Albertassi consegue suspensão das blitzes do Detran na região

by Diário do Vale

Deputado disse também que vai apresentar um projeto de lei para normatizar as fiscalizações do Detran
(Foto: Arquivo)

Volta Redonda- O deputado Edson Albertassi (PMDB) se encontrou com o presidente do Detran, José Carlos dos Santos, na manhã desta terça-feira (14) durante a visita do presidente Michel Temer (PMDB) ao Parque Olímpico, no Rio. Albertassi conversou com o presidente do Detran e conseguiu a suspensão das blitzes, a partir de amanhã (15), por tempo indeterminado.
O deputado disse também que vai apresentar um projeto de lei para normatizar as fiscalizações do Detran, como, por exemplo, proibir o órgão de realizar blitzes nas cidades onde os agendamentos para vistoria ou outros serviços estejam com problemas. “O objetivo é regulamentar a fiscalização, que é importante, mas que não pode ser feita de forma abusiva nem penalizar o motorista pela falta de estrutura do órgão”, disse.
De acordo com o deputado, o presidente do Detran foi sensível às dificuldades que os motoristas estão enfrentando no agendamento nos postos do Sul Fluminense.
– Trabalho desde o ano passado para pôr fim a essas operações que provocam prejuízo ao cidadão. Vamos agora trabalhar junto ao órgão para verificar como é possível ampliar o atendimento e horários de agendamento de vistoria para os motoristas. Recebemos muitas reclamações e estamos levando para discussão com a presidência do Detran – disse Albertassi.

Ampliação das vistorias

O deputado estadual Nelson Gonçalves (PSD), se reúne na quarta-feira (15) com o vice-presidente do Detran, Rodrigo Silva Ferreira dos Santos, para pedir a ampliação da oferta de vagas e de horários para a vistoria anual dos veículos emplacados na região.
O parlamentar afirmou que tem recebido reclamações de usuários que não conseguem, mesmo após o pagamento do IPVA, regularizar a situação do veículo por causa da dificuldade em fazer a vistoria.
– Tenho recebido queixas de pessoas que precisam usar seus carros para o trabalho e não podem, porque, mesmo após o pagamento do IPVA, não conseguem marcar a vistoria do veículo, o que acaba se transformando em um problema que vem se agravando na região, já que as blitzes ocorrem com frequência exigindo documentação – enfatizou o deputado.
A deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB) foi outra que se manifestou sobre o problema. Ela informou que tem acompanhado as reclamações dos motoristas. A parlamentar também solicitou, através da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), a ampliação do serviço de vistoria.
– Tenho acompanhado as reclamações de moradores da região no que diz respeito a problemas no agendamento da vistoria anual do Detran. Para ampliar o serviço, estou solicitando, via Alerj, o aumento de dias da vistoria itinerante nos municípios onde não há posto fixo do órgão, expandindo a oferta de vagas. E também neste sentido, estou solicitando a ampliação do horário de funcionamento do Detran Resende, de segunda à sexta das 7h às 22h e sábados das 7h às 18h – disse.
Ana Paula reforçou seu voto favorável a lei em vigor que anistia de multas e juros IPVA em atraso. Ana Paula também está solicitando ao Detran que estenda o prazo para vistoria de cada final de placa em mais 30 dias.

You may also like

140 comments

Jricardo 17 de junho de 2016, 11:47h - 11:47

Politicagem, é uma velha arte, tão bem dominada, pelas antigas raposas que se perpetuam no poder. # NÃO VOTEM MAIS NELES.

Itamar Batista de Souza 17 de junho de 2016, 09:47h - 09:47

Sou idiota ou sou feito de idiota pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro?…Para não ser punido,mesmo tendo pago o IPVA do meu carro tive que sair de V.R.e fazer a Vistoria em Valença.Porque ninguém entrou com uma Ação(eu não sei como fazer)contra o Governo do Estado do Rio de Janeiro mandando suspender as vistorias anuais e apreensão de veículos?…Os Três Deputados que falaram ao D.V.nesta matéria estão só fazendo POLITICAGEM com o povo por causa das próximas eleições.

Clézio 16 de junho de 2016, 15:09h - 15:09

Eu queria saber o que esta acontecendo, pois a três meses estou tentando umas quatro vezes na parte de manhã e a tarde agendar vistoria no meu carro no posto de Volta Redonda pra um sábado e até a presente data não consigo ,mas passo em frente ao posto de vistoria e esta funcionando normal aos sábados só pode ter algum problema que VR nem aparece na relação do DETRAN RJ, algo esta errado pois tenho certeza que eu não sou o único com tanta dificuldade.

Desaposentado 16 de junho de 2016, 14:06h - 14:06

Resumindo para o ” Coerente ”

Segundo o STF vistorias e Blitzes de Detrans e afins são ” inconstitucionais ” e ilegais.
Vamos ver se algum político ou advogado leia o meu comentário e tome alguma providência.
Tá bom assim?

jeferson 16 de junho de 2016, 14:46h - 14:46

teve blitz hoje no Aero, quem esta mentindo

Jricardo 16 de junho de 2016, 13:47h - 13:47

Ano eleitoral é assim, político faz de tudo para se autopromover. # diga não aos políticos antigos e seus herdeiro.

Luiz 16 de junho de 2016, 10:37h - 10:37

Mentira pois neste exato momento está tendo uma blitz com o caminhão guincho do Detran escondido na rua Paranaguá com esquina Rua Recife no bairro Santo Agostinho!

Marionete 16 de junho de 2016, 08:20h - 08:20

Essas vistorias representam todo atraso, burocracia e corrupção do estado do Rio. Foi criada com a desculpa de fiscalizar e moralizar…pura mentira. Continua um antro de corrupção, incompetência é indicaçao política. A população deveria se mobilizar e denunciar junto ao MP ou defensoria. E principalmente, votar nos politicos que defendam o fim dessas vistorias caça níquel

Jose 16 de junho de 2016, 07:58h - 07:58

As blitz continuam sendo feitas pela pm, com reboques particulares, alguns com a tarja do dentran do lado mais não tem ninguem do detran acompanhando.
Nao adianta tirar eles vao continuar com a mafia.

coerente 16 de junho de 2016, 07:50h - 07:50

O comentário do intitulado “Desaposentado” chega a ser maior que a própria reportagem. Comentário muito extenso ninguém lê. Falta de bom senso.

santos 16 de junho de 2016, 06:27h - 06:27

motoristas tomem cuidado ontem na localidade de arrozal a pm fez uma blitz e apreendeu varios carros e motos
todos sabem que eles são obrigados a fazer isso em outra localidade se não os reboques dos comandante da pm ficam parado kkkk, ai como volta redonda,barra mansa tem uma frota maior e o boato de esta suspenso as blitz eles encaminham seu pessoal para os lucares pequenos e estradas de acesso a esses municipio .

trabalhador 16 de junho de 2016, 00:29h - 00:29

Ontem 15/06/16 estavao dando blitz no bairro sessenta em volta redonda.

trabalhador 16 de junho de 2016, 00:27h - 00:27

Ontem 15/06/16 estavao fazendo blitz no bairro sessenta em volta redonda.

VAI VENDO 15 de junho de 2016, 21:26h - 21:26

Já até sei.

Em outubro muitos daqui que estão bravos votarão no partido desse deputado e no candidato que ele indicar.

