segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Andréa Neves, irmã do senador Aécio é presa em Belo Horizonte

Andréa Neves, irmã do senador Aécio é presa em Belo Horizonte

Matéria publicada em 18 de maio de 2017, 09:00 horas

 


Belo Horizonte –  A Polícia Federal (PF) prendeu preventivamente na manhã desta quinta-feira (18) Andrea Neves, irmã do presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG). Ela foi localizada em um condomínio em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Foi expedido contra ela um mandado de prisão preventiva pelo ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, relator dos processos ligados à Operação Lava Jato.

Em Belo Horizonte, também são cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Andrea e Aécio e na casa do senador Zezé Perrella (PMDB-MG). A PF não informa os locais exatos, nem a quantidade da mandados abertos para a capital mineira. Uma fazenda do senador no município de Cláudio, na região centro-oeste de Minas Gerais, é outro alvo dos policiais.

Paralelamente, no Rio de Janeiro, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em um imóvel de Andrea Neves. A PF recolheu materiais e equipamentos que passarão por perícia. Os gabinetes de Perrela e de Aécio no Senado, em Brasília, também foram alvo de buscas.

A ação da Polícia Federal ocorre após o jornal O Globo revelar, na noite de ontem (17), que o empresário Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, entregou à Justiça gravações que comprometem Aécio Neves. O senador teria pedido R$ 2 milhões para ajudar a pagar suas despesas com a defesa na Operação Lava Jato.

O dinheiro teria sido entregue a um primo de Aécio. A entrega foi registrada em vídeo pela Polícia Federal. A PF rastreou o caminho do dinheiro e descobriu que o montante foi depositado numa empresa do senador Zezé Perrella (PMDB-MG).

Segundo a reportagem do jornal, Joesley também apresentou gravação na qual o presidente teria sugerido que se mantivesse pagamento de mesada ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha e ao doleiro Lúcio Funaro para que estes ficassem em silêncio. A Presidência da República divulgou nota ontem (17) na qual diz que Temer “jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha”, que está preso em Curitiba.

Andrea Neves, irmã do senador afastado Aécio Neves, é levada pela Polícia Federal para fazer exames no Instituto Médico Legal, após ser presa (Paulo Fonseca/ EFE)

Andrea Neves, irmã do senador afastado Aécio Neves, é levada pela Polícia Federal para fazer exames no Instituto Médico Legal, após ser presa (Paulo Fonseca/ EFE)

Outro lado

Em nota, a assessoria de Aécio Neves disse ontem (18) que o senador “está absolutamente tranquilo quanto à correção de todos os seus atos. No que se refere à relação com o senhor Joesley Batista, ela era estritamente pessoal, sem qualquer envolvimento com o setor público. O senador aguarda ter acesso ao conjunto das informações para prestar todos os esclarecimentos necessários”.

O senador Zezé Perrella publicou uma mensagem em seu Twitter por volta das 22h50 de ontem (18) em que diz que nunca conversou com Wesley Batista, não conhece ninguém do grupo Friboi (uma das marcas da JBS) e que nunca recebeu doação “oficial ou extraoficial” da empresa. “Estou absolutamente tranquilo”, disse o senador. “O sigilo das minhas empresas citadas, dos meus filhos está absolutamente à disposição da Justiça, onde ficará comprovado que eu não tenho nada a ver com essa história”, acrescentou.

10 comentários

  1. O Sr. Ministro do STF, Edson Fachin esta mostrando serviço a sociedade, ao contrário do relator antecessor dos processos da lava-jato que era extremamente “ponderado”, demonstra em seus atos coragem e compromisso com a punição de todos os envolvidos: aceitando as denúncias, sendo voto vencido contra os Habeas Corpus dos condenados, prendendo esta Sra. Neves e etc. Esperamos que tenha força política e saúde para continuar o bom combate. Parabéns!

  2. É corrupto? Prende tudo!!! Lula, Aécio,Temer, Dilma, Cunha, Gleisi etc… Tolos usam erros de outros pra se justificar, e a boiada compra a idéia! Essa palhaçada de mortadela x coxinha como se fosse time de futebol, comentários idiotas.

    • Souza de M., tem que ter prova, fio. A não ser em caso de prisão preventiva, tem que ser instaurado processo, realizado o julgamento, condenação, proferida a sentença e aí, sim, prisão…

    • É claro que precisa ter prova meu querido!! Você é bem inteligente hein, puxa… deve ter um QI de mais de 8.000!

    • Obrigado, eu até que me garanto, já você eu não sei, por isso o tom didático. E já que tem provas, envie-as ao Moro.

    • Onde você leu que tenho provas jumento?? Tem mesmo um QI de 8.000 hein!

    • Souza de M., o QI de ostra, acalme essa raivinha, vou tentar desenhar. Se não tem provas, por que ficou esperneando lá “prende todo mundo”? As gravações contra Aécio e Temer são contundentes.
      Vou tentar ajudá-lo, porque estou bonzinho hoje:
      O endereço da 13a Vara Federal é Rua Anita Garibaldi, 888 – Bairro: Cabral – CEP: 80.540-400 – Curitiba / PR telefone (41) 3210-1405.
      Quem sabe vc não sabe de algum pedalinho perdido por aí e manda a prova lá pro Moro?

    • Macunaíma
      19 de maio de 2017 em 09:24

      É um jumento mesmo, não sabe ler?? Vou tentar de novo rapaz do QI de 8.000… lá em cima está escrito… “É corrupto? Prende tudo!!! Lula, Aécio,Temer, Dilma, Cunha, Gleisi etc…” onde você leu TODO MUNDO sua anta!!! “É CORRUPTO?” (tem um ponto de interrogação) o ponto significa uma pergunta, e SE a resposta é SIM (se há evidências) devem ser presos!!! ESTÁ CLARO AGORA?????????
      Você parece ser um idiota útil nada mais que isso, não estou defendendo partido ou políticos aqui ao contrário de você que deve morrer por um deles!!! Pode ficar tranquilo, quando seu amor LULA for preso (e não vai demorar) eu te procuro aqui pra conversar de novo. E tomara que ele esteja na cela do Aécio e do Temer. Bjs!!! ; )

  3. Lembrando da coxinhada paneleira nervosa, a rosnar os mantras: “A culpa não é minha, eu votei no Aécio”, “Quem votou na Dilma votou no Temer”…

  4. Será que a grande mídia vai me surpreender e colocar fotos de Tucanos e seus aliados e assessores sendo conduzidos pela Polícia Federal?

Untitled Document