sábado, 20 de janeiro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Comando Geral pode criar nova Cia da PM em Barra Mansa, revela prefeito

Comando Geral pode criar nova Cia da PM em Barra Mansa, revela prefeito

Matéria publicada em 17 de novembro de 2017, 22:48 horas

 


Rodrigo Drable quer volta dos policiais do 28° BPM para cidade

Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (PMDB), se reuniu nesta sexta-feira (17), no Centro do Rio, com o comandante geral da Polícia Militar do Estado do Rio, o coronel Wolney Dias. O encontro serviu para reivindicar ações da PM em Barra Mansa e coibir o aumento da criminalidade que vem ocorrendo na cidade há cerca de um mês. Por questões de segurança pública as ações estão sob sigilo. No entanto, o prefeito adiantou que não irá medir esforços para conter a onda de violência.

– O comandante irá reunir o 28° Batalhão e o 5ª Comando de Policiamento de Área para definir as ações. Ele sinalizou a criação de uma nova unidade da PM em Barra Mansa para aumentar o efetivo e reforçar o número de policiais para atuar na cidade. Não vamos nos acomodar enquanto não tivermos uma solução definitiva e garantir a paz em Barra Mansa. A população não pode conviver com essa violência – enfatizou o prefeito.
O Núcleo de Homicídios da 90ª DP apontou que o avanço da criminalidade e o aumento no número de homicídios em Barra Mansa, – 43 assassinatos em 2017 – está relacionado a presença de bandidos do Rio que fugiram após a repressão das Forças Armadas nos morros da capital. Eles buscaram refúgio em Barra Mansa e em outras cidades da região. A disputa entre facções pelos pontos de venda de drogas é o ponto chave, segundo informações do Serviço de Inteligência da delegacia.

Prefeito quer mais PMs nas ruas no combate a criminalidade

Uma das medidas solicitadas pelo prefeito Rodrigo Drable ao comandante Wolney Dias é o retorno dos policiais do 28° BPM para Barra Mansa.

– De que adianta mandar nossos homens pra UPP no Rio de Janeiro enquanto estamos vendo a criminalidade avançar a passos largos. Será que não estão vendo que perderão o controle aqui também? – indagou o prefeito. Para Drable, um policial barra-mansense sempre vai se preocupar mais com a segurança da cidade do que um policial de fora.

– Ele nasceu aqui e tem um sentimento de carinho e proteção pela cidade, além de conhecer onde estão os pontos estratégicos para atuar e coibir a bandidagem – disse.

O efetivo da PM é o ponto chave, segundo o prefeito.

– Temos que ter mais homens nas ruas, realizando blitz e mostrando para a população que a segurança foi reforçada e que a criminalidade não irá nos vencer – ressaltou.

Leia: Barra Mansa registra mais dois homicídios

58 comentários

  1. Poder ser.um português. Rui mais sou como vcs que vive com Deus filho nos visitando nas madrugadas toma conta dos seus filhos tentei .ajuda mesmo. Sem leitura. Sei que auguma coisa. Entenderam

  2. Hipocrisia do cão esse prefeito. Quando demoliram o Rango la perto do cemitério, anunciaram que seria uma base de policiamento e aquilo virou um canteiro. Prefeito mentiroso. Não honra com palavras.. São todos iguais..

  3. الفتح - الوغد

    Em VR a violência está igual ou talvez menor que em outras épocas, não mudou muito. Em Pinheiral, onde o bicho estava pegando, caiu depois da condução do Dr. Furtado à titularidade de sua delegacia… Já Barra do Piraí está bastante violenta em relação ao que já foi um dia, com muitos assassinatos, assaltos e apreensões de drogas, mas a grande mídia regional (Diário do Vale, G1, Foco Regional) ignora o cotidiano policial da cidade, dando a impressão de que está tudo pacato… Angra, Barra Mansa e Resende, essas aí estão batendo todos os seus recordes!…

    • Delegado de barra mansa só prende em outros lugares e esquece da cidade sempre foi assim. Por isso barra mansa ta assim, a delegacia não põe medo em ninguém da cidade mais, os chefes do tráfico comandam livremente..nunca foram presos

  4. Consertar viatura com o nosso dinheiro!
    Faça um vale com Albertassi e ele licenciado vai ter tempo para acompanhar as reformas das viaturas.Se ele não tem esta grana péça ao Picciane ou Melo.

  5. BARRA MANSA ACIMA DE TUDO

    E MAIS, quem tem a função de patrulhar a cidade e evitar que os crimes ocorram é a POLÍCIA MILITAR…
    Cabe à DELEGACIA – POLÍCIA CIVIL, investigar os crimes já ocorridos, identificar os autores e obter provas para prendê-los, e isso requer tempo, não é da noite para o dia!

  6. Pode fazer um batalhão o netinho do vovô. Polícia desequipada, policial desmotivado e sem condições de trabalho.
    Desgraça de Barra Mansa que ainda elege um prefeito do PMDB.

