ÔĽŅ Acad√™micos do Tatuap√© √© bicampe√£ do carnaval de S√£o Paulo - Di√°rio do Vale
terça-feira, 14 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do carnaval de São Paulo

Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do carnaval de São Paulo

Matéria publicada em 13 de fevereiro de 2018, 21:20 horas

 


São Paulo РA escola de samba Acadêmicos do Tatuapé foi a grande campeã do carnaval de São Paulo pelo segundo ano seguido. A escola apresentou na avenida o enredo Maranhão, os Tambores vão Ecoar na Terra da Encantaria, que contou a história do estado a partir das particularidades de seu povo, da riqueza cultural e das belezas naturais.

A capital S√£o Lu√≠s mereceu tratamento especial, com destaque para a arquitetura singular, que une o casario colonial adornado de azulejos √†s habita√ß√Ķes populares t√≠picas.

As notas foram lidas nesta tarde no Samb√≥dromo do Anhembi. A vice-campe√£ foi a Mocidade Alegre com um enredo sobre a cantora Alcione. Celebrando os 70 anos da ‚ÄúMarrom‚ÄĚ, o samba-enredo¬†Alcione: a Voz Marrom Que N√£o Deixa o Samba Morrer¬†cantou a origem maranhense e diversas facetas da artista, como sua liga√ß√£o com a escola de samba Mangueira, do Rio de Janeiro, al√©m da participa√ß√£o da cantora na luta contra a ditadura.

Na √ļltima e pen√ļltima coloca√ß√£o, as escolas Unidos do Peruche e Independente Tricolor foram rebaixadas para o Grupo de Acesso.

O desfile das campe√£s ser√° na sexta-feira (16).

Escola venceu segundo título seguido com enredo sobre o Maranhão (Foto: Divulgação/LigaSP)

Escola venceu segundo título seguido com enredo sobre o Maranhão (Foto: Divulgação/LigaSP)

História

A Acadêmicos do Tatuapé surgiu em 1952, com o nome Unidos da Vila Izabel. Chegou ao terceiro lugar do carnaval em 1969 e 1970, mas em 1986 encerrou as atividades por cinco anos.

Em 1991, a escola iniciou um processo de resgate que incluiu a sucessiva promoção pelos diversos grupos do carnaval até retornar ao Grupo Especial em 2004. Caiu em 2006 e retornou à elite em 2013 para permanecer de vez.

Em 2017, a agremia√ß√£o havia vencido o carnaval paulistano com o enredo¬†M√£e √Āfrica Conta a Sua Hist√≥ria: do Ber√ßo Sagrado da Humanidade √† Aben√ßoada Terra do Ouro.

Untitled Document