sexta-feira, 19 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Chuva provoca deslizamento e estrada que liga Resende a Formoso é interditada

Chuva provoca deslizamento e estrada que liga Resende a Formoso é interditada

Matéria publicada em 4 de abril de 2018, 17:05 horas

 


Trabalhos de recuperação na Estrada da Limeira devem durar cerca de 15 dias

Resende – A Defesa Civil interditou na manhã de quarta-feira (4), a estrada da Limeira, que liga o município de Resende a localidade de Formoso, em São José do Barreiro (SP). A via, que tem início logo após o Parque Ipiranga, está fechada para o tráfego de veículos a partir do quilômetro 15, logo após a fazenda Bela Vista. A medida foi necessária em razão das fortes chuvas que atingiram a região na noite de ontem (3) e que provocaram o rompimento de manilhas por onde passava um córrego. A interdição não afeta o acesso ao município Arapei, cuja entrada fica antes do local onde houve o problema.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, que já está atuando no local, os trabalhos de reconstrução do manilhamento deverá durar cerca de 15 dias. Durante este período, a estrada permanecerá fechada a partir do quilômetro 15. Nesse caso, a rota alternativa para chegar ao município de São José do Barreiro é a Estrada Resende-Riachuelo, com acesso após a região da Grande Alegria.

Ainda segundo a Defesa Civil, além da obstrução da estrada da Limeira, a chuva, que começou por volta das 20h e durou cerca de 60 minutos, também provocou alagamentos em alguns pontos da cidade. No bairro Cidade Alegria, também houve a queda do muro da empresa São Miguel. Nos dois casos não houve vítimas. Também em função das fortes chuvas que caíram na região de Formoso durante toda a noite, o nível do Rio Sesmaria, que corta a cidade desde o Ipiranga até o Centro, onde deságua no Paraíba do Sul, subiu 3,8 metros, ficando a 20 centímetros de transbordar.

Muito volume em pouco tempo

A estimativa da Defesa Civil é que o temporal que atingiu a cidade na noite de ontem tenha alcançado um volume de 60 milímetros na região do Manejo, Grande Alegria, Ipiranga e estrada da Limeira. Já nas regiões do Grande Paraíso, Campos Elíseos e AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), foram registrados 30 milímetros de chuva em pouco mais de 60 minutos.

 

 

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Nossa, novamente o muro da São Miguel caiu, é não é só os ônibus que estão ruins.

Untitled Document