Anulação do Obamacare ainda aguarda votação no Senado

by Diário do Vale
Trump teve fim do programa como uma de suas bandeiras de campanha

Trump teve fim do programa como uma de suas bandeiras de campanha

Washington – Os republicanos que controlam o Senado americano continuam muito divididos sobre como manter os custos de saúde baixos e evitar que milhões de pessoas percam sua cobertura do sistema de saúde conhecido como ‘Obamacare’. A informação é da agência Télam.

O chefe de gabinete da Casa Branca, Reince Priebus, disse no domingo (9) no programa de TV  Fox News Sunday que o presidente Trump ainda espera que o Senado aprove a reforma antes do recesso legislativo do Congresso em agosto “ou talvez” já dentro das férias. A anulación do Obamacare foi uma das principais promessas de campanha do atual chefe da Casa Branca,

Contudo, alguns republicanos mostraram pessimismo com o assunto, segundo a agência de notícias Reuters. Alguns senadores conservadores, como Ted Cruz, do Texas, e Rand Paul, do Kentucky, disseram que não apoiarão a proposta a menos que ela vá além da simples anulação do Obamacare e leve em  conta a versão da lei de saúde aprovada em maio pela Câmara de Deputados.

Os republicanos tem criticado duramente a “Lei de Proteção ao Paciente e Cuidado de Saúde  Acessível de 2010”, ol verdadeiro nome do “Obamacare”, a que qualificam de ineficaz e uma intrusão do governo federal em um setor clave da economía. Entretanto, a oposiçãon democrata critica a lei republicana por considerar que se trata de um presente para os ricos que verão reduzidos seus impostos, dando lugar a que milhões de americanos pobres e enfermos percam sua cobertura de saúde.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996