Briga entre moradores de rua acaba em morte - Diário do Vale
domingo, 19 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Briga entre moradores de rua acaba em morte

Briga entre moradores de rua acaba em morte

Matéria publicada em 24 de maio de 2018, 08:39 horas

 


Crime aconteceu perto da Praça Independência e Luz II, no Aterrado, que está cheia de moradores de rua e virou local de despejo de entulho

Volta Redonda – Um homem, não identificado, foi morto por espancamento, volta de 1h da madrugada, de quinta-feira (24). O crime foi próximo ao Batalhão do Corpo de Bombeiros, no bairro Aterrado. Três suspeitos foram presos e levados para a 93ª DP (Volta Redonda). Segundo os PMs, a vítima e os suspeitos eram moradores de rua. Os supostos assassinos – com 31, 30 e 22 anos de idade – teriam afirmado que mataram a vítima porque ela teria estuprado uma criança de 5 anos. O caso está sendo apurado.

A presença de moradores de rua nesta área do Aterrado vem sendo motivo de queixa dos moradores. A Praça Independência e Luz II virou praticamente um local de moradia ao ar livre e serve com o despejo de entulhos. Colchões, cobertores, caixas de papelão, panelas, entre outros objetos,  estão armazenados na praça, cheia de pichações. Mesmo durante o dia, a abordagem feita por algumas pessoas que “moram” na área, amedronta os pedestres: “Esses dias tive que passar correndo. Fiquei com medo de ser assaltada”, destaca uma moradora da Rua Jaime Pantaleão de Moraes, no bairro.

O síndico de um dos edifícios perto da praça diz que está entrando em contato com as autoridades para tentar resolver o problema: “As crianças e até mesmo adolescentes não podem usar a praça como área de lazer. Sem contar os aparelhos de ginásticas que acabam ficando parados. Só o campo de futebol, que é fechado, está sendo usado”, afirma o síndico.

-Não deixo meus filhos descerem. Ficam dentro do apartamento, pois a praça está cheia de pessoas que chegam a nos ameaçar quando não damos esmolas – diz outra moradora da Rua Simão da Cunha Gago.

Moradores de rua ficam diariamente na praça, no Aterrado

 

 

34 comentários

  1. Antes de julgar um morador de rua, procura conversar com um, procura entender porque ele esta nessa situaçao, e derrepente vc vai entender que ele oferece menos perigo do que este comentario sujo q vc coloca aqui.

    • Leva eles pra tua casa!
      Vc fala isso porque não mora na redondeza, não paga IPTU de mil reais e não consegue fazer um simples passeio pela praça!!

  2. Tira um tempo para conversar com um morador de rua que vc verá a real situação a maioria deles só precisa de apoio e não esmola como dizem
    A sociedade tem que para e refletir sobre certos julgamentos

  3. Antes de julgar vá ao encontro deles e fica pelo menos 10 minutos conversando com eles para enter o que é morador de rua e depois fala o que que pensa

  4. Esse é o Brasil que os batedores de panelas pediram!!!!!!

  5. Agora se algum deles forem incendiados sabemos por onde começar a procurar. Infeliz, covarde, mal caráter.
    Bandido!!!

  6. Essa área está realmente abandonada…não existe uma viatura da guarda ou da PM fazendo patrulhamento…já cansei de ver vagabundos usando drogas no meio da rua…presenciei uma tentativa de furto de um automóvel…carros estacionados de qualquer maneira, podendo causar acidentes…emfim, poderia elencar mais 40 fatos que acontecem nesse local…e olha que ali moram pessoas de narizinho empinado………

  7. Boa notícia.Mais alguns óbitos e o problema estará enfim resolvido. Fico no aguardo.

  8. Curioso como cresceu a quantidade de moradores de rua e diminuiu a quantidade de veículos da Assistência Social da prefeitura com o fim do governo Netto….
    E tem quem vai dizer que eles pagavam a passagem para que esses fossem embora…
    Que seja; pelo menos não víamos esses absurdos.
    Nós conhecíamos os poucos que são da cidade mesmo, pelo nome.

    • assistente social

      Jogar o problema para outras cidades não é política social, como assim passagens?
      Não só V.R mais o Brasil precisa de uma política para os menos desfavorecidos vítimas do desemprego em sua maioria dentro de uma alta vulnerabilidade social , então meu senhor não é só uma Kombi ou uma passagem que solucionaria o problema.

