quarta-feira, 25 de abril de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Chuva provoca deslizamento e estrada que liga Resende a Formoso é interditada

Chuva provoca deslizamento e estrada que liga Resende a Formoso é interditada

Matéria publicada em 4 de abril de 2018, 17:05 horas

 


Trabalhos de recuperação na Estrada da Limeira devem durar cerca de 15 dias

Resende – A Defesa Civil interditou na manhã de quarta-feira (4), a estrada da Limeira, que liga o município de Resende a localidade de Formoso, em São José do Barreiro (SP). A via, que tem início logo após o Parque Ipiranga, está fechada para o tráfego de veículos a partir do quilômetro 15, logo após a fazenda Bela Vista. A medida foi necessária em razão das fortes chuvas que atingiram a região na noite de ontem (3) e que provocaram o rompimento de manilhas por onde passava um córrego. A interdição não afeta o acesso ao município Arapei, cuja entrada fica antes do local onde houve o problema.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, que já está atuando no local, os trabalhos de reconstrução do manilhamento deverá durar cerca de 15 dias. Durante este período, a estrada permanecerá fechada a partir do quilômetro 15. Nesse caso, a rota alternativa para chegar ao município de São José do Barreiro é a Estrada Resende-Riachuelo, com acesso após a região da Grande Alegria.

Ainda segundo a Defesa Civil, além da obstrução da estrada da Limeira, a chuva, que começou por volta das 20h e durou cerca de 60 minutos, também provocou alagamentos em alguns pontos da cidade. No bairro Cidade Alegria, também houve a queda do muro da empresa São Miguel. Nos dois casos não houve vítimas. Também em função das fortes chuvas que caíram na região de Formoso durante toda a noite, o nível do Rio Sesmaria, que corta a cidade desde o Ipiranga até o Centro, onde deságua no Paraíba do Sul, subiu 3,8 metros, ficando a 20 centímetros de transbordar.

Muito volume em pouco tempo

A estimativa da Defesa Civil é que o temporal que atingiu a cidade na noite de ontem tenha alcançado um volume de 60 milímetros na região do Manejo, Grande Alegria, Ipiranga e estrada da Limeira. Já nas regiões do Grande Paraíso, Campos Elíseos e AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), foram registrados 30 milímetros de chuva em pouco mais de 60 minutos.

 

 

 

 

Um comentário

  1. Nossa, novamente o muro da São Miguel caiu, é não é só os ônibus que estão ruins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document