– Muitos daqui e amigos dirão: “SOU GRATO AO ALBERTASSI POR ELE DEFENDER A GENTE DO DETRAN”

– Muitos daqui e amigos dirão: “SOU GRATO À DEPUTADA Ana Paula Rechuan POR DEFENDER A ANISTIA DOS JUROS E MULTAS DO IPVA”

FERNANDO 15 de junho de 2016, 21:22h - 21:22

A EXEMPLO, O DETRAN SABE NO SEU BANCO DE DADOS QUANTOS VEÍCULOS TÊM APROXIMADAMENTE EM CADA MUNICÍPIO, É UM DESCASO UMA VERGONHA, EM RIO CLARO O MUNICÍPIO E SEUS DISTRITOS DEVEM TER APROXIMADAMENTE UNS 2.500 VEÍCULOS, E ABRE A CADA 45 DIAS VISTORIA INTINERANTE PARA 50 VEÍCULOS O QUE TOTALIZA NO ANO UM TOTAL APROXIMADAMENTE DE 450 VEÍCULOS. PERGUNTAMOS AO DETRAN, E OS OUTROS VEÍCULOS, VAMOS FAZER VISTORIA A ONDE, NÓS OUTROS MUNICÍPIOS, E NA HORA DE RECEBER OS IMPOSTOS, IPVA, TAXA DE VISTORIA E ETC…
ENTÃO TEMOS QUE PARA OS OUTROS MUNICÍPIOS FAZER VISTORIA, É UMA TREMENDA DE UMA SACANAGEM COM O POVO COM O CIDADÃO, NA HORA DE RECEBER ELES ESTÃO PRONTOS E NA HORA DE DAR RESPOSTA AO SERVIÇO QUE NÓS PAGAMOS É ESSA TREMENDA DESSA SACANAGEM QUE JÁ VEM OCORRENDO MUITO TEMPO NO DETRAN DO ESTADO DO RIO/RJ. FAÇA COMO SÃO PAULO E FIM DE PAPO. PARA DE SACANEAR O CIDADÃO.

Robson 15 de junho de 2016, 21:05h - 21:05

Ao eleitores, se estamos passando por tudo isso é graça a política deles que apoiam o DETRAN para taxar e multar de forma abusivas gerar receitas no estado! Não há dúvida alguma que já e de fato falido as vistorias neste estado que por sua vez é só uma renda e um cabide de emprego como cabresto eleitoreiro!

MAURICIO 15 de junho de 2016, 20:08h - 20:08

Ate que enfim um Deputado Estadual teve a coragem de ir contra o Governo Estadual, nesta ilegalidade cometida do DETRAN=RJ, como já não bastasse o nosso estado ser o único estado que realiza vistoria anual, mais vai aqui uma critica a outros Deputados Estaduais ex. como o Deputado Nelson Gonçalves que sempre se coloca a uma posição submissa do Governador, como se ele fosse seu patrão e não nos eleitores.

PARABÉNS DEPUTADO EDSON ALBERTASSI POR CERTO E MUITO JUSTO OS ELEITORES NÃO ESQUECEREM ISTO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

carlos 16 de junho de 2016, 12:30h - 12:30

Puxa saco@

Japonês da Federal 15 de junho de 2016, 18:52h - 18:52

Alô, VR, BM e arredores. Posso conseguir emplacamento no Paraná pra vcs. Tenho comprovante de endereço: R. Professora S. Monzon, 210 – Santa Cândida Curitiba – PR
Carceragem da Polícia Federal. Cela 1.
Preço a combinar.

Liberdade e Propriedade 15 de junho de 2016, 18:49h - 18:49

Esse mala votou a favor do aumento do IPVA

Angela 15 de junho de 2016, 16:52h - 16:52

Deputado pilantra! Manda e desmanda no
DETRAN; Isso é um absurdo! Não me engana não! E o pior de tudo isso é achar eleitor para eleger isso.

REALIDADE 15 de junho de 2016, 15:56h - 15:56

DETRAN DEVERIA SER UMA ENTIDADE SEM FINS LUCRATIVO PORÉM É O CONTRÁRIO, A POPULAÇÃO TEM MAS QUE DAR UM BASTA NESSA CACHORADA ,E POLITICO QUE FOR A FAVOR A POPULAÇÃO RESPONDE NAS URNAS, COM TANTOS RELATOS E FOTOS VIDEOS DESSE ABSURDO QUE A GENTE VER NAS RUAS DO ESTADO,E AINDA NÃO ACABARAM COM ESSA SAFADESA ESTÃO CHAMANDO A GENTE DE OTÁRIOS E IDIOTAS FICAR VENDO TANTA SACANAGEM E NÃO FAZER NADA, OUTRO DIA SAIU MAS UM VIDEO ONDE O CONTRIBUINTE RECLAMA QUE OS CARROS DO DETRAN E DA POLICIA MILITAR ESTAVAM COM IPVA SEM PAGAR DESDE 2011 E A AGENTE DO DETRAN NEM AI PRA ELE MAS OS POLICIAIS, ISSO É CHAMAR TODOS NÓS DE DE QUE GALERA ?
TEMOS NOSSOS BENS LEVADOS MUITAS VEZES ARANHADOS DESTRUIDOS FORA AS MULTAS QUE PAGAMOS POR PESSOAS QUE ESTÃO MAS ERADO QUE AQUELAS QUE ELES COBRAM, PORQUE SE OS VEICULOS ESTÃO IRREGULARES ELES SÃO OS PRIMEIROS ESTAREM ERADOS POR IR PARA UMA OPERAÇÃO DESSA FORMA, AI VEM POLITICOS NA ÉPOCA DE CAMPANHA CONTAR HISTÓRIAS, QUEREMOS AÇÕES EFETIVAS DO PODER PÚBLICO, NÃO HISTORINHAS , NÃO TEMOS QUE BANCAR ESSE ESTADO FALIDO POR FALCATRUAS JAMAIS,TRABALHAMOS DURO, TEM QUE PAGAR IPVA ISSO É O CERTO POIS É LEI ,SÓ A LEIS É PRA TODOS ASSIM ESTAR CLARO NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. VAMOS DIZER NÃO A VISTORIA,PRA QUE POSTO DO DETRAM DE VISTORIA ONDE ISSO CONTRIBUI PARA UM TRÃNSITO MAS SEGURO????????????????

João Soares 15 de junho de 2016, 15:16h - 15:16

Que tal uma campanha para que quem tem parente em outros estados transfira seu veículo para lá?, além do IPVA ser mais barato não é obrigado a fazer vistoria, isso irá gerar uma perda de receita gigantesca e eles terão que rever essa palhaçada #meucarroforadorio

Tião vicente 15 de junho de 2016, 16:20h - 16:20

Você está correto, eu já estou providenciando um amigo no estado MG, para transferir.

O dó... 15 de junho de 2016, 20:00h - 20:00

O meu mês que vem… só esperando a primeira conta de luz. Adeus cambada detran RJ ( sempre sem vontade de trabalhar… agora não vão ter serviço).

matias 16 de junho de 2016, 10:17h - 10:17

ESTADO DE SÃO PAULO OU MINAS GERAIS ALEM DE TER O IPVA MAIS BARATO NÃO PRECISA DA VISTORIA.

Tô de olho 15 de junho de 2016, 14:40h - 14:40

Esqueceram de mencionar que ele votou contra a redução do IPVA. Ah ele vai se candidatar a prefeito, né? Já tá fazendo papel de bom moço….

Alvaro 15 de junho de 2016, 14:13h - 14:13

Se o detran nao tem capacidade de nos atender; que se acabe com essa vistoria que so existe no Rj; agora pagar o ipva e obrigação de todos.

Saulo 15 de junho de 2016, 13:43h - 13:43

CAMPANHA PARA O RIO DE JANEIRO: VISTORIA DO DETRAN NUNCA MAIS!

ESPALHEM ESSA IDÉIA. VOTAR EM CANDIDATOS QUE APOIAM O FIM DAS VISTORIAS DE ARAQUE E CAÇA NÍQUEL DO DETRAN / RJ.

AGORA FAÇA TAMBÉM A SUA PARTE E ESPALHE ESSA IDÉIA.

Tião vicente 15 de junho de 2016, 16:21h - 16:21

Estou espalhando essa idéia.

