas policiais, e evitar novos tiroteios e mortes, e também garantir a segurança e tranquilidade da população, e prender os criminosos.

43 comentários

  1. Só quando morre no centro que as polícias investigam por que aqui na rua doutor Gomes filho na subida da sub prefeitura no retiro mataram uma mulher de covardia e a polícia nada fez e nem no jornais saiu a matéria

    • Verdade,moro na rua e realmente foi uma covardia mesmo,brutal!
      E tão falando que foi um tal de Renatinho…
      Pena de morte,já!

  2. E estão esperando o que para trazer o Core, Força Nacional e BOPE para entrar nessas comunidades e fazer a limpa??

  3. O POVO NAO AGUENTA MAIS ESSES TRAFICANTES MALDITOS E TAMBEM O POVO QUE E CONIVENTE COM A CRIMINALIZADE

  4. Simples Sr. Delegado, só fazer blitz e fiscalizar saida e entrada de bairros

  5. o delegado sabe que vai acontecer tiroteio e não vai tomar providências?

  6. Eu ja falei o cara que fez e um sem juizo maluco, ainda deixou o carro, CV ta ruim de mão de obra.

  7. A polícia os políticos e a classe empresarial não pode permitir q VR se transforme numa terra sem lei…como Barra Mansa ou Angra.

  8. Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    Percebe-se a pequenez e mediocridade dessas escórias do crime ao executar uma sentença de morte em plena região central da cidade, à luz do dia, atraindo sobre si holofotes que podem ofuscar sua atividade no bairro. Tivessem feito lá, seria só mais um… Daí percebe-se também a extrema ineficácia do aparato de segurança, pois os meliantes rodaram por vários quilômetros dentro do perímetro urbano e não foram interceptados. O sistema é só pra inglês ver…

    • O sistema de VR que é só para inglês ver, né?
      Em BM, o sistema funciona e muito bem, caro amigo.

    • Então em Volta Redonda o cameras podia pegar esse pessoal que pixar as paredes da região central, olha o Manuel Marinho, e o escritorio central alo CIOSP, crime é crime pequeno ou grande tem que prender.

    • El Sábio
      Barra Mansa? Sistema? Está falando do Cavalo de Troia instalado no centro da cidade?
      Aquilo lá foi pra lavar dinheiro pois não tem utilidade alguma.

      Usasse o dinheiro para criar um REAL centro de inteligência com pessoas capacitadas, talentos reais da tecnologia da nossa região para identificar, setorizar, priorizar, agilizar a segurança da cidade. Falta gestão, falta inteligência. Falta noção. Falta um prefeito capaz.

    • Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Esse “El Sabio” é um boçal. Talvez, se funcionasse, teriam pego os assassinos dos estudantes do UBM, os vândalos da Beira-Rio, da escola no Vista Alegre, os usuários de crack do centro, etc… Vamos parar de conversa fiada!…

    • Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Aliás, essa CESP de Barra Mansa é uma cópia barata e mal feita do CIOSP…

  9. E QUANDO VÃO VIM AQUI NA VILA DELGADO ACABAR COM ESSE TRAFICO INTENSO 24HRS TÁ UMA VERGONHA ISSO AQUI UMA VERDADEIRA FEIRA LIVRE DE DROGAS E O DONO AQUI DE BOA SEM SER INCOMODADO E QUEM ERA PRA COMBATER ISSO AQUI NADA FAZ NINGUÉM QUER PERDER ESSA MINA DE DINHEIRO QUE VIROU ISSO AQUI #OPERAÇÃOJÁ

  10. Ô Dr. Marcelo Russo… se quiser ganhar votos tem que trabalhar pra isso. Milho verde não dá pipoca.

  11. E o PREFEITO SAMUCA DEICHANDO A OBRA DA VILA DOS IDOSOS NO BAIRRO BELMONTE VIRAR UMA FAVELA DE PORTÕES FECHADOS , MORREU NA VILA VIROU MANCHETE QUANDO MORRE
    NA FAVELA ELES ABAFAM NO DIA SEGUINTE Ajuda ai nós imprensa, A rua Bahia TA precisando, este entra e sai aqui na Vila dos Idosos TA complicando,

  12. ZE PILANTRA DO AGRESTE

    vai vendo

  13. O direito de ir e vir é o mesmo que dá o direito do cidadão usar ou não qualquer substância. O álcool é quem mais mata e destrói vida. As drogas deveriam ser liberadas mediante uso medicinal, neste momento. Conheço juízes, delegados, cirurgiões, grandes empresários que são alcoólatras e agressivos, conheço outros que exercem a mesma profissão mas usam maconha, estes no entanto praticam regularmente esportes e estão longe das noitadas e de brigas. Garanto que é 100% melhor ter um maconheiro como vizinho do que ter um alcoólatra.

