Barra Mansa: Diretores de escolas municipais terão que cumprir jornada de 8h

by Diário do Vale

Barra Mansa – Diretores das escolas municipais de Barra Mansa passarão a cumprir jornada de trabalho de oito horas diárias, de acordo com a Lei nº 4652/17, promulgada no último dia 8. A medida, segundo a prefeitura, otimiza a gestão, além de beneficiar a parte pedagógica, uma vez que o acesso do diretor aos orientadores educacionais e pedagógicos é permanente.

A prefeitura aponta que a Lei nº 4652/17 prevê resultados significativos no desempenho de cada uma das 65 unidades escolares do município que agora passam a ter diretor em período integral (com exceção do turno da noite) promovendo melhorias no atendimento a toda comunidade escolar.

De acordo com o secretário de Educação, Vantoil de Souza, é importante que as escolas estejam cada dia mais bem geridas e, para isso, a alteração da carga horária dos diretores para período integral é fundamental.

– Os diretores precisam ter disponibilidade absoluta para acompanhar o dia a dia da sua escola, acompanhar as necessidades dos seus alunos, identificar as irregularidades e inconsistências e trabalhar com maior eficiência nessas questões – disse.

Para a diretora do Colégio Municipal Washington Luiz, Géssica Belan, a alteração da carga horária é muito positiva, principalmente para os diretores, que assim como ela, sempre trabalharam em tempo integral.

– A gratificação não atendia o tempo de permanência na escola. É importante lembrar que alguns diretores ficavam quatro horas nos colégios e, no restante do tempo, a escola ficava sob a responsabilidade do diretor adjunto. Agora todos os diretores vão cumprir com esses novos horários corretamente, atendendo a comunidade escolar com o empenho merecido – afirmou a diretora.

Ronda Escolar

Além da questão pedagógica, as escolas estão contando com o trabalho em conjunto da Guarda Municipal e da Polícia Militar, no combate ao tráfico e a outros atos ilícitos nas proximidades das escolas. Em 45 dias realizando as rondas, a Guarda Municipal já realizou três apreensões de drogas. A última abordagem foi na noite desta terça-feira (15), novamente na porta do CEI (Centro Educacional Integrado), quando a GM apreendeu um suspeito com drogas, dinheiro e celular. A ação contou com a participação do inspetor Milson, com o guarda De Souza e o cabo Antônio.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, um menor de 17 anos foi abordado após atitude suspeita.

– Na revista, os agentes encontraram um aparelho celular e um pacote de erva seca, além de R$ 277 em espécie e o mesmo não soube informar a procedência – disse.

– Queremos tranquilizar os pais, as famílias e os que querem mesmo estudar, garantindo o direito de ir e vir tanto para os alunos quanto aos professores. Nosso objetivo maior é garantir a paz nas escolas, e os estudantes têm se sentido mais seguros com a presença da Guarda e da PM, que estão cumprindo este objetivo – relatou o comandante.

Sobre a Ronda Escolar, o secretário Vantoil de Souza destacou a importância do trabalho realizado pela Guarda e Polícia Militar.

– A fiscalização da Guarda e da Polícia, aliada à presença do diretor em período integral nas unidades de ensino, garante maior proteção aos nossos filhos que terão segurança absoluta dentro e fora das escolas – afirmou o secretário.
A Ronda Escolar é feita todos os dias no município, das 7h às 22h em todos os colégios municipais e estaduais de Barra Mansa.

Núcleo de Fiscalização de Merenda economiza quase R$ 1,5 milhão, diz prefeitura

You may also like

14 comments

Consiente 19 de agosto de 2017, 07:33h - 07:33

O salario tem que compensar. Ate que isso nao foi uma má ideia. Mais o salario tem que compensar.

J. Gomes 18 de agosto de 2017, 09:43h - 09:43

Prefeito, chega de MAIS do MENOS (tempo e habilidade). A solução é HABILIDADE com QUALIDADE (MAIS do MAIS).

Ana 18 de agosto de 2017, 09:37h - 09:37

E a revogação da lei das 6 horas dos demais funcionários, sr prefeito e sr secretário da “educação”?
Como um prefeito revoga uma lei que ele mesmo ajudou a aprovar quando ainda era vereador?
Isso mostra a falta de caráter desse senhor.
E ainda por cima coloca um secretário de educação que não é da area.
É bom você fazer uma média com a população, porque se depender dos votos dos funcionários você não ganha mais nada.

J. Gomes 18 de agosto de 2017, 09:03h - 09:03

Ficar tempo integral na escola não basta, Secretário. Tem que ter requisitos, ser no mínimo habilitado em pedagogia.

Anastásio 17 de agosto de 2017, 13:41h - 13:41

Estou estupefato! Não acredito que diretores não cumpriam carga horária integral!!! Sabe aquela história, ou seja, o capitão do navio é o último a sair? Isso se aplica também aos diretores de escola! Ou pelo menos, deveria.