Jricardo 15 de junho de 2016, 12:44h - 12:44

Estamos em ano eleitoral, e o Albertassi é o rei em se autopromover, lembram da anexação da Califórnia à Volta Redonda? Não podemos mudar o Brasil votando nos mesmos políticos de sempre e seus herdeiros. Temos que aprender a votar e expulsar essas raposas velhas da política.

VAI VENDO 15 de junho de 2016, 21:10h - 21:10

Até analfabeto sabe votar. O que a maioria dos eleitores não sabem é escolher um candidato.

Os candidatos que estão aparecendo já são 02 professores, um médico, um engenheiro metalúrgico, e parece que vem empresários e economistas por aí. Eles podem ser excelentes conhecedores em suas áreas de atuação, mas não são conhecedores de Administração Pública ou entendem de Gestão Pública.

Para começar já está virando moda a promessa de “ouvir a comunidade”. Outro está “ouvindo os empresários”. Como veem, entendem nada de Gestão Pública.

Votam neles e depois ficamos com as DÍVIDAS PÚBLICAS

Antonio Carlos Peludo 15 de junho de 2016, 11:52h - 11:52

É Deputado sua voz nada vale ,pois esta tendo Blitz em frente ao antigo Forte. Esse tem credito junto ao DETRAN-RJ kkkk

Desaposentado 15 de junho de 2016, 11:51h - 11:51

Para estes coxinhas e peões capitalistas que adoram pagar impostos injustos:

Vistoria Detran

Sendo a vistoria inconstitucional segundo o STF, tal vistoria viola a competencia legislativa privativa da União (Art.22, XI da CF/88).
A Resolução nº l07 do CONTRAN de 21/12/99 sacramenta a suspensão, revogando a exigência obrigatória para o licenciamento anual à aprovação na vistoria.

Não existe regulamentação do CONTRAN que torne obrigatória a realização de vistoria para obter o licenciamento anual.

Os veículos com todos os débitos tributários quitados e sem multa de transito ou ambiental, seus proprietários não podem ser constrangidos em fiscalização de agentes da autoridade de transito.

Desde setembro/1999 o DETRAN/RJ vem descumprindo a Resolução l07/99 do CONTRAN.

A sociedade precisa se manifestar diante deste fato e exigir que o órgão estadual responsável cumpra com o seu dever, inclusive com a devolução dos valores cobrados para tal fim.

Assim como fizemos com o ficha limpa, vamos fazer o Vistoria Zero.

Divulguem para cada amigo e parente dando conhecimento do fato.

A JUSTIÇA NÃO SOCORRE A QUEM DORME

Vistoria Imposta aos Proprietários de Veículos Automotores é Inconstitucional.

A vistoria de veículos terrestres é atividade regulada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em atendimento ao disposto nos artigos 22, inciso III, e artigos 130 e 131 do Código de Trânsito Brasileiro, instituído pela Lei 9.503/97.

A Resolução 5, de 1998, do Contran especifica que, nos casos de mudança de características originais, transferência de propriedade e domicílio, os veículos devem proceder uma vistoria para verificação dos equipamentos obrigatórios, sistema de sinalizaçãoe iluminação, bem como a procedência de peças e do próprio veículo, quanto aos elementos de identificação veicular, permitindo o não licenciamento de veículos sem condições mínimas de trafegabilidade, total ou parcialmente, adulterados ou objeto de crime de roubo e furto e qualquer outro tipo de fraude.

Segundo o STF, tal vistoria anual de veículos viola a competência legislativa privativa da União (Art.22, XI da CF/88). A Resolução nº l07 do CONTRAN de 21/12/99 sacramenta a suspensão, revogando a exigência obrigatória para o licenciamento anual à aprovação na vistoria. Sendo certo, que a Resolução 5, de 1998 não faz qualquer menção a obrigatoriedade de vistoria para obtenção do licenciamento anual. Ora, se não existe obrigatoriedade de vistoria, não cabe apreender os veículos por dívida de IPVA, já que é uma forma de confisco, vedado pela Constituição.

Não existe regulamentação do CONTRAN que torne obrigatória a realização de vistoria para obter o licenciamento anual.

Desde setembro/1999 o DETRAN/RJ vem descumprindo a Resolução l07/99 do CONTRAN. A sociedade precisa se manifestar diante deste fato e exigir que o órgão estadual responsável cumpra com o seu dever, inclusive com a devolução dos valores cobrados para tal fim. Assim como fizemos com a ficha limpa, vamos fazer a Vistoria Zero.

Divulguem para cada amigo e parente dando conhecimento do fato. A JUSTIÇA NÃO SOCORRE A QUEM DORME.

STF: Lei sobre vistoria de carros no DF é declarada inconstitucional.

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) declarou, por maioria, a inconstitucionalidade da Lei distrital 3.425/04, que regulamenta a periodicidade das vistorias obrigatórias em veículos automotores. Essa decisão foi tomada ontem (9/3) no julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 3323, proposta pelo governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz. O governo alegou que a referida lei, ao regulamentar matéria sobre trânsito, teria ofendido o artigo 22, inciso XI da Constituição Federal, que atribui à União a competência sobre a regulamentação do trânsito. Cita, ainda, que o Código de Trânsito Brasileiro (Lei federal 9.503/97) determina que o Contran estabeleça a periodicidade das vistorias, em seu artigo 104. O relator da ação, ministro Joaquim Barbosa, rejeitou preliminar levantada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal de que o STF não seria competente para avaliar a lei distrital, de natureza municipal, por regulamentar suposto interesse local referente à política de educação para a segurança do trânsito. O ministro entendeu que norma sobre a exigência de vistoria de veículos não regulamenta questões referentes à educação para a segurança no trânsito, mas, sim, questões relacionadas diretamente ao trânsito. Barbosa esclareceu que o tema pode ser regulamentado pela União, pelos Estados, pelo Distrito Federal ou pelos municípios, e confirmou a competência do STF para analisar o caso.

Ao julgar o mérito, o relator sustentou que o tema da vistoria de automóveis é matéria relativa ao trânsito, a qual, por força do artigo 22, inciso XI, da CF/88, é de competência privativa da União. “A invasão da competência legislativa da União me basta para considerar inconstitucional a norma ora atacada”, afirmou Barbosa, julgando procedente a ADI para declarar a inconstitucionalidade da Lei 3.425/04, do Distrito Federal. Isso foi em 2005. Isso mesmo, em 2005!

Fonte: STF

Agora cadê um bendito advogado de nossa região que não move uma ação popular ?

Onde está algum político de nossa região que não move uma ação popular?

Onde estão os batedores de panela que só falam besteira?

Aí estão fatos, leis, resoluções, datas e tudo que precisarem !

***** 15 de junho de 2016, 11:45h - 11:45

Esse cara ai,não acrescenta nada como deputado,enquanto a essas blitzes? só mesmo para pegar dinheiro população.

carlos 15 de junho de 2016, 11:29h - 11:29

Deputado pilantra de olhas nas eleições!
Na fatia que cabe aos ilustres deputados, os Detran’s de VR, BM e Resende são tudo dele!
Ele indica os diretores, funcionários (tudo evangélico, nada contra aos irmãos!)
Temos que dar um basta no poder dessa deputado de merda!

Solange Andrade 15 de junho de 2016, 10:39h - 10:39

A suspensão é só mais uma teoria…palavras que o vento leva.
Neste exato momento estao dando blitz na rotatória em cima da ponte alta com prancha carregando geral.

Marcos 15 de junho de 2016, 10:39h - 10:39

Pessoal acordem estamos em ano político.

Maria 15 de junho de 2016, 11:37h - 11:37

Faço minha as suas palavras! Vamos acordar gente.

