ÔĽŅ Chuva provoca deslizamento e estrada que liga Resende a Formoso √© interditada - Di√°rio do Vale
s√°bado, 18 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Chuva provoca deslizamento e estrada que liga Resende a Formoso é interditada

Chuva provoca deslizamento e estrada que liga Resende a Formoso é interditada

Matéria publicada em 4 de abril de 2018, 17:05 horas

 


Trabalhos de recuperação na Estrada da Limeira devem durar cerca de 15 dias

Resende – A Defesa Civil interditou na manh√£ de quarta-feira (4), a estrada da Limeira, que liga o munic√≠pio de Resende a localidade de Formoso, em S√£o Jos√© do Barreiro (SP). A via, que tem in√≠cio logo ap√≥s o Parque Ipiranga, est√° fechada para o tr√°fego de ve√≠culos a partir do quil√īmetro 15, logo ap√≥s a fazenda Bela Vista. A medida foi necess√°ria em raz√£o das fortes chuvas que atingiram a regi√£o na noite de ontem (3) e que provocaram o rompimento de manilhas por onde passava um c√≥rrego. A interdi√ß√£o n√£o afeta o acesso ao munic√≠pio Arapei, cuja entrada fica antes do local onde houve o problema.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, que j√° est√° atuando no local, os trabalhos de reconstru√ß√£o do manilhamento dever√° durar cerca de 15 dias. Durante este per√≠odo, a estrada permanecer√° fechada a partir do quil√īmetro 15. Nesse caso, a rota alternativa para chegar ao munic√≠pio de S√£o Jos√© do Barreiro √© a Estrada Resende-Riachuelo, com acesso ap√≥s a regi√£o da Grande Alegria.

Ainda segundo a Defesa Civil, além da obstrução da estrada da Limeira, a chuva, que começou por volta das 20h e durou cerca de 60 minutos, também provocou alagamentos em alguns pontos da cidade. No bairro Cidade Alegria, também houve a queda do muro da empresa São Miguel. Nos dois casos não houve vítimas. Também em função das fortes chuvas que caíram na região de Formoso durante toda a noite, o nível do Rio Sesmaria, que corta a cidade desde o Ipiranga até o Centro, onde deságua no Paraíba do Sul, subiu 3,8 metros, ficando a 20 centímetros de transbordar.

Muito volume em pouco tempo

A estimativa da Defesa Civil √© que o temporal que atingiu a cidade na noite de ontem tenha alcan√ßado um volume de 60 mil√≠metros na regi√£o do Manejo, Grande Alegria, Ipiranga e estrada da Limeira. J√° nas regi√Ķes do Grande Para√≠so, Campos El√≠seos e AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), foram registrados 30 mil√≠metros de chuva em pouco mais de 60 minutos.

 

 

 

 

Um coment√°rio

  1. Nossa, novamente o muro da S√£o Miguel caiu, √© n√£o √© s√≥ os √īnibus que est√£o ruins.

Untitled Document