Priscila 17 de agosto de 2017, 13:59h - 13:59

Cada comentário m#$& que a gente tem que ler. Para quem não sabe, professores nomeados a diretores faziam 4 horas em horário móvel, assim como eram quando professores.
O salário já é uma porcaria, não temos vale alimentação e ainda temos que ler comentário bosta. Você, assim como outro idiota que comentou, deve ser parente do sr. Prefeito.

Kim Jong-Un 17 de agosto de 2017, 10:48h - 10:48

É, realmente muito estranho!
Os diretores não trabalhavam em horário integral?
São tão importantes que ninguém havia percebido isso!
Eh Brasilzão!

Antonio Carlos Peludo 17 de agosto de 2017, 08:36h - 08:36

Professores uma classe desunida e que deveriam ter o maior salario do Brasil,pois ensinar é a para quem tem os ideais elevados,mas o que adianta se não são respeitados da base( alunos,pais ) ao apíce( Prefeitura, Estado e Nação). É por isso que estamos nessa, é interessante para os gestores públicos a ignorancia que gera o cabresto.

BEM INFORMADO 17 de agosto de 2017, 07:59h - 07:59

SERÁ QUE VAI RECEBER PRA ISSO.NÃO ADIANTA AUMENTAR A CARGA HORARIA E NÃO TER CONDIÇÕES DE TRABALHO:SEGURANÇA,INSUMOS PARA REALIZAR OS TRABALHOS COMO :PAPEIS,TINTA PARA IMPRESSORA ETC E PRINCIPALMENTE REMUNERAÇÃO.

Servidor da Area Social 17 de agosto de 2017, 06:58h - 06:58

Sr. Prefeito, Srs secretarios
deem uma olhada pela assistencia social de Barra Mansa e seus funcionários!
É onde se ganha pior nessa prefeitura e onde se trabalha mais!

Tem psicólogo, assistente social e pedagogo ganhando menos que varredor de rua pra dar atendimento técnico as famílias vítimas de violação de direitos. Não estou desmerecendo os varredores de rua, mas estudar 4 anos ou mais pra ganhar salário mínimo é humilhação!

Somos trabalhadores qualificados que lidam com situação de conflitos de família, abuso sexual, medidas socioeducativas e outros temas complicados. OS BONS PROFISSIONAIS ESTÂO INDO EMBORA PORQUE O SALÁRIO DE BARRA MANSA É UM DOS PIORES DA REGIÃO!

Não adianta ter escola se as familias não tiverem estrutura para manter as crianças estudando! Barra Mansa tá um caos da área social e ter funcionários mal remunerados, sem material pra trabalhar como por. ex. carros pra fazer visitas!

Já tem funcionário da area social recebendo menos do que usuário que tem Benefício!

Se não puder CORRIGIR (não estamos falando de aumento!) os salários, que se reduzam as cargas horárias!

Wesley Brito 17 de agosto de 2017, 08:15h - 08:15

Não é só na assistência social.
Tenho amigos que trabalham honestamente na prefeitura e uma vez ou outra passam por dificuldades em casa.
É muito triste você ter que ajudar um trabalhador a se sustentar. Ainda bem que eu posso e faço questão.
O que eu vejo é uma disparidade salarial. Alguns tem o salário muito bom para região e outros chegam a receber menos de um salário.
Então não é uma questão de falta de dinheiro na prefeito. É uma questão de gestor fraco. E digo mais: É falta de amor ao próximo.
Um patrão que não zela pela dignidade dos seus funcionários, não passa de um mequetrefe. Fui criado assim e é o que passo para os meus filhos.

Servidor da Area Social 17 de agosto de 2017, 11:45h - 11:45

Não adianta dizer que é falta de dinheiro que a todo dia entram contratados e Cargos Comissionados! São pessoas com nível superior que lidam com as vidas das pessoas todos os dias, famílias com direitos violados, crianças vítimas de abuso. Profissionais que sobem morro, visitam locais insalubres ou até mesmo lidam com população de rua não pode ganhar salário de fome!
Até porque somos pressionados todos os dias por resultados, mas a prefeitura não oferece contra-partida. Alguns órgãos nem tem carro pra fazer visita, e quando tem é porque pediu pelo amor de deus!

VAI VENDO 16 de agosto de 2017, 21:01h - 21:01

Ué, os diretores das escolas de BM não ficavam nas escolas durante o seu funcionamento????

Já que eles não ficavam nas escolas , então as escolas não precisavam deles, assim podem demitir todos pq não farão falta nenhuma.

Aposentado 16 de agosto de 2017, 20:09h - 20:09

O Prefeito Rodrigo Drable está de parabéns pois não admite um Diretor escolar ficar 4 h/dia numa Escola, onde a maioria ficava até menos tempo, dobrou a gratificação, dobrou a carga horária e quem vai ganhar com isso são os alunos. Importante ressaltar que a no governo anterior, a bagunça era grande e quem mandava na Educação era o sindicato dos professores….

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996