HELOU...12345 mil...nós estamos indo... 15 de junho de 2016, 10:29h - 10:29

PODE ATÉ PARECER QUE NÓS É QUE ESTAMOS NOS FU…
MAS O AMANHÃ A DEUS PERTENCE.
HOJE POR EXEMPLO VI UM SENHOR GRITAR NO MEIO DA RUA PARA ALGUMAS MULHERES QUE DEFENDIAM UMA SENHORA QUE HAVIA FICADO NERVOSA POIS O MESMO COMEÇOU A BUZINAR FALÁVAMOS É UMA SENHORA DE QUASE 100 ANOS DIRIGINDO A FIM DE QUE TIVESSE ALGUMA MISERICÓRDIA. MAS O CAVALO QUE ESTAVA MONTANDO NO CARRO GRITAVA. – COM ESSA IDADE TINHA QUE ESTAR DEITADA EM CASA.
A MESMA TEM UM FILHO DOWL E POR ESSE MOTIVO MANTEM-SE EM PELNA ATIVIDADE.
AGORA EU AFIRMO, APESAR DE QUERER ENCHER A CARA DELE DE SOCO, NÃO É PRECISO A NATUREZA CUIDA DELE…
ENTÃO MEU POVO MENTALIZEMOS QUE ESSES POLÍTICOS SERÃO RIGIDAMENTE CUIDADOS PELA NATUREZA…É SÓ ASSISTIR DE CAMAROTE.

Pagador de impostos 15 de junho de 2016, 10:21h - 10:21

Calma minha gente. A “incelência” local ficou “sensibilizada” com a situação a que estão submetidos os motoristas e pagadores de impostos que o sustenta. A outra “incelência” também ficou “sentida”. Agora vai. Tenhamos fé e aguardemos. Afinal, em outubro eles terão que fazer contatos mais imediatos, saindo da outra dimensão em que habitam, que não é a nossa, para que fique bem entendido. Político, aqui nesses trópicos só aparecem em duas situações : na renovação de suas sinecuras (entenda-se nas eleições) e para buscar os nababescos rendimentos. Até quando ?

MIGUEL VIEIRA 15 de junho de 2016, 09:46h - 09:46

DOMINGO DIA DOS NAMORADOS , COLOQUEI AS BICICLETAS MINHA E DA MINHA ESPOSA NA TRASEIRA DO CARRO E SAÍ DE BARRA MANSA COM DESTINO À CICLOVIA DA BEIRA RIO EM VR , PARA COMEMORARMOS O DIA . ASSIM QUE PASSEI EM FRENTE AO CEMITÉRIO A OPERAÇÃO CAÇA NÍQUEIS DO DETRAN ME ABORDOU , PEDIRAM OS DOCUMENTOS , TODOS REGULARIZADOS SEM NENHUMA PENDÊNCIA E FALARAM QUE IRIAM MULTAR E REBOCAR O VEÍCULO POIS AS BICICLETAS ESTAVAM TAMPANDO A VISÃO DA PLACA , ARGUMENTEI EDUCADAMENTE COM O AGENTE QUE PODERIA TIRAR AS BICICLETAS E DEIXÁ-LAS NO POSTO DE GASOLINA PRÓXIMO E QUE ELE DESTACASSE A MULTA E ME DEIXASSE IR EMBORA MAIS FOI IRREDUTÍVEL ,APREENDEU O VEÍCULO , PAGUEI R$ 258,00 PARA O GUINCHO E A DIÁRIA NO CURRAU DO DETRAN ( UM GUINCHO CUSTA 80.00 E UMA DIÁRIA EM ESTACIONAMENTO COBERTO 40,00 , O GUINCHO DO DETRAN LEVA DOIS CARROS DE CADA VEZ , UM COM DUAS RODAS NO CHÃO ) . EM RESUMO PERDÍ O DIA DOS NAMORADOS PARA ESTES BANDIDOS .NÃO VENHAM DEFENDER QUE ESTA CORJA FAZ O TRABALHO DELES POIS O MEU CARRO ESTAVA COM DOCUMENTOS TODOS REGULARES . ESTAS VISTORIAS TAMBÉM TEM QUE ACABAR , NÃO EXISTE EM OUTROS ESTADO . QUE TIVER OPORTUNIDADE , MUDE-SE DO ESTADO DO RIO , O MAIS CORRUPTO DA NAÇÃO E QUE ABRIGA A MAIOR QUANTIDADE DE LADRÕES POR METRO QUADRADO .

Renata 15 de junho de 2016, 10:00h - 10:00

Concordo contigo em numero genero e grau

Costa 15 de junho de 2016, 11:00h - 11:00

Da vontade mesmo Estado do Rio virou terra de bandidos é Alerj ,Detran,Executivo,milícia,polícia é máfia das multas ,agora chega na próxima eleição vota no pezão novamente.

Mariana 15 de junho de 2016, 14:25h - 14:25

Adorei sua resposta Costa!!!! Continuem votando no Pezão e sua corja!!!

Sargento Taínha 15 de junho de 2016, 08:52h - 08:52

Nossaaaaaa DOTÔ BETAZI é um ômi tão bãozinho! Ele e o seu parente da rádio! Dois safados 171!

RODRIGO 15 de junho de 2016, 08:51h - 08:51

Para o pessoal que não está conseguindo agendamento, os funcionários do Detran não informam mas as vagas para agendamento no site abre as 07:00 em ponto.
E são poucas vagas que vc tem que disputar com outras pessoas e despachantes também.
Mas quem quer agendar, fica a dica.
ÀS 07:00 HORAS DA MANHÃ ABRE AGENDAMENTO NO SITE!!!!!!!

Teco 15 de junho de 2016, 08:47h - 08:47

Bom dia!

Me parece que ano passo teve reportagem que, os depositos do Detran teve faturamentos maior que o da CSN..isto explica tudo .

Motorista Bolado! 15 de junho de 2016, 08:43h - 08:43

Não fez mais que a obrigação “PONTO” Não fez mais que a obrigação “PONTO” Não fez mais que a obrigação “PONTO” precisa repetir?

Soninha 15 de junho de 2016, 08:36h - 08:36

O estado do Rio esta falido moralmente. A corrupcao faz parte do cotidiano do fluminense. Vai desde o arrego pago para o PM corrupto, recebimento indevido de programas sociais, ate os bilhoes desvidos. O senso de querer levar vantagem financeira sempre.., a calamidade politica é fruto do seu povo. Reflete bem o anima do cidadão comum.

MISTER X 15 de junho de 2016, 08:29h - 08:29

ESSE DEPUTADO ALBERTASSI É A MAIOR ENGANAÇÃO……Ele comanda o DETRAN no interior do ESTADO, tem toda autonomia para indicar cargos e definir ações como as BLITZ…..Agora que a população começou a gritar, inclusive com ameaça de paralisações no transito, vem o DEPUATADO SE FAZER DE BOM MOÇO solicitando ao Presidente do Detran o fim das BLITZ……..É O VERDADEIRO ME ENGANA QUE EU GOSTO

Angela 15 de junho de 2016, 16:57h - 16:57

Infelizmente vc falou a verdade, Mister X, pois esse pilantra é quem comanda o DETRAN, órgão público. É uma vergonha isso! O que o Ministério Público tá fazendo que não toma uma atitude contra esse deputado, que se diz sensibilizado conosco?

X9 da PM 15 de junho de 2016, 07:44h - 07:44

Tem uns bostas aqui que pagaram o IPVA do carro ano 65 e ficam tirando onda. Fala sério! O país tá quebrado, o DESGoverno PeTista fez a mesma coisa que os colonizadores portugueses fizeram: ROUBARAM NOSSAS RIQUEZAS! Aí quem paga o pato somos nós. Governo corrupto, servidores subalternos, escravizados seguem a mesma linha, vide PM, DETRAN, GM, até mesmo o Japa da Federal foi preso justamente por CORRUPÇÃO! Agora querem vir aqui nos comentários dar lição de moral?! Dá não. Os mesmos ‘homens da lei’ que pegam seu carro com a documentação irregular, são os mesmos que andam com carro com doCUmentação atrasada e pegam arrego de bandidos…Falo nada, só observo. BLITZ É CAÇA-NÍQUEL! NÃO VÍ ATÉ HOJE NENHUMA BLITZ QUE TENHA PEGO ALGUM BANDIDO, SEQUESTRADOR OU QUALQUER COISA RUIM, só vejo pegando carro de pessoas de bem. Tem que pegar estes PMs da APTRAN e colocar para subir favela no RJ, aí quero ver se são machões mesmos. Porque não fazem blitzes na baixada fluminense? Lá a parada é mais embaixo, literalmente. Se fizerem com certeza não fica barato, muitos vão ‘sumir do mapa’, aí os bostas do DETRAN vem pra cá, tirar o sossego da região.

