quinta-feira, 20 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Bandidos atacam agências bancárias, posto da polícia e aterrorizam Quatis

Bandidos atacam agências bancárias, posto da polícia e aterrorizam Quatis

Matéria publicada em 12 de janeiro de 2018, 07:59 horas

 


bandidos dispararam tiros e explodiram agências em Quatis

bandidos dispararam tiros e explodiram agências em Quatis

Foram apreendidos projeteis de fuzis deflagrados e miguelitos

Foram apreendidos projeteis de fuzis e miguelitos


Quatis – 
Pelo menos doze homens encapuzados e fortemente armados com fuzis, pistolas, submetralhadores e explosivos atacaram, na madrugada desta sexta-feira (12), as agências da Caixa Econômica Federal (CEF) e Banco do Brasil. Os bancos ficam na parte central da cidade e os barulhos de tiros e explosões assustaram os moradores. As entradas dos bancos e ao menos dois cofres internos foram destruídos na ação.

O delegado titular da 100ª DP (Porto Real), Marcelo Haddad, confirmou que foi levado dinheiro dos dois bancos, mas não soube precisar o valor exato. Os bandidos se dividiram em quatro grupos, e um deles disparou vários tiros na direção do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO).

Três policiais militares estavam na unidade no momento do tiroteio, mas eles não ficaram feridos. Os criminosos tinham a intenção de impedir a saída dos agentes e jogaram miguelitos (usados para furar pneus de veículos) em frente ao destacamento.

O sargento-PM Alessandro disse que estava junto com o cabo Marco Aurélio e o soldado Cesário no DPO, quando o ataque começou. Segundo ele, os tiros vinham da rua que fica em frente ao DPO. Diante do poderio de fogo dos bandidos, os PMs se refugiaram no alojamento que fica no fundos do destacamento.

– Chagamos numa viatura por volta das 4h da madrugada e entramos no DPO para fazer o revezamento de um policial. Deram mais de 100 tiros. Não revidamos. Os disparos estilhaçaram os vidros das janelas do DPO – disse Alessandro, acrescentando que pensou que fosse uma retaliação pelas prisões que a PM vem realizando na cidade.

Uma das viaturas da PM, que estava em frente ao DPO, teve um dos pneus furados. Os bandidos estavam em quatro veículos, sendo um Kadet, um Gol, um HB-20 e um Sandero. Após o atentado, o Kadet branco foi encontrado abandonado na RJ-145, que dá acesso ao distrito de Falcão e ao Estado de Minas Gerais. Haddad acredita que o restante da quadrilha usou a mesma estrada para fugir.

Rota de fuga

Os marginais também espalharam miguelitos na ponte de ferro, que liga Porto Real a Quatis, na localidade conhecida como Sítio Andorinha e no pórtico da estrada da cidade. Algumas viaturas do 37º Batalhão da PM, que vieram de Resende para dar apoio aos PMs que estavam em Quatis, tiveram seus pneus furados, assim como aconteceu com outros veículo particulares.

Os integrantes da quadrilha também promoveram um intenso tiroteio para intimidar os moradores, para que eles não saíssem de suas casas. Segundo testemunhas, o tiroteio começou por volta das 4 h da madrugada e durou cerca de 20 minutos.

Moradores assustados

A dona de casa Valeska Gonçalves, de 40 anos, que mora perto do prédio da CEF, disse que acordou com um “barulho ensurdecedor” de tiros e explosões. Ela explicou que pensou inicialmente se tratar de um acidente de trânsito, e que o muro de sua casa teria caído.

– Olhei pela fresta da janela da minha casa e vi um homem encapuzado atirando a esmo. Também havia homens dentro de um carro branco, que passaram várias vezes pela rua onde moro atirando. Acredito que era para amedrontar e intimidar os moradores. Em seguida, houve as explosões e minha casa tremeu. Eu, meu marido e meu enteado ficamos muito assustados. Só me tranquilizei quando uma viatura da PM chegou ao local – disse ela.

Já o operador de computador Wesley Alves Soares, de 17 anos, disse que também acordou assustado com o tiroteio e o barulho das explosões.  Ele, que mora no bairro São Benedito, disse que o telhado de sua casa foi alvejado a tiros.

– Eu e os oito integrantes da minha família deitamos no chão, temendo sermos atingidos por bala perdida – disse o rapaz.

O barulho dos tiros e das explosões também foi ouvido por João Marcos do Carmo Freitas, de 19 anos, que mora no bairro Santo Antônio, distante dois quilômetros de distância da sede da agência do Banco do Brasil.

– Esses bandidos nos aterrorizaram. Nunca tinha visto coisa parecida – disse João Marcos.
Polícia Federal também assume investigações

As investigações sobre as explosões na agência da CEF são de competência da Polícia Federal. Por isso, na agência atacada compareceu o delegado da PF de Volta Redonda, Pedro Paulo Simão. Ele requereu que agentes da própria polícia federal realizassem a perícia no local. Peritos da PF estavam vindo do Rio de Janeiro para realizar o trabalho.

Já na agência do Banco do Brasil, as investigações preliminares ficaram a cargo do delegado Marcelo Haddad e a perícia foi feita por agentes do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). O policial pretende requisitar imagens das câmeras de segurança instaladas nas agências e também as de rua.

– Os integrantes dessa quadrilha são especializados nesse tipo de roubo a banco. Acredito que seja o mesmo bando que recentemente explodiu caixas eletrônicos em Angra dos Reis, porque o modo deles operarem foi idêntico. Inclusive jogando miguelitos nas ruas para danificar os pneus de veículos, principalmente da PM, para não serem perseguidos – disse Haddad.

O delegado disse que não existe mais cidade que possa ser considerada completamente tranquila em relação à criminalidade. “Não importa o tamanho dela”, disse o policial.

Segundo Haddad, além do crime de roubo, os bandidos também praticaram tentativa de homicídio, atirando contra os PMs que estavam no DPO de Quatis.

– Os integrantes da quadrilha se dividiram em quatro grupos. Dois deles foram explodir os cofres das agências e outro se dirigiu para o DPO. Um quarto grupo ficou dando cobertura aos comparsas – explicou o delegado.

Os gerentes das duas agências não quiseram dar entrevista aos jornalistas. O delegado informou ainda que não ficam vigias à noite e madrugada nos dois bancos.

Por Dicler de Mello e Souza

58 comentários

  1. Pelo que ja li sobre o crime organizado e como os bandidos integrantes do tal pcc de São paulo ,isso ai é bandido de São Paulo cada dia descendo mais pro interior do nosso estado .A policia rodoviaria e policia Federal que atuam na rodovia Presidente Dutra, deveria fazer mais blitz nesses carros quw sempre tem 2 ou 3.homens neles ta , mas não ficam so preocupados com onibus de sacoleiros que vem de São Paulo! Tem que se preocupar mais com estes bandidos de São paulo que tao subindo prp interior ta .Estas pestes tão contaminando nossa região.

  2. Tem que legalizar o jogo e maconha pelo menos para tirarmos dinheiro do crime organizado e investir pesado na segurança e tratamento para os usuários Simples Assim!

    • concordo… morrem pessoas e gasta-se muita grana com prisioneiros e combate ao trafico por besteira, faz igual o cigarro e a bebida e todos viverao melhor do que estã

  3. Assaltantes inexperientes e amadores. Gastar Miguelitos nessa ação. Não dá pra furar pneus de viatura que não roda por falta de gasolina. Aqui é RJ e não SP. Nesse estado não precisa bloquear vias ou espalhar Miguelitos. Precisa mudar isso, viu?

  4. Continuem votando nos mesmos políticos… Principalmente para presidente… Vão reclamar, dizer que não tem nada a ver, mas tem 30 anos que repetem a mesma coisa e nada mudou.

  5. Se a polícia quiser pode descobrir, analise bem, numa noite anterior uma grande apreensão de drogas e armas, não prendeu ninguém, um grande prejuízo pros caras, esta foi uma forma de recuperar o prejuízo.

  6. Os bandidos da Vista Alegre – BM estão dominando!!!
    Vc não sabia que fica pertinho???

  7. essa mesma polícia que levou tiro e a mesma que anda prendendo gcm por porte ilegal de armas mesmo tendo uma lei que ampara os gcms

  8. Carlos Magno de Oliveira

    Isto se chama cadeia produtiva, os bandidos roubam os bancos, os bancos roubam os clientes com suas taxas e juros abusivos e ainda extorquem o Brasil com os pagamentos dos juros referente a dívida pública impagável e mantém no poder os indicados para administrar e entregar nossas riquezas.

  9. É bom dá um pouco de serviço para PMERJ Sul Fluminense. Eles os PM´S só sabem fazer blitz sem autorização da justiça (diga-se de passagem), pegando “cafezinho” de trabalhador com IPVA atrasado, imposto esse que nunca volta em melhorias ao cidadão.

    • Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Fala como se todo abordado em blitz fosse trabalhador e como se todo trabalhador fosse honesto, ordeiro e cumpridor de seus deveres… Ter carro gera custos. Se não pode (ou não quer) arcar com eles, seja inteligente: NÃO TENHA VEÍCULO PARTICULAR!…

    • Que absurdo! Blitz sem autorização judicial? Sua burrice beira a demência.