  7. Em todas as cidades da região tiveram aumento na criminalidade, motivo simples estão vindo bandidos de fora. Ta na hora da PM mostrar sua força na região , ou vai aconter igua a Angra.

  8. Conversinha pra BOI dormir e iludir a população caipira e semi-caipira(centro da cidade) de barra mansa, nem votar sabem…

  9. CALMA! MEU POVO.A NOVIDADE E A CONTRUÇÃODA CATEDRAL DA UNIVERSAL EM BARRA MANSA.VAMOS LEVAR A CAMBADA DA VILA DELGADOS E OS DEMAIS E FABRICAR NA MENTES DELES HOMENS BONS E INOCENTES.

  10. é…..espera gente morrer para tomar uma ação…….é uma vergonha como sempre

  11. Detran Curral eleitoral

    Corrigindo :
    Senhores, principalmente quem mora perto da Vila Delgado e sabe onde e quem trafica, denunciem no disque denúncia e também no site do Ministério publico do estado do Rio de janeiro. Encham eles de denúncia que uma hora a casa cai. Não precisa se idenificar, é denúncia anônima.

  12. Daqui a pouco o Sr. Prefeito, cópia mal feita do Dória, cria a praça das Capivaras. Enquanto isso no centro a Guarda Municipal faz vista grossa às filas duplas de carros formadas na Av. Joaquim Leite (em especial próximo ao BB), os colégios municipais não tem qualquer segurança, ah, e o melhor, cria a Contribuição de Iluminação Pública, mais um tributo para o povo pagar! Ainda bem que Capivara não vota!

    • Meus amigos vou te falar a verdade pra melhorar Barra Mansa primeiro tem que expulsar todos os policiais corruptos de Barra Mansa pois eles são mais ladrão que o cara que matou o policial esse tal de zoreia.Eles tem que parar de roubar trabalhadores e o mais grave que essas armas são eles que trazem para os bandidos as drogas também são eles que revendem.

    • A guarda municipal trabalha o quanto ganha, se ganha pouco se trabalha pouco, nao ve que esta falida a tropa?nao tem comando, nao tem respeito,entao por favor vai vc apitar o transito la onde te encomoda.

    • Guarda Municipal ganha pouco? Pede exoneração e vaza. Todos que fazem concurso sabem o quanto ganha e como é a função antes mesmo de entrar.

  13. Não adianta ir no centro do Rio e gastar muito Blá Blá Blá… dizendo que o comando da PM irá criar uma nova Cia de PM em BM. Não tem viatura nem pra atender o efetivo hoje existente. O estado está quebrado, nos governos do PMDB roubaram tudo, nem salários de quem está trabalhando está em dia. Para de conversa pra boi dormir. Fizeram uma licitação para contratar uma empresa para fazer a manutenção das viaturas da PM, nenhuma empresa quis pegar o serviço (CLARO QUE IA LEVAR CALOTE), Perda de tempo ir ao RIO. Tem que fazer uma campanha para população e comerciantes adotar as viaturas e concertar se esperar o Gov do Estado… nada irá acontecer.

    • Falou tudo

    • الفتح - الوغد

      Sempre esse mesmo papo de criar batalhão, criar delegacia da Receita Federal, delegacia da Polícia Federal, campus de universidade pública e coisas do tipo… O mal dos políticos dessa cidade é viver de promessas utópicas, não correm atrás do que realmente é possível e factível… Em VR os políticos tambem são ruins, porém pés no chão…

  14. Aécio "A gente mata ele antes de delatar" do Helicoca

    É pouco. BM e certas comunidades de VR estão em escala exponencial de violência

  15. Sábado,18/11/17… Passei em bm e VR e nenhuma das duas cidades tinha alguma viatura nas ruas! É o caos da corrupção!

  16. Duas CiAs ? Tem que criar um novo BPM, Barra mansa tem 190 mil habitantes, enquanto tem municipios q não tem nem 50 mil e tem batalhão.

    • Qual município com 50mil tem um batalhão exclusivo???

    • uma compania ja é o suficiente

    • الفتح - الوغد

      Barra Mansa mesmo tem nem 120 mil habitantes. O resto vive no entorno de VR ou nos distritos… É uma cidade que deveria ser muito fácil de ser patrulhada, pois os bandidos não tem como fugir com rapidez, devido as ruas estreitas, com poucas alternativas de rota…

  17. Dayson é dono da favela ele Esta comprando tudo até um prediprédio na Vila orlandeia ele comprou Polícia pergunta ele onde ele trabalha porque eu sou trabalhador e não compro tudo isso Nego também está comprando Casa a balde ai na Vila Delgado ele trabalha onde primeiro o seral tem que passa no patrão depois nos menores Vila Delgado tem que ter um fim e um ovo e causa tudo isso em Barra mansa pensei nisso tem crianças ali

  18. Será que vai caber todo mundo naquela lanchonete em frente a Igreja Matriz???

  19. TRISTE!VC VE VIATURA DA GUARDA MUNICIPAL.DA PM.E VE AS VIATURAS DO INTERIOR DE SP. VC VE A VERGONHA DO NOSSO ESTADO E MