segunda-feira, 16 de julho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Após assassinatos de jovens, Drable vai ao Rio pedir ação da PM em Barra Mansa

Após assassinatos de jovens, Drable vai ao Rio pedir ação da PM em Barra Mansa

Matéria publicada em 17 de novembro de 2017, 17:59 horas

 


Barra Mansa – Depois da cidade registrar mais dois assassinatos de jovens, o prefeito Rodrigo Drable (PMDB) foi ao Rio participar de uma reunião com o comandante geral da Polícia Militar, Wolney Dias. O motivo do encontro é solicitar uma ação da PM na cidade. Em nota, a prefeitura reiterou que não medirá esforços para ajudar a conter a ação de criminosos.

Na semana passada, o prefeito esteve no Rio de Janeiro para solicitar ao Governo Estadual aumento tanto no efetivo da Polícia Militar quanto da Polícia Civil.

Sobe número de homicídios na cidade

Com o duplo homicídio que vitimou Matheus de Melo Soares, de 16 anos, e Gabriel Freitas de Andrade, de 18 anos, Barra Mansa registrou 11 mortes em 18 dias. O delegado titular da 90ª (Barra Mansa), Ronaldo Aparecido de Brito, atribui a maioria dos crimes a um confronto entre os traficantes rivais pela disputa do domínio dos pontos de venda de drogas em diversas localidades da cidade. As outras vítimas de homicídios foram o cabo-PM Eleonardo Silva, de 31 anos, morto a tiros no último dia 12 deste mês, após tentar evitar uma assalto a um posto de combustível, na Avenida Presidente Kennedy, local conhecido como Retorno, no bairro Ano Bom, quando os assaltantes roubaram R$ 30 mil, do estabelecimento.

A sequência de assassinatos começou na noite do dia 31 de outubro, quando o estudante de psicologia Caio César Alves Camargo, de 23 anos, morto a tiros durante uma tentativa de assalto, a poucos metros do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), onde ele estudava. O universitário foi assassinado por dois ocupantes de um Gol cinza, modelo antigo, no trevo das ruas Mário Ramos e José Alves Caldeira, no Centro. Ele teria reagido ao assalto. Caio estava acompanhado de outro estudante de psicologia, Breno Caneda, de 19 anos, que também foi baleado, mas sobreviveu. Ninguém foi preso ainda.

Também no dia 31 de outubro, Alex Gil Barbosa, de 20 anos, foi morto na Rua Prefeito João Luiz, no bairro Saudade. Já no dia 1º deste mês também foi assassinado a tiros Jaime Aparecido Lopes, de 30 anos. Ele foi morto na Rua Recife, no Getúlio Vargas.

No último dia 4, foi registrado o assassinato de José Carlos da Conceição, de 57 anos, morto a tiros próximo a um bar, na Rua Imaculada Conceição, na localidade conhecida como Km 4. Bruno Fausto Valente, de 27 anos, que estava próximo a José Carlos, também foi baleado, mas sobreviveu. No dia 5 passado, a vítima foi Itamar Ferreira de Souza, o Coxinha, assassinado a tiros no bairro Vila Ursulino.

Na terça-feira, dia 7, dois homens foram mortos, um jovem de 18 anos no bairro Piteiras e outro rapaz de 30 no bairro Nova Esperança. No último sábado, dia 11, um jovem de 25 anos não resistiu aos ferimentos após ser atingido por tiros na Rua Maria Resseque, no bairro Santa Clara. A vítima foi identificada apenas como Bruno.

17 comentários

  1. A guerra entre facções pelo comando de pontos de venda de drogas…. Mais o serviço de inteligência da polícia sabe onde são esses pontos e quem comanda.
    O que falta é condições de trabalho para os policiais que querem trabalhar

  2. A situação está complicada há tempos!

  3. Prefeito pelo amor de Deus , eu que nao sou nenhum especalista sei , vamos começar pelo delegado 7 anos no mesmo lugar , se acomodou , nao prende nenhum homicida mais , primeiro troca toda delegacia , depois troca o coronel da pm responsavel pela area , deve ta tudo no arrego , vamos ver se nao melhora, dois assassinatos com calibre 12 a poucos metros da dp, tem gente grande por tras

    • Aproveita troca sua vice, os vereadores,o comandante da guarda kkkkkkk ai fica tudo certo prefeito.Boa sorte!

  4. VERGONHA! O EFETIVO QUE TEM NO D P O.DE BARRA MANSA.É POSSIVEL SIM ACABAR COM O TRAFICO.POIS SE ESTIVER CONIVENTE COM O MOVIMENTO DAS DROGAS.JAMAIS! POIS A POLICIAIS DA NOSSA BARRA MANSA VÃO TER QUE FUGIR DA CIDADE ESCONDENDO A FARDA COMO FAZ TODOS OS DIAS.FAMILIAS DE BEM ASSISTINDO ESSES HORRERES.COMO VER SOLTAR 3 DEPUTADOS LADRÕES QUE SAQUEARAM NOSSO ESTADO.

  5. Basta de violência. A população rural pede socorro!

  6. Pede pra subir o BOPE e invade meia dúzia de bairros aqui! Fácil resolver!

  7. será que o prefeito RODRIGO CUNHA DRABLE, não pode pegar os 300 mil que gastará para reformar uma praça e investir em segurança?

    • Não, ele não pode. existem valores estipulados não por ele, mas por gente de cima, indicando o quanto ele pode gastar com cada coisa, e ele não pode misturar. Educação é educação, lazer é lazer e segurança é segurança. não é ele quem decide, é sim o governo

  8. aqui no 9 de abril, tem um tráfico em cada esquina, todos o polícias sabem, mais montam blitz. só para parar trabalhador, porque será?? não entendo, dando blitz em frene au tráfico funcionando, e parando trabalhador pedindo documentos, e os malandros andando de moto e carro pra cima e pra baixo sem ser parado ta muito estranho, mas sei que na Polícia esta dificil porque se prende um bandido e arriscado o bandido sair da delegacia primeiro que o policial, minha opinião enta deixa o trabalhador trabalhar por favor!!!!

  9. Ele vai ao Rio denovo? Será que está tendo reunião com outro chanceler do Qatar? Kkkk Samuca 2

  10. Barra Mansa esta de luto .Furtado pedimos voce

  11. Entao todos estao morrendo pela disputa do trafico Sr. DELEGADO ? Estutante brigando quem vende mais drogas na universidade? TA DE SACANAGEM ,

  12. Prefeito tem que comecar pela Delegacia , nossa barra mansa esta jogada as tracas e tomada pelo trafico e violencia, nunca vim um delegado a 7 anos no poder , o senhor nao acha que ta na hora de mudancas? Quabtos inocentes morrendo em assalto , tudo esse delegado fala em brigas de faccoes ,. Barra Mansa esta de luto , pedimos paz

  13. Clisna Juliana da silva

    E triste ver um prefeito tão desinformado na área de segurança pública ele tem que saber que o município deve sim atuar mas atuante na segurança pública ou esse prefeito tá vivendo em outro país a PM não dá dando conta use a GCM pare de empurra pra cima do Estado que nem tá fazendo segurança pública sozinha.ta empurrando com a barriga prefeito leia Leia federal 13022 saia do amadorismo prefeito chame a responsabilidade .

  14. De novo ??????
    Acho que não estão dando respeito nesse assunto tão importante.

Untitled Document