Baltazar apresenta propostas para o funcionalismo municipal

by Diário do Vale
De acordo com Baltazar, um ano para concluir o PCCS é um bom prazo (foto: Assessoria de Imprensa)

De acordo com Baltazar, um ano para concluir o PCCS é um bom prazo (foto: Assessoria de Imprensa)

Volta Redonda – O candidato da coligação É Daqui Pra Melhor, Baltazar, se reuniu nesta quinta-feira (15) com representantes do Sindicato dos Funcionários Públicos de Volta Redonda (SFPMVR) e do Sindicato dos Professores (Sinpro). No encontro, Baltazar reafirmou seu compromisso em implementar políticas de valorização do funcionalismo.

“Vou manter uma mesa permanente de negociação, vou implantar o PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários), vou criar um plano de saúde para o funcionalismo e seus dependentes, e vou reestruturar a perícia médica, para que seja mais democrática, porque hoje falta transparência nas perícias”, destacou Baltazar.

Na área educacional, Baltazar afirmou que o Conselho Municipal de Educação vai participar das decisões do governo, vai pagar um terço da hora atividade, e o número de alunos em sala de aula será estabelecido, de acordo com a lei. “Não pode ser como hoje, em que as salas estão superlotadas”, destacou Baltazar.

O presidente do Sinpro, João Dalboni, cobrou um prazo para que as medidas comecem a ser implantadas. “Precisamos de um parâmetro, para que depois possamos cobrar. Por exemplo, um ano para iniciar a implantação do PCCS”, argumentou Dalboni.

De acordo com Baltazar, um ano para concluir o PCCS é um bom prazo e afirmou não ter problema. Quanto as demais questões, Baltazar disse que estabeleceu o prazo de 120 dias, por exemplo, para o retorno da ajuda financeira para o funcionalismo, a mudança na pericia, o pagamento de um terço de hora atividade e para implantação do plano de saúde.

A falta de estrutura para trabalhar foi citada por professores, que disseram não ter como dar uma aula decente, e por funcionários da prefeitura que disseram não ter equipamentos de segurança. Em seguida o presidente do sindicato do funcionalismo, Luiz Fernando Pereira, perguntou o que o servidor pode esperar do governo Baltazar.

De acordo com Baltazar, seu governo vai ser de diálogo e de total transparência. “Quando o governo não dialoga, não sabe que o funcionário pode ajudá-lo. Vou fazer um governo com o funcionalismo, para que possamos superar todas as dificuldades”, emendou Baltazar.

O encontro aconteceu na sede do Sinpro, no Bairro Aterrado, e reuniu cerca de 70 pessoas.

Na internet

A campanha do candidato a prefeitura de Volta Redonda pela coligação “É daqui pra melhor”, Baltazar, criou uma Web Rádio. Esta é uma inovação, em termos de campanha, e chega na resta final do primeiro turno. O objetivo da rádio é aproximar ainda mais o eleitor das propostas de Baltazar.

No ar 24 horas, os ouvintes poderão se informar sobre propostas, ideias e depoimentos de Baltazar, além de contar com músicas de artistas locais, notícias da política nacional e local, jingles, depoimentos, curiosidades hora certa. “Como não posso estar presente em todos os lugares ao mesmo tempo, esta é uma oportunidade para todos conhecerem nossas ideias e propostas de trabalho”, ressalta Baltazar.

Para ouvir, basta acessar a página na internet baltazar.com.br.

Web rádio (também conhecido como Rádio via Internet ou Rádio Online) é uma rádio digital que realiza sua transmissão via Internet utilizando a tecnologia (streaming) serviço de transmissão de áudio/som em tempo real.

 

 

You may also like

7 comments

Morador de VR 18 de setembro de 2016, 18:06h - 18:06

Por que agora ? será por que ?

vera vera vera 18 de setembro de 2016, 17:35h - 17:35

Ele implantou?

Não….ele criou …mas nunca obedeceu, sequer um dia, a lei que ele mesmo IMPLANTOU.

Ou seja, foi o primeiro a dar uma banana para os servidores.

Surpreso 17 de setembro de 2016, 19:04h - 19:04

Pra uma pessoa com o codinome leitor vc está muito desinformado.

10 CONFIRMA 16 de setembro de 2016, 22:47h - 22:47

Cidade valorizada e para todos!

Esperança 16 de setembro de 2016, 20:25h - 20:25

Para valorização do funcionário só dá msm pra confiar no Baltazar. Acredito nessas propostas dele. E os outros candidatos podiam apresentar suas propostas para o funcionalismo. Chega de sofrimento, servidor precisa ser reconhecido e valorizado!

Leitor 16 de setembro de 2016, 16:41h - 16:41

Porque quando ele foi prefeito não implantou o PCCS? Com a crise qui está acontecendo vai conseguir? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

FranciscoJFLacerda 16 de setembro de 2016, 18:03h - 18:03

Idiota, foi ele quem implantou a quase 20 anos e o seu indicado sucessor e afilhado na prefeitura que está aí até hoje não deu a menor bola para este plano muito menos para o funcionalismo municipal, mal paga em dia os salários, o que é o mínimo e obrigatório.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996