  10. PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
    Essa violência está acontecendo por saberem que a polícia está sucateada, ou está sendo financiada por políticos (que vão utilizar as matérias jornalísticas para fazerem campanha nestas eleições)?

    • politico financiar? quem nao sabe que o estado do rj esta falido? em sp o cerco ta se fechando..entao muito mais facil atacar um estado falido com uma pm desmotivada e no caso de quatis..com poucos pms ainda

  11. Quatis lugar que tem maior numero de mulher feia em todo estado do rio de janeiro. Tem mais é que ficar em casa mesmo.
    Agora em Vila Delgado BM só tem mulherão.!!!!

    • Ali só tem trafico, sendo frequentador do local não é difícil imaginar o que vc deve ser.

    • Essas bombas que colocaram nos bancos tinham que arrumar mais e colocar da linha pra cima e explodir toda aquela favela de quatis… Santa bárbara, são Benedito, santo Antônio, etc…. Lugarzinho ridículo

  12. São “vítimas da sociedade”!

  13. Sabe o que é mais louco?
    Explodiram dois caixas eletronicos na VW, com filmagem, rostos destampados e NADA de prisao, aí voce sai na rua sem um documento de carro e 50 viaturas te abordam num cruzamento qualquer apreendendo seu veículo sem direito a defesa!!!
    Agora te pergunto, quererm realmente prender esses FDP que estao limpando o sul do estado????
    PARECE QUE NÃO!

    • Acredito que a sua pessoa está alienada se vc sai na rua sem o documento do carro é correto te abordarem, pois se vc não consegue provar que o veículo é seu, a polícia está fazendo um favor a todos, pois não se sabe o verdadeiro dono do veículo, direito a defesa é quando vc está sendo processado e não quando está sendo abordado. Separe as coisas senão será apenas mais um que argumenta com base em contradições, coisa comum nesse país.

    • Leia mais este próprio jornal, Diário do Vale, e pare de defecar pelos dedos. O principal autor dos roubos à caixas eletrônicos no Sul Fluminense foi preso essa semana em Angra dos Reis. Era morador de Resende.

    • Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Rocende, Baba Mansa e Angry dos Hells. União sinistra da foice, da enxada e do arpão…

  14. Muito fácil resolver esses arrombamentos de caixa eletrônicos, é fechar a agência a noite, e durante o dia ter segurança armado, funcionar somente durante o dia.

    • Quem disse que elas funcionam a noite? O problema é as quantias que se encontram nos interior dessas agências, ou você acha que no fim do expediente o gerente tem que levar todo o dinheiro para casa dele, caso o banco fosse atacado nenhum dinheiro seria levado! Os caras usam dinamites, pode trancar o que for, maior prova são essas, eles explodem e levam todo o dinheiro, o dinheiro fica na parte mais segura de um banco teoricamente que são os cofres. Os caixas eletrônicos são mais vulneráveis ainda, ou você acha que tem que recolher todo o dinheiro no final do dia e levar pra casa. Eu não ia querer está na pele e nem na casa de um gerente de banco.

    • ja é fechada so funciona ate as 22 horas. Mas os caras vem de fuzil dinamite..ai nao tem como segurar

  15. Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    Um único evento bastou para transformar uma cidade pacata em violenta e perigosa. Agora ninguém mais sai de casa em Quatis. O clima de insegurança nas ruas está pior que em Rocende, Angra ou Barra Mansa…

    • Chico Cunha, O mosquito

      Na Cornolandia tudo tranquilo, né?

    • Tudo tranquilo, até porque nós amaciamos a carne pra boiada de VR.

      Os caras têm um lixão na cidade deles (leia-se Casa de Custódia) e ficam de graça. Eles são hilários. Hahahahahaha

    • Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Casa de custódia parece até abatedouro da Seara de tanto barramansuíno que há lá…

    • nao é tao tranquilo assim…tem homicidios trafico..esse assalto so teve maior divulgaçao que outros crimes

  16. É isso aí, esses são os maiores “cabos eleitorais” de Bolsonaro, quanto mais esses vagabund*s aterrorizam a sociedade, mais eleitores para Jair Bolsonaro, tenho visto até pessoas que odiavam ele até pouco tempo atrás e hoje dizem que ele é a única solução (apesar de eu não achar tão boa opção, parece que os outros políticos ainda não entenderam os anseios da sociedade e continuam morosos e condescendentes com bandidos que não tem escrúpulos nenhum).

