segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Ação contra Lula tem outras provas e fica em Curitiba, diz Moro

Ação contra Lula tem outras provas e fica em Curitiba, diz Moro

Matéria publicada em 26 de abril de 2018, 15:24 horas

 


Juiz é o nome mais forte na operação Lava Jato

Juiz é o nome mais forte na operação Lava Jato


Curitiba –
Em despacho expedido nesta quinta-feira (26), o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, disse que a ação penal em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é acusado de receber vantagens indevidas por meio da reforma de um sítio em Atibaia (SP) tem mais provas, além das delações de executivos da Odebrecht. O caso permanece, por ora, em Curitiba, decidiu o magistrado.

“Oportuno lembrar que a presente investigação penal iniciou-se muito antes da disponibilização a este Juízo dos termos de depoimentos dos executivos da Odebrecht em acordos de colaboração, que ela tem por base outras provas além dos referidos depoimentos”, escreveu Moro no despacho, com o qual negou pedido da defesa para que o caso fosse remetido à Justiça Federal em São Paulo ou em Brasília.

O pedido da defesa foi feito após a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) ter determinado, na última terça-feira (24), o envio de acusações feitas por executivos da Odebrecht contra Lula, que estavan sob responsabilidade de Moro, para a Justiça Federal em São Paulo, onde os supostos crimes teriam ocorrido.

Em decorrência da decisão, os advogados de Lula entraram com uma petição para que não só as delações como também todo o processo fosse remetido à Justiça em SP ou em Brasília, onde Lula exerceu a Presidência da República à época dos fatos. Isso porque o ex-presidente não poderia ser julgado em duas jurisdições pelo mesmo caso, que não teria relação com desvios na Petrobras, afastando-se assim a competência de Moro, alegou a defesa.

No mesmo dia, o Ministério Público Federal (MPF) manifestou-se no processo, afirmando que a decisão do STF tem caráter “superficial”, não afetando a competência de Moro para julgar tanto o caso do sitio em Atibaia como um outro, no qual o ex-presidente é acusado de receber propina por meio da compra de uma nova sede para o Instituto Lula.

Para Moro, há “precipitação” de ambas as partes, pois a decisão do STF sequer foi publicada. “É certo que a decisão deverá ser considerada para a avaliação da competência deste Juízo para a presente ação penal, mas isso não é algo automático”, afirmou o juiz. Ele acrescentou que a questão da competência, de fato, pode ter sido afetada, mas será julgada no momento adequado em outro tipo de processo, já aberto pela defesa, chamado exceção de competência.

As ações sobre o sitio em Atibaia e a sede do Instituto Lula, em São Paulo, tramitam em separado da ação sobre o triplex no Guarujá (SP), em decorrência da qual Lula foi preso no último dia 7.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Muito triste aparecer por aqui cidadãos defendendo LADRÃO. É por estas e outras que o Brasil tá na merda que tá. 13 anos de Governo Petista de braços dados com o MDB, leia-se Temer, e hoje mesmo lí no O GLOBO, que o companheiro Maduro, vai dar calote no BNDES (nosso dinheiro) que o LULADRÃO emprestou para a Venezuela.Ou seja um vagabundo que dilapidou o patrimônio nosso (doou a Refinaria da Petrobras para o Índio cocalero, construiu um Porto em Cuba, e outras benesses pelo mundo afora. E tem gente que gosta dessa vagabundo.FAZER O QUÊ ?

  2. Para Presidente faca como sempre “NAO PENSE”vote no Bitola que a coisa rola.

    Se eu ganhar?

    Vou junto com o Samuca fazer uma centro espacial no Aero clube para mandar Arigo pro espaco em 2019

  3. #LULALIVRE!!!!! SÓ ESPERANDO AQUELE COXINHA QUE TÁ NO HOSPITAL MORRER PRA EU COMEMORAR O COXINHA MORTO!!!!!! HAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!

  4. Obrigado Sr. Moro por dar uma banana aos Tres Patetas do STF (Tofoli<Gilmar e Lewandowski)

    E ai votonulo quer ver as provas?
    Pergunta pro teu vizinho KKKKKKKKKK ou contrate um espiaoKKKKK

  5. OUTRAS PROVAS???? SE TIVESSE UMA ÚNICA PROVA JÁ FICARIA SATISFEITO…
    TRIPLEX DE LUXO?? NÃO. REFORMA FEITA?? TAMBÉM NÃO. É DO LULA?? TAMBÉM NÃO.

    • Depois de tanto alertarem o petista de que sua mulher estava saindo com um bonitão quando ele saia para invadir terras com o MST, ele contratou um espião para seguir a mulher. Então o espião relatou vários casos de encontro mostrando fotos e imagens, mas o petista não acreditava, mesmo tendo alerta de outras pessoas a princípio. Quero a última prova, pediu ao espião. Por fim o espião relata e mostra fotos do bonitão entrando com ela no motel. O petista não satisfeito diz que não há provas de sua mulher traindo ele. O espião não consegue mostrar mais pq não entrou junto no motel para filmar e fotografar. Então, mostra, através da janela, a última cena deles dentro do quarto, MAS mostra tbm o bonitão fechando a cortina da janela.

      O petista brada: CADÊ AS PROVAS? EU QUERO VER AS PROVAS?

    • Como podem existir pessoas tão facilmente manipuladas e ignorantes assim? Não tem provas? kkkkk São mais de 120 provas no processo amiguinho. Existem duas defesas: uma no processo e outra nas redes sociais. No processo nunca alegaram ausência de provas. Já nas redes sociais seus advogados e membros da quadrilha sempre alegaram essa insanidade. Sabem por que? Porque te acham um idiota para acreditar. E pelo podemos ver, eles não estão errados kkkkk

    • E O MORO NÃO PRECISA nem DE CONVITE PRA PEGAR A MULHER DO COXINHA: “PODE PEGAR MINHA MULHER, DOUTOR MOROO!!!!! É SUA! MEU HERÓI!!!! SE QUISER, EU TAMBÉM QUERO VOCÊ ATRÁS DE MIM!!!!”… HAHAHAHAHAHA!!!!!!!

  6. Os bandidos comunistas e petistas apoiadores não sossegam enquanto não destruir o Brasil. Eu estava torcendo para o LULADRÃO fugir para Venezuela ou Cuba, mas infelizmente ele não foi, preferindo a prisão. Ô gente ruim e infeliz!

  7. Já dei a dica… juntem as esferas do dragão! Kkkkkkkk

  8. Essa cambada está doida para soltar o LULADRÃO, mais tá difícil. Vem mais cana por aí, pois o CUMPANHEIRO PALLOCCI abriu o BICO.

Untitled Document