    • Vc ja parou para pensar que muitas vidas sao perdidas pela maconha que vc diz .
      E tao ipocrita sao essas pedsoas que vc conhece que faz o uso de drogas

    • Sao substancias que causa de pendencia , o rico tem recurso para compra e o pobre que usar substancia proibida que nao tem dinheiro imagina o q ele vai fazer para usar essas drogas que vc diz.
      Seja imparcial se vc usa vc financia a violencia sim …

    • Esse petralha deveria ir para o Uruguai, país do Mujica comparsa do Lula, onde drogas são livres, drogas aqui não são bem vindas, ainda bem que agora tem a lei que ampara o vizinho, sentiu a marola, chama a polícia, e agora eles podem entrar, já o álcool já é previsto em lei, se está alterado é logo enquadrado, dirigiu sob efeito de álcool é cadeia. Se tem poder aquisitivo e usa drogas é porque não teve educação familiar.

    • Papo de maconheiro

  14. Tinha era que pegar a carteira dele e dar baixa kkkk. Se ele delegado tá falando assim. Imagine nos, simples humano. Vamos ficar presos em casa e deixar a rua para os bandidos. Kd o serviço de inteligência das duas forças….. Para…. Me ajuda aí delegado. .. Enquanto isso continua a gravação da novela das 21 horas . “A INTERVENÇÃO”.

    • Delegado n tem carteira assinada…. e p ser exonerado ele tem q cometer um ato gravíssimo ou pedir exoneração o que não vai acontecer duvido q ele faça isso.

  15. Isso não pode continuar, daqui a pouco vão sugerir a compra de coletes balístico para o cidadão, quando o certo seria operações e incursões diárias, ah não tem viatura, pede ajuda do comandante da intervenção, tenho certeza
    Irão aparecer várias viaturas do exército para transportar PMs.

  16. A polícia em hipótese nenhuma pode manter laços de amizade com bandidos, viaturas não podem ficar paradas em pontos suspeitos, tipo bares, churrasquinhos de resenha, agência de carros enrolados, polícia se quiser respeito do cidadão não pode dar esse mal exemplo. Polícia tem que ser austera com bandidos e não com cidadão, peguem esses maribondos que andam atrás de IPVA atrasado e os colocam na abordagem a viciados, sufocando a venda de drogas, pois de moto e muito mais fácil. E Polícia não tem que alertar o cidadão, deve sim oprimir o traficante na sua base ilícita.

  17. Acho que deveriam combater os viciados que financiam o tráfico, através de incursões diárias, e também pegar quem recebe os arregos, pois quem mora nos bairros dominados por facções, sabem que traficantes pagam para terem liberdade de comercialização dos entorpecentes. Aí falam, é só denunciar, denúncia para o CIOSP por exemplo, vai virar estatística com certeza. Então tem que punir com pena dobrada o agente público sustentado por nossos árduos impostos, que são parceiros do tráfico.

  18. Acho que nao rola guerra na esse vandinho tinha pouco tempo no cidade do aço nao deu tempo de ele ganhar moral lá, por isso acredito nao rolar guerra mais é aquilo todo cuidado e pouco as pessoas de bem.

  19. O delegado não tinha que fazer esse tipo de anúncio. Ele tinha que acabar com esses criminosos e pronto.

  20. Morador do Vila Rica.

    Se a polícia fosse menos corrupta isso era fácil de combater.

    • A polícia é uma instituição estatal assim como o MP, Defensoria Publica, Poder Judiciário compostas de homens e mulheres do planeta Terra. Assim temos que fortalecer as instituições e criminalizar o ser humano. Além disso, integrantes da sociedade é corrupta e corruptora. O maior problema da criminalidade não é a segurança pública e sim a legislação e a execução criminal.

    • Comentário perfeito, Zero.

  21. O único problema é o local pq essas pessoas não fazem falta alguma nesta vida. Q se matem bem longe do centro, é o q eu gostaria de pedir aos meliantes.

    • Concordo com o Guinoranti. Esse delegado seria mais produtivo se ficasse com a bocarra fechada. Sua obrigação, se me permitem os leitores, é a de promover a segurança pública, e deixar de querer ter a foto publicada na imprensa, diariamente.

Untitled Document