Alunos de Pinheiral são os primeiros beneficiados com programa cultural da NovaDutra

by Diário do Vale
Peça teatral em Pinheiral desperta para a solidariedade entre alunos (crédito Divulgação)

Peça teatral em Pinheiral desperta para a solidariedade entre alunos (crédito Divulgação)

Pinheiral – Alunos de escolas públicas de Pinheiral recebem a primeira apresentação da itinerância de 2018 do espetáculo infantil ‘Cadê o amor que estava aqui?’. A peça teatral, a ser apresentada nesta sexta-feira (27), na Escola Municipal de Ensino Roberto Silveira, é parte das atividades do Programa Caminhos para a Cidadania, do  Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra.

O programa destinado aos alunos dos 4º e 5º anos das escolas municipais percorrerá até novembro, as 36 cidades às margens Rodovia Presidente Dutra. ‘Cadê o amor que estava aqui?’ conta as experiências de um dedicado professor deficiente visual, que luta por um mundo melhor formando cidadãos conscientes, e que, ao promover uma atividade em sala de aula, pede a cada aluno que traga uma nova ideia para construir um país mais justo e unido.

O professor se surpreende ao notar que sobra criatividade, mas falta solidariedade, e propõe uma campanha entre os alunos. O espetáculo lúdico busca desenvolver a cidadania dos espectadores, abordando temas como a preservação da natureza, inclusão social e diversidade. A peça ressalta a importância do trabalho em grupo e como pequenas atitudes podem ajudar a mudar o planeta.

O Programa Caminhos para a Cidadania voltou reformulado para este ano. Voltado à mobilidade, cidadania e preservação da vida, o programa trabalha a segurança no trânsito com os alunos de 4º e 5º anos do ensino fundamental das redes públicas de ensino. Até 2017, o programa levava Educação de Trânsito para a 4º série e Educação Ambiental para o 5º ano.

You may also like

1 comment

Sempre Voltaço 25 de abril de 2018, 11:02h - 11:02

Palmas e mais palmas pela iniciativa cultural da Nova Dutra.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996