Coxinha de cidade-operária 15 de junho de 2016, 08:24h - 08:24

O carro 65, se estiver regular, não vai ter problema com blitz. Já o seu…
Se um carro com pneu careca passar em cima de sua mãe, vc vai ser o primeiro a espernear contra a falta de fiscalização, e ainda processar o pobre coitado que derrapou pra ver se fatura em cima da tragédia com a véia.
Por que não aceita a realidade? Não pode ter carro, vai encarar o cata-corno, camelo ou gramar a pé. Desculpa de aleijado é muleta…

Motorista 15 de junho de 2016, 06:48h - 06:48

Quer ajudar o cidadão??! ACABA LOGO com essa vistoria anual!!! Só no Rio de Janeiro existe isso. Daqui a pouco vão vistoriar nossas casas depois de pagar IPTU. rsrsrsrsrs

[email protected] 15 de junho de 2016, 08:27h - 08:27

o cara fez o que ninquem fez,vou votar messe cara …ele éo cara…….quem sabe ele não acaba com essas vistorias que so tem estado do RIO DE JANEIRO…AFINAL ELE É O CARA…..MEU VOTO VAI PRA ELE

aruar 15 de junho de 2016, 06:31h - 06:31

Vai ampliar as vistorias e nao tirar? Cara pq o estado do rio é o unico que passa por isso???

DETRAN 15 de junho de 2016, 05:20h - 05:20

IPVA… DUDA… MULTAS… R$… R$… R$…

trabalhador enganado 15 de junho de 2016, 01:15h - 01:15

Esse coxinha deve ser sustentado pelo papai…….

Tolerância Zero 14 de junho de 2016, 23:31h - 23:31

EU NÃO terei PAZ enquanto eu não transferir o meu carro para qualquer outro estado, de preferência estado do ES, MG ou até mesmo SP.
NÃO VOU MAIS FICAR “REFÉM” DESSA GENTE DAQUI NUNCA MAIS NA MINHA VIDA.
Estado do Rio, RJ é o estado mais corrupto de toda região sudeste, ou melhor, de todo o Brasil.
Uma vergonha nacional, um grande desprazer pertencer a estado e NÃO tem quem nos defenda.

João Soares 15 de junho de 2016, 15:09h - 15:09

Se a maioria fizer isso com certeza eles parariam com essa palhaçada

João Soares 15 de junho de 2016, 15:11h - 15:11

Se a maioria fizer isso com certeza eles pararão com essa palhaçada, pois isso gerará uma perda de receita monstruosa

Tolerância Zero 14 de junho de 2016, 23:20h - 23:20

Blitz DETRAN arrecadando para os COFRES PÚBLICOS e Blitz APTRAN/PTRAN arrecadando e rateando para os BOLSOS PRIVADOS.
Por irresponsabilidade ou ARTIMANHA do Detran o “cidadão” não consegue vistoriar seu veículo e ainda tem que se deslocar para fazer vistoria em outra cidade, sob pena de pagar pedágios, gastos excessivos, sob riscos de faltar ítens e ter que retornar, sob o risco maior ainda de ser parado na Policial Rodoviária e ter seu veículo apreendido ou propinado.
O DETRAN DEVERIA ANISTIAR OS CONTRIBUINTES QUE ESTIVEREM COM O IPVA PAGO EM DIA, MESMO COM A VISTORIA VENCIDA UMA VEZ QUE A CULPA DESSE EMBATE É DO PRÓPRIO DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO.

ROBERTO PIRES 14 de junho de 2016, 23:18h - 23:18

É muito simples continuar com as blitzes, basta somente averiguar a carteira do motorista e se o mesmo encontra-se com o IPVA pago dentro do prazo. Alguma dúvida?

Daniel Menezes 14 de junho de 2016, 22:21h - 22:21

Quer dar uma de bonzinho deputado porque não manda apurar a sacanagem que a PROL esta fazendo com os seus funcionarios? Não pagou 13º salário, não deposita FGTS desde Agosto de 2015, salários atrasados a cinco meses, não paga férias, vale alimentação… Tem trabalhador que foi demitido e nem baixa na carteira deram o que impossibilita Receber FGTS e muita de 40%, seguro desemprego, etc. O MP vai apurar toda essa covardia com chefes de família…

Daniel Menezes 14 de junho de 2016, 22:14h - 22:14

Não era para existir em momento algum essa blitz porque um Estado que não licencia a sua própria frota não tem moral de cobrar da população. Não adianta querer fazer média vamos dar a resposta para o PMDB a partir dessa eleição. Chega de ser objeto de politiqueiro, estamos enojados de falsas promesssas.

Leitor 14 de junho de 2016, 22:07h - 22:07

Esses safados causam o problema e depois se orgulham de minimizar os danos causados pelo problema por eles criados.
Não merecem nossos votos (PMDB e PP) (Governador e Vice).

Robsom 14 de junho de 2016, 22:02h - 22:02

Eu tive minha moto retida por causa de vistoria em pleno domingo dia 12., até aí uma falta de cuidado minha agora o que mais fiquei horrorizado foi a maneira da abordagem os ” fiscais ” do Detran vibram de alegria em colocar um veículo na rampa como eles dizem., às meninas fiscais chegam a fazer piadas entre elas do tipo vem vem vem pra rampa ridicula/os totalmente caça níquel a operação é sem respeito algum com o cidadão..

Adriana 14 de junho de 2016, 21:21h - 21:21

Acho a atitude do deputado corretíssima. Não sou contra a fiscalização mas o que vem ocorrendo na região é a impossibilidade de agendamento nos postos do Detran de VR, Barra Mansa e Resende. Portanto, o motorista cumpridor de suas obrigações, que paga o IPVA não pode ser punido por um problema administrativo de competência do poder público estadual. O serviço de vistoria precisa ser normalizado.

De Freitas 15 de junho de 2016, 10:32h - 10:32

Corretíssima? O Detran no interior está nas mãos desse deputado, é ele quem indica quem vai chefia cada unidade, é ele que da a vaga para o vistoriador trabalhar, é ele! Você sabe de quem é a empresa de guinchos que está trabalhando rebocando os carros? Pois é! O problema que o povo começou a reclamar a forma abusiva como tem sido feito as blitz e apreensões. Acorda!

Claudia 14 de junho de 2016, 20:53h - 20:53

Eu fui abordada e tive o meu veículo apreendido tive Q pagar P retirar com o ipva pago me deixaram na rua sem dinheiro P volta P casa ,queria meu resarssimento como eu faço com multa P pagar em minha carteira Tb está difícil P nos desempregado pagamos ipva em várias parcelas , mas agendamento ñ consegui ,vamos povo pedi o nosso direito .

Joaquim 14 de junho de 2016, 20:49h - 20:49

Essa medida como outras de alguns políticos nesse ano eleitoral, tem haver com utilizar isso para que seu candidato venha com mais força, não sou contra a blitz porém quantos carros clonados ou roubados já foram pegos em alguma blitz, o estado do Rio de Janeiro é um dos estados que mais cobra imposto atravessamos o limite do estado vemos a diferente daqui para São Paulo e mesmo assim estamos num buraco grande, temos que rever nossas posturas e nossos politicos.