  9. Esses cidadãos são apenas e tão somente, vítimas do sistema capitalista!
    Como seres humanos, merecem uma chance real pra mostrarem que são pessoas do bem!

    • O assistente social! o cara vem da Bahia pra cá em vaca de emprego. Não consegue e vira mendigo. Na maioria das vezes ele só revista da passagem pra voltar pra perto da família, q irá apoialo.

  10. Aterrado está abandonado,virou terra de ninguém.Prefeitura só aparece para cobrar IPTU e não existe associação de moradores que nos represente.

  11. Tolerância zero

    O negócio é largar o aço nesses vagabundos.

    • O negócio é escolher bem na hora do voto

    • No meio destes “vagabundos” existem pessoas que já foram advogados, comerciantes, operários, etc… Todos nós estamos sujeitos a isso! Na maioria dos casos o problema é clinico (drogas, álcool, depressão) e é função exclusivo das areas sociais da Prefeitura que não atuam com profissionalismo.

    • Largar o aço o cassete imbecil. Pistoleiro, acha que tudo se resolve desse jeito!
      Larga o aço em você mesmo que não vai fazer falta pra ninguém!!!

    • Tolerância zero

      LBCVR, o dia que um deles prejudicar alguém da sua família, você vai pensar diferente. Espero que isso não aconteça.

    • Realidade, no meio destes “vagabundos” existem pessoas que já foram advogados, comerciantes, operários, etc… e um desses teria estuprado uma criança de 5 anos. Sem mais conversa.

  12. SMILIDOM O EMIIR CICUTIANO 2

    ora, perto do cbmerj, eles nao fizeram alguma coisa pra impedir tal fato?

  13. Através da SMAC a PMVR possui varias unidades específicas para esta área de atuação (Psicólogos, Assistente social, Centro Pop, Albergue) são bastante funcionários para um serviço ineficiente, que se apoiam nas entidades particulares (ONGS, Igrejas e Movimentos) para ajuda.

  14. Vamos agir prefeito Samuca. Daqui 02 anos novs eleicao ok..

  15. Tbem concordo,é assim que começa a criação de uma cracolândia…
    Podem anotar se continuar assim nao vai demora pra V.R ter uma cracolândia…

  16. tem que internar para tratamento mesmo contra a vontade pois são ameaça para a cidade ,ou manda os direitos humanos levar eles para casa deles.

  17. Cidadão Observador

    Aqui na Vila Santa Cecília, atrás do Espaço de Artes/em frente ao Restaurante
    do Jenner, a coisa está feia, não demora muito e pode acontecer algo semelhante.

  18. Volta Redonda está cheia de moradores de rua. A prefeitura de Samuca nada vê e faz. Não existe ação social. Próximo ao Gacemms. na Biblioteca Municipal, um monte deles !..

    • Na rodoviária tá cheio desses vagabundos que não faz nada o dia inteiro, ficam vendo TV,tomando cachaça,café,
      água gelada e a noite sopinha,chocolate quente, pão com queijo ou manteiga e ainda tem otário para dar dinheiro. vai trabalhar para que?

  19. Essas pessoas costumam ficar ali perto daquele ginásio, a anos estão por ali dormindo, comendo e usando drogas.. Os políticos de nossa cidade fazem vista grossa.. Olha aí no que deu.. Cadê a Saude nessa cidade, cade os empregos, cade a educação??

    • Daqui a pouco se deixar vira Cracolândia …

    • Vai lá e oferece um emprego para eles para tu ver? Pode oferecer vaga na escola publica também! Agora, será que eles querem?

    • Estes moradores de rua a cada dia ficam mais agressivos com os moradores da região, ficam pedindo bêbados deitados sob a marquise, estimulados por alguma pessoas que regularmente levam alimentos ( provavelmente por caridade mas não tem a consciência que estimulam a vida ilícita deles). Foi a primeira morte, em
      Breve serão mais assaltos regulares e quiçá um morador ( que obviamente não se justificaria ) pode cometer uma besteira e incendiar alguns deles. Autoridades tomem a iniciativa antes que as coisas piorem.

    • O que tem haver a saúde, educação e emprego aos moradores de rua?
      Aprenda a interpretar as noticias dos jornais!
      BURRO

    • Morador Ed Rossi,
      vc disse que um morador pode fazer uma besteira e incendiar alguns deles?

Untitled Document