Aleppo vive intenso combate nas últimas 48 horas

by Diário do Vale

Aleppo– Durante as últimas 48 horas, o Exército da Síria rebateu dezenas de contra-ataques, realizados por militantes, à explosão de carros-bomba em Aleppo, principalmente no bairro Jamiat Al-Zahraa. O local é ponto estratégico da frente dos militantes que atacam o Exército sírio. As informações são da Agência Brasil.

Apesar da resistência, os soldados sírios tem conseguido eliminar com êxito os militantes que estão nas ruas de Jamiat Al-Zahraa.

Este bairro, que fica na parte sudoeste de Aleppo, é considerado uma das entradas estratégicas para a cidade. Isso explica por que os terroristas reforçaram suas posições nesta região da cidade sírira.

Um comandante do Exército sírio que está no campo de batalha, contou à Sputnik que os militantes de al-Nusra usam carros-bomba não apenas para interromper a ofensiva, mas também para romper o círculo criado pelas tropas governamentais.

“Estamos criando mais um bloqueio para prevenir a possibilidade do envio de reforço de Idlib, de onde vêm as munições”, declarou o comandante.

De acordo ele, o Exército está preparado para os atentados de homem-bomba e carros-bomba e vem eliminando com sucesso todas as unidades terroristas.

Na quarta-feira (17) as Forças Armadas sírias, juntamente com aliados, atacaram colégios militares onde militantes haviam se concentrado.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996