LM MOREIRA 14 de junho de 2016, 20:49h - 20:49

>>>>>>> AS BLITZ TUDO INDICA SER MAIS UMA SEGURANÇA PARA OS USUARIOS DAS VIAS BRASILEIRAS … CREIO QUE A VOZ DO POVO E A VOZ DE DEUS QUANDO BEM COLOCADA FUNCIONA

Alemao 14 de junho de 2016, 20:48h - 20:48

Caros leitores semana passada a blits do detran estava como sempre em frente ao cemiterio em bm um clinente foi a loja onde trabalho e reclamou comigo que foi parado na blits. Nao se preocupou pois seu ipva estava vistoriado porem nao achando irregularidade nos documentos reteram seu carro pir estar com pneus ruins. Sendo que o foco e ipva nao pago vistoria so no posto de vistoria.sem esquecer que fizeram ele comprar pneus e trocar na rua.uma vergonha ate aonde isso vai para

Alexandre VR 14 de junho de 2016, 20:30h - 20:30

Ano eleitoral todos saem da toca para aparecer. Aproveitam que não podem fazer campanha, mas pegam carona nas noticias. Ai todos acham que eles querem fazer bem e votam correndo neles. Num fazem mais que a obrigação deles, foram votados para isso. Na hora de votar a favor do governo ele tb votou, não deixando que o IPVA fosse reduzido em 50%.

Japonês da Federal 14 de junho de 2016, 20:13h - 20:13

Sujeito rifa a mãe pra comprar um Paliozinho em 186 prestações e descobre que não tem condições de arcar com IPVA, trocar pneu, consertar farol… e a culpa é do guardinha, do Detran, do governo, do Carvalho…

Zero 14 de junho de 2016, 20:09h - 20:09

Isso é uma vergonha.

Mas uma interferência de políticos nos órgão de fiscalização.

Ainda tem um monte de imbecis achando esse hipócrita bonzinho. Por essas e outras que nada funciona no Brasil e particularmente no Rio de Janeiro.

O órgão tinha que ter autonomia mas como os pelego e que são colocados na direção desses e outros órgão ficam subjugados e acovardados.

Vergonha.

Al Fatah 14 de junho de 2016, 22:41h - 22:41

O que é vergonha? O que deveria funcionar e como? Autonomia em que sentido?… É igual o ladrar de um cão. Sabemos que está bravo, mas não sabemos o porque…

Fala a e 14 de junho de 2016, 19:58h - 19:58

Todo mundo sabe que os pátios, os detrans da nossa região quem controla ??
Albertassi o mesmo que votou contra a redução Do Ipva agora vem dando de amiguinho do povo.
Blitz finalidade sempre foi coibir a criminalidade…feito pela polícia. Documentos do veículo eram consequências..
A máquina famigerada de arrecadação do estado viu a mina de dinheiro que isso dá…
Quero ver quem tá falando a e sobre andar com seu carro em dia, deve ser o mesmo que deve estar com o seu irregular…
O meu paguei 286,00 meu carro é 2000 completo e me atende que é uma beleza…faça como eu compra um baratinho e funcional, e não para ficar se mostrando e depois não ter grana pra andar em dia. .

Minha opinião 15 de junho de 2016, 08:13h - 08:13

Tenho um modelo bem antigo 91 (único que pude pagar) e mantenho ele e documentação sempre ok nas blits por ser um modelo antigo(velho) sempre me param o guarda já vem achando que vai rebocar e eu mostro toda doccumentação desejo bom serviço e sigo meu caminho quem anda certinho não tem medo de blits. QUEM COMEMORA FIM DE BLITS E TÃO CORRUPTO QUANTO OS POLÍTICOS.

preta 14 de junho de 2016, 19:57h - 19:57

Mas não vale só apresentar amigo o doc pago e o doc d agendamento, pq eu fui parada,em uma blitz em 2012 e levaram meu carro, p barramansa, moro em Angra dos Reis e marque vistoria do meu carro no dia 8 de abril,o detran estava d greve, resumindo,chegando lá,vistoria ficou pela metade, e doc retido,tive q voltar 3 vezes p resolver,e tendo gastos pq só consegui depois de 3 meses,tentando vagas aqui em Angra, e só fui conseguir em vr,eles não querem nem saber se está pago ou não, eu passei por isso,só não perdi meu carro pq vendi p um amigo, q já conhecia o carro

Eleições à vista 14 de junho de 2016, 19:56h - 19:56

Ninguém até agora comentou sobre o verdadeiro motivo dessa decisão, isso não passa de demagogia desse deputado as eleições estão aí e agora vem com esse papinho para ganhar votos para seu candidato(a) após as eleições volta tudo novamente. Acorda povo

josé 14 de junho de 2016, 19:40h - 19:40

`Peão Capitalista , deve ser peão mesmo e não sabe das coisas , comparar estados unidos com brasil kkkk, carro lá sem imposto, gasolina barata, qualquer pessoa com salário mínimo no estados unidos tem um carrinho e uma casa para morar, preciso continuar?

laercio 14 de junho de 2016, 19:51h - 19:51

Agora todos os políticos botam a cara nos jornais, é claro ano de politica querem entrar bem na fita, até quem nunca apareceu acaba aparecendo…

Peão capitalista 14 de junho de 2016, 19:52h - 19:52

Precisa continuar sim. Está fazendo o quê por aqui ainda? Sonegando IPVA e tentando a sorte pra se safar de blitz?

Peão capitalista 14 de junho de 2016, 20:08h - 20:08

Continue. Continue aqui no Brasil mesmo, com IPVA atrasado e tentando a sorte pra escapar de blitz…

Minha opinião 15 de junho de 2016, 08:14h - 08:14

José vc fala de EUA que só existe no cinema,srrsrsrsrrsr.

marcus 15 de junho de 2016, 12:18h - 12:18

Esses EUA não é de filme não meu camarada, é assim que funciona na terra do tio Sam sim, com 12 dólares você abastece metade do tanque de gasolina de determinados carros, aqui nessa terra maravilhosa qualquer carro que se abasteça 1/4 do tanque o minimo que se gasta é 30 ou 40 reais(isto pq produzimos petróleo em). E sim, qualquer pessoa assalariada nos EUA, com um pouco de esforço consegue comprar sua casa e casa boa em um preço melhor ainda, sem precisar de programas como minha casa minha vida, que te fornecem uma casa com espaço de 40m² pra morar em um valor de no minimo 100 mil. E essa mesma pessoa que compra sua casa com um pouco de esforço la, consegue também ter seu carro próprio com modelos muito melhores do que os que nos são fornecidos no brasil, e com valores muito mais acessíveis, e os IPVA’s de la também não são este roubo daqui, o valor do IPVA é cobrado pelo peso do carro e não pelo valor como é esta roubalheira no brasil, ou seja, você pode ter um carro de 1 milhão de dólares, que o IPVA dele não vai passar de 400 ou 500 dólares.
E antes que venha um monte de mi mi mi, ja deixo bem claro que sou um cidadão que cumpro com meus deveres, nunca ando com IPVA atrasado ou carro irregular, prefiro sair de onibus a correr risco de ser pego em uma blitz errado, mas como os senhores podem ver nos exemplos acima, pra essa cambada de mau caráter, andar certo não esta sendo o suficiente. Por isso que a tendencia dessa merda de pais, é ir cada vez mais pro buraco, a cultura do brasileiro é porca, as pessoas não pensam em se unir, se ajudar, mas sim em ferrar com outro, pensa somente no beneficio próprio, me desculpem os que não precisam ler isto ou não se encaixam nesse grupo, mas infelizmente a grande masa, eu diria que 90% do brasileiros tem essa cultura porca e egoísta onde quem anda certo, as vezes chega a se questionar se não esta fazendo errado por estar no meio de tanta cultura porca. E antes que perguntem porque ainda não fui pros EUA então, a resposta é simples, estou me preparando pra isto, só não fui ainda por que não deu, se não ja teria ido com toda minha família, e pode ter certeza, seria sem volta.