    Nessas horas fico pensando, será que se os bandidos imaginassem (apenas imaginassem!) que em duas ou três casas ali ao redor tivessem moradores armados, eles seriam tão audaciosos nessa empreitada? “Ah, mas eles estavam em vários e de fuzis e etc”, um morador abre fogo de dentro de sua casa, derruba um, dois bandidos, vocês acham que os outros vão ficar ali para ficar trocando tiro e ainda procurar de qual janela estão vindo os tiros? É o efeito surpresa. Nessas empreitadas, eles esperarem pela polícia é “fácil”, são viaturas caracterizadas, homens uniformizados no meio da rua (com dificuldade em se proteger) e com giroflex/sirenes que já conseguem ver de longe, estão preparados e contando com isso. Agora, um cidadão abrir fogo de dentro de sua casa os pegando de surpresa? Tenho certeza que colocariam eles para correr, ou, no mínimo tornaria o “trabalho” deles mais difícil.

    E pra quem acha que um .38 não colocaria vários homens de fuzis para correr, basta conhecer a história do massacre de Saint James Church, onde vários terroristas armados de fuzis entram numa igreja na África do Sul abrindo fogo, um dos fiéis ou o reverendo (não me recordo) puxa um simples .38 de 5 tiros e reage, e os terroristas fogem desesperadamente (na ocasião, os terroristas também tinham vários galões de gasolina para incendiar a igreja).

    “Não há paz na negação”. Não é soltando pombinhas brancas e abraçando a lagoa Rodrigo de Freitas que se resolverá a criminalidade no país, isso não faz a mínima diferença para aqueles que querem e estão dispostos a delinquir, só irão se encorajar mais e mais ao ver que estão lidando com uma sociedade de bando de cordeiros.

  17. Já passou da hr de começar a matar esses bandidos, não é prender não, É MATAR ! #BOLSONARO2018

  18. Ta muito estranho isso… Quatis so tem uma entrada praticamente. Entao como os bandidos fizeram tudo isso e voltaram pela mesmo caminho sem ser abordados pela PM ? Eles nao iriam fugir para Sao Joaquim e Falcao ou mesmo por Glicerio… Nesse mato tem coelho ou gente de Farda envolvido.

    • Vc não conhece a cidade então amigo… Quatis tem várias rotas de fuga

    • Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Várias rotas de fuga? Vc está incluindo helicóptero, tatuzão e lancha?… Nem mata tem para se embrenhar ali!…

    • Desiludido com o Brasil

      O que a polícia vai fazer? são 4 PMS contra mais de 10 bandidos fortemente armados, se em SP onde a polícia é mais preparada e equipada, os bandidos fazem a festa, aqui no RJ isso vai ser só o começo, se policial reagir, sabe que vai morrer, armamento e veículos obsoletos, a PM é a ponta final, enquanto não houver um sistema eficiente de inteligência, isso não vai acabar, e quem sofre somos nós.

    • quatis tem varias saidas floriano porto real sao joaquim amparo..

  19. A população sabe onde estão os bandidos. Não entregam porque não querem. Só telefonar de um orelhão longe do bairro.

  20. Outras cidades da região preparem-se os caras chegaram e não estão pra brincadeiras e quando presos com certeza a própria justiça solta e tem mais aqueles que moram próximos à agencias bancarias redobrem a segurança. Caso uma dessas balas ultrapassar paredes, portas ou janelas sua segurança vai estar em perigo. Triste mais a realidade que vivemos.

  21. tudo dia a notícia ė a mesma…
    explosões em caixas eletrônicos no Brasil inteiro…
    É o governo federal do sabe falar da reforma da previdência….
    acorda Brasil…..

  22. Chico Cunha, O mosquito

    Quatis onde fica?

  23. Uma viatura para andar quatis inteira fica difícil prefeito…. O esquinao não tem jeito, volta capitão barbeiro,o único que deu jeito nessa cidade, sou do conselho de segurança e sei do que estou falando

    • Vc é um puxa saco de polícia sabe que esses polícia estão tudo comprado conserteza já estavam por dentro dessa empreitada criminosa e já levaram o deles aí fica vc s fingindo que isso tem fim oportunidade epocrisia danada

  24. BM dia é pessoal TA CHEGANDO DEVAGARINHO A BANDIDAGEM TEMOS Q TOMAR PROVIDENCIAS NAO SÓ DEIXANDO P POLICIA RESOLVER VAMOS FAZER NOSSA PARTE VIU ALGO SUSPEITO LIGA P POLICIA CARROS SUSPEITO PORQ ANTES DELES AGIREM ELES VAGABUNDO VÊM ANALISAM OLHAM PARA AGIR ENTÃO VIU ALGO ESTRANHO DENUNCIE. P AREA DE SEGURANÇA PÚBLICA MAIS PERTO

  25. Quando foi isso?

Untitled Document