Chuva: Deslizamentos preocupam em Angra dos Reis

by Diário do Vale

Angra dos Reis – As fortes chuvas que atingiram Angra dos Reis no final de semana deixaram a Defesa Civil em estado de alerta. Na manhã deste domingo (7) o órgão interditou duas casas no bairro Retiro, uma delas foi atingida por um deslizamento de terra. Apesar da interdição e do deslizamento ninguém ficou ferido. Segundo a Defesa Civil, foi registrado um nível de 104 milímetros de chuva no intervalo de um dia.

Outros pontos da cidade também foram atingidos por deslizamentos de terra, como Morro do Abel, Bonfim, Estrada Angra Getulândia e Vila Velha.

Na manhã deste domingo duas casas foram interditadas no bairro Retiro, uma delas foi atingida por um deslizamento de terra (Foto: Divulgação)

Duas casas foram interditadas no bairro Retiro, uma delas foi atingida por um deslizamento de terra (Foto: Divulgação)

A Defesa Civil alertou algumas comunidades sobre os altos índices pluviométricos das últimas horas na cidade. O órgão ficou em estado de atenção e enviou logo pela manhã um SMS de alarme para o risco de deslizamento ou alagamento no bairro do Ponta Leste.

Os moradores foram orientados a seguirem para o seu respectivo ponto de apoio, na Biscaia, que fica na Escola Municipal Marechal Dutra.

A equipe da Defesa Civil segue em campo realizando vistorias. O órgão está de prontidão e para qualquer emergência o telefone é 199 ou ainda (24) 3365-4588.

chuva angra (1)

A Defesa Civil enviou SMS de alarme para o risco de deslizamento ou alagamento (Foto: Divulgação)

 

Recolhimento de lixo ficará prejudicado devido às chuvas

Em nota enviada, a prefeitura de Angra pediu a compreensão da população e solicitou que os moradores armazenem seus lixos dentro de suas casas pelo menos até terça-feira (9). Devido às chuvas do fim de semana, que geraram muita lama nos acessos ao aterro sanitário do Ariró, os caminhões da Limppar estão tendo grandes dificuldades de fazer o transporte do descarte do lixo com a regularidade do trabalho do dia a dia.

As vias de acesso ao aterro sanitário do Ariró não podem ser asfaltadas devido questões ambientais. Os caminhões estão atolando antes de chegaram ao seu destino final de descarte, e acabam não retornando aos locais de recolhimento de lixo nas comunidades com a velocidade necessária. Com isso, ocorrerão atrasos nas passagens dos caminhões em alguns bairros.

Nesta segunda-feira (8) a equipe do Serviço Público estará fazendo um trabalho mais intenso de melhoria das vias de acesso ao aterro sanitário do Ariró, colocando brita corrida, o que deverá amenizar a situação de lamaçal no local.

chuva angra (3)

Lama: Caminhões da Limppar estão tendo dificuldade de fazer o transporte do descarte do lixo (Foto: Divulgação)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996