Cauteloso 14 de junho de 2016, 19:36h - 19:36

DETRAN DO RIO, é uma vergonha.
Falta legislação, falta regulamentação, falta servidor, falta capacitação, falta bom senso, falta competência.
Quem paga ou não paga IPVA está sujeito ao abuso de poder.
O certo não é acabar com blitz e regulamentar nada. O certo é acabar com vistoria, exceto pra adaptações. Carros em mas condições de conservação devem ser removidos em rotina ou por denúncia.
Não existe taxa de vistoria.
Vistoria não assegura a via e seus usuários.
Vão vistoriar veículos de outros estados que transitam em nossa região?

LAMENTÁVEL 14 de junho de 2016, 19:32h - 19:32

NÃO SOU CONTRA A BLITZ NÃO… MAS ACHO QUE SÓ O PROPRIETÁRIO APRESENTAR O DOCUMENTO E O COMPROVANTE DA VISTORIA AGENDADA ANTES DA DATA DO VENCIMENTO DO LICENCIAMENTO, NÃO DEVERIA SER MULTADO OU REBOCADO! ACHO QUE DEVERIA SER DE FORMA ELETRÔNICA, SE APRESENTOU O DOCUMENTO (MESMO QUE VENCIDO) E O AGENDAMENTO (AGENDADO ANTES DA DATA LIMITE PARA O LICENCIAMENTO) DEVERIA SER LIBERADO, POIS O ATRASO E CAUSADO PELA INCOMPETÊNCIA JÁ CONHECIDA DO DETRAN E SEU CABIDE DE EMPREGO…. OU ENTÃO SE ACABE COM ESSA PALHAÇADA QUE SÓ SERVE PARA DAR DINHEIRO PARA CORRUPTO, TODOS SABEM QUE BASTA DAR 50 REAIS PARA UM DESPACHANTE E SEU CARRO PASSA EM QUALQUER VISTORIA DO ROUBOTRAN

Desaposentado 14 de junho de 2016, 19:10h - 19:10

” Peão Capitalista” – Nos EEUU a taxa anual é de U$ 37,00. Quanto é aqui? Vistoria só existe no Estado do Rio. Não serve para nada. Se houvesse decência na arrecadação, aplicação deste dinheiro em benefício dos motoristas, estradas decentes eu até concordaria.
Porém, esta vistoria só serve para arrecadação desonesta e cabide de emprego para meia dúzia de apaniguados.
Só mesmo no Brasil existe ” peão capitalista”. Deve ganhar ” militrezentosecinquenta”, ter pago 3 anos e meio da prestação do carro popular mais caro do mundo e morar no puxadinho da sogra.
Se liga, mané !

Peão capitalista 14 de junho de 2016, 19:55h - 19:55

Pague o IPVA ou venda o carro, se a aposentadoria e seu salário não são suficientes. Aceite a verdade, que doerá menos.

TADR 14 de junho de 2016, 18:49h - 18:49

O Sul Fluminense abrange uma grande área. Deveria ser aberto mais uma Posto de Vistoria nas cidades com mais veículos.
Está seria uma alternativa assim evitaríamos este transtornos.

VAI VENDO 14 de junho de 2016, 18:37h - 18:37

É isso aí, gente! O presidente do DETRAN ficou sensível com o procedimento injusto do órgão somente quando abordado pelo deputado, mas não foi sensível às reclamações dos motoristas. Isso é uma prova de que não valemos nada para essa gente.

Legal a deputada de Resende pedir anistia para as multas e juros do IPVA. Então para quê se preocupar em pagar em dia o IPVA? É um favorecimento aos caloteiros do IPVA.

Espero que os eleitores não sintam GRATIDÃO em outubro por mais essa.

Clesio Marques 14 de junho de 2016, 18:34h - 18:34

Que conversinha fiada, o PMDB gosta mesmo de fazer o povo de trouxa, agora mais essa kkkkkkkkkkk…só bobo mesmo pra cair nessa.

MORADOR INDIGNADO 14 de junho de 2016, 18:30h - 18:30

ISSO É RESUMIDO NUMA SÓ PALAVRA : VERGONHAAAAAAAA… O COITADO DO POBRE TA ESPETADO DE TODO JEITO E LADO, EU ACREDITO QUE O BRASIL DEVERIA SER ENTREGUE NOVAMENTE PARA OS ÍNDIOS..

Costa 14 de junho de 2016, 18:29h - 18:29

Será que o povo vai dar crédito a esse deputado? É ruim, jogada de marketing, dificultam e agora vende facilidade. O povo não é bobo. Aguardem as próximas eleições.

marx 14 de junho de 2016, 18:08h - 18:08

meu carro foi apreendido hoje na parte da manha em BM,com o IPVA pago,sem o agendamento e agora como eu faço?vou ter q pagar guincho e diaria? me ajudem pois preciso do carro pra trabalhar!!!como faço ?

coerente 15 de junho de 2016, 05:07h - 05:07

Ô marx…fale com o Deputado Albertassi.

FARISEU 14 de junho de 2016, 18:04h - 18:04

Olha , não sei se vai adiantar suspender a blitz do Detran. Hoje passei por uma blitz da PM em frente ao Bairro Tiradentes, na Rodovia dos metalúrgicos. Não havia ninguém com uniforme do DETRAN….Só PM MESMO…. Preciso dizer mais alguma coisa?????

Dr: Marcelo R. 14 de junho de 2016, 18:01h - 18:01

Barra mansa terra das blitz as motinhas ficam só arrecadando kkkkk

Maniac 14 de junho de 2016, 17:57h - 17:57

Nossa, quanta gente brava…

matias 14 de junho de 2016, 17:40h - 17:40

ATÉ AS ELEIÇÕES. DEPOIS MULTAS,MULTAS E MAIS MULTAS.

X9 da PM 14 de junho de 2016, 17:29h - 17:29

Vai acabar a blitz do DETRAN, mas não falou nada em relação a PM. Com certeza estes vermes continuarão a pleno vapor! Não vai resolver o problema, pois agora dará carta-branca pros PMs aprontarem. BRASILIXO!

Peão Capitalista 14 de junho de 2016, 18:11h - 18:11

São lixos como vc que fazem o país. Experimente rodar com carro irregular nos EUA…quer dizer, se um dia vc pudesse ir lá…

VAI VENDO 14 de junho de 2016, 18:42h - 18:42

X9 da PM

E o que você me diz dos eleitores que votam nos mesmos?

O que você me diz dos eleitores que deixam de votar, votam nulo ou em branco para os mesmos permanecerem nos postos?

Antes de criticar o Brasil reveja as atitudes de desprezo dos eleitores.

resendense 14 de junho de 2016, 17:28h - 17:28

A gente, ano eleitoral… ele vai falar que por causa dela parou as blitz, lembrando ele também tem partes no lucro dos guichos!!!
tudo pilantra!! lembra dele no dia da eleição.

João da Direita Opresora Capitalista Patriarcal do Antigo regime 14 de junho de 2016, 17:16h - 17:16

Quem defende o PT é mais estado na vida das pessoas são bando de retardados e sádicos!
Fora todos os corruptos seja direita esquerda o raio que o parta. Lugar de vagabundo é na cadeia, Quem defende o PT é sádico, imoral, gosta de ser estuprado pelo estado. Pelo amor dos meus netinhos, acorda bando de trouxa, são 12 anos de PT e vc ainda acredita que o militarismo, Itamar Franco, FHC que são os culpados? Acordem, vao estudar sobre onde o comunismo teve êxito??? Apenas nos livros do MEC e no romantismos marxista. Fora Socialismo! Comunismo! Isso tinha que ser caracterizado como crime! Ideologia Genocida!!!!

João alguém 14 de junho de 2016, 17:20h - 17:20

Opressora errei na grafia.

Eduardo Cunha 14 de junho de 2016, 20:02h - 20:02

É isso aí, apoiado! Cunha 2018!

Evandro tadeu 14 de junho de 2016, 17:12h - 17:12

Deputado foi eleito pelo povo, e fez esta palhaçada, esta sacanagem com o povo humilde que conseguiu realizar teu sonho e, depois vir um bandido de farda, tomar seu bem.
Agora vai da um de santo e ur nas Igrejas pedir votos, safado e vigarista.

Evandro 14 de junho de 2016, 17:29h - 17:29

Que suspenda?
Blitz agora na Boa Sorte em Barra Mansa,com guincho.
Em frente ao DER

LEANDRO LEMOS DE OLIVEIRA 14 de junho de 2016, 17:12h - 17:12

O povo está a um ponto de explodir contra essas blitz. Para conferir documento, carteiro, por mim pode ter todo dia. Mas a apreensão do veículo e a forma abusiva de “vistoriar” o carro na blitz é abusiva. Se você está com a documentação atrasada ou ilegal, que corra o risco de uma multa por dia, já ficar sem o veículo só para somar arrecadação de pilantras, aí não.

vanda 14 de junho de 2016, 17:55h - 17:55

Também acho,nem me preocupo com blitz,a questão é o abuso de autoridade,tinha era que acabar com dupla vistoria para carros com GNV,um absurdo termos que passar por duas vistorias ,sendo que a do gas é muito mais rigorosa.

Manoel 14 de junho de 2016, 17:07h - 17:07

Pelo menos no Domingo .

Wantuil fortes Silvério 14 de junho de 2016, 17:01h - 17:01

O diário do vale , É um jornal de grande aliado do povo da região. Na maioria dos radios da região , só fazem comentário de futebol, novela, cantor, Olímpias. Parabéns diário do vale,pela transparência.

De Freitas 14 de junho de 2016, 17:35h - 17:35

Quem te enganou!

Peão capitalista 14 de junho de 2016, 16:53h - 16:53

Esse deputado deveria fazer criar um curso para conscientizar o cidadão de alguns aspectos importantes, como: – se você possui carro e não consegue pagar o IPVA em dia, é porque está vivendo acima de suas possibilidades; sugere-se, no caso, que venda o carro e vá de cata-corno ou a pé; conforme-se; e
– não cola essa de “não consegui agendar vistoria”; na próxima, não deixe tudo para cima da hora: desculpa de aleijado é muleta.

Tim Balada 14 de junho de 2016, 17:31h - 17:31

Ingenuo vc, será ?

STJ 14 de junho de 2016, 17:35h - 17:35

COMENTÁRIO TOSCO!!!

Peão Capitalista 14 de junho de 2016, 18:05h - 18:05

A verdade dói, né?

Al Fatah 14 de junho de 2016, 18:36h - 18:36

O peão está certo, mas é uma verdade politicamente incorreta e que mexe com os hipócritas… Se o carro tem alguma irregularidade, não importando o motivo, qualquer um que é previdente e inteligente vai evitar sair com ele até que sua situação esteja regularizada… Pagar pra ver é coisa de mané metido a esperto, que acha que nunca irá acontecer com ele…

Falei 14 de junho de 2016, 22:44h - 22:44

Ignorante.. com certeza não gaz idéia das asneiras q fala

Cláudio 14 de junho de 2016, 23:19h - 23:19

Poxa !não pensa assim não um dia a gente tá por cima outro dia podemos estar por baixo.

Wantuil fortes Silvério 14 de junho de 2016, 16:47h - 16:47

O povo,tem que unir forças e mostrar sabedoria na horade votar. Vê qual deles tem compromisso com retorno do trem Rio à S Paulo. O resto é balela de políticos.

trabalhador enganado 15 de junho de 2016, 01:08h - 01:08

Trouxa,uma hora ou um dia pode ser VC…..

lucian 14 de junho de 2016, 16:36h - 16:36

Essse albertassi tem que conseguir é o fim das vistorias, ai acaba essa dor de cabeça de ter que agendar e ainda ficar umas 3 horas para vistoriar o carro e moto.

Querosene 14 de junho de 2016, 16:34h - 16:34

MENTIROSO, SÓ HOJE PASSEI EM 3 BLITZES EM BM !!!!

Manoel, o pintor. 14 de junho de 2016, 16:16h - 16:16

É so as eleiçoes se aproximarem e os comedias aparecerem. Só pra lembrar: Esse deputado votou a favor do aumento do IPVA.

VAI VENDO 14 de junho de 2016, 18:46h - 18:46

Bem lembrado!

De Freitas 14 de junho de 2016, 16:12h - 16:12

O mais engraçado que ninguém sabe de quem é a empresa de guincho conveniada ao Detran e o deputado fala em ampliar o atendimento e horário, vamos aumentar o cabide de emprego afinal as indicações estão nas mãos do deputado que se diz o salvado da pátria. Hipócrita! Pouca vergonha, e o povo sendo enganado por um lobo vestido de ovelha…….kkkkkk vamos acordar!

Angela 15 de junho de 2016, 17:17h - 17:17

As pessoas trabalham pra ele na época das eleições e ele arruma emprego no Detran, pois dizem que ele não abandona os funcionário. Pode o Estado financiar quem trabalha pra ele?

Desaposentado 14 de junho de 2016, 16:07h - 16:07

“Conseguiu” como?

Não era para ” conseguir” e sim acabar! Achacar o cidadão no meio da rua, tomar-lhe o bem ( automóvel ), obriga-lo a pagar reboque e diárias é criminoso.
E ainda vem alguns bobos aí dizendo que assim mesmo, que quem não tem condição de pagar deve andar de bicicleta e outras baboseiras mais.
Deve ser um desses coxinhas que ganham ” miliduzentos”, compra carro em 60 meses e ainda paga prestação da minha casa minha vida e fica tirando onda de classe média.

Julio 14 de junho de 2016, 16:31h - 16:31

Não é crime não amigo, está no CTB, se o seu carro não está em condições de circular é passível de ser apreendido, não vou entrar no mérito da situação de pessoas que pagaram o IPVA e não conseguem marcar a vistoria, com estes sim é sacanagem. Agora se neguim não tem condição de manter o veículo tem sim que andar a pé, de bike, buzu ou carona. Depois querem reclamar da Dilma, do Cunha, do Jonas.

Do Contra 14 de junho de 2016, 16:39h - 16:39

Fica revoltado não, ele não conseguiu nada, somente tirou um bode da sua sala. Coxinhatambém paga IPVA, alias, Coxinha costuma cumprir suas obirgações, reclama mas está com iPTU, IPVA e outrs I’s em ordem

Cristina 14 de junho de 2016, 16:44h - 16:44

Amei sua resposta! Estou cansada de ouvir bobagens desses “coxinhas” sem visão, que aliás com a atual crise política ficou bem clara a diferença entre o cidadão consciente de seus direitos e o cidadão coxinha, pobre, manipulado, explorado e ainda por cima defensor dos direitos dessa elite golpista…

João alguém 14 de junho de 2016, 17:10h - 17:10

É sim tudo golpista. País está a 12 anos com esse sistema de governo e a culpa é da oposição. Vão caçar um serviço bando de ociosos, quem defende a raça que está no poder é tão criminoso quanto eles. Bando de sangue suga do estado. Esquerdopatas! Assaltantes da nação! CLEPTOCRATAS!

Al Fatah 14 de junho de 2016, 18:39h - 18:39

Endosso tudo o que disse o Júlio. Perfeito!…

VAI VENDO 14 de junho de 2016, 18:52h - 18:52

A maioria dos brasileiros é bobão. Andam como americanos no meio do lixo no Brasil e nem se importam.

Tenho um vizinho assim. Ele tira o carrão da garagem e passa no meio do lixo que ele mesmo espalhou na calçada e se sente um americano dentro do carrão, talvez comprado com altíssimos juros bancários para pagar em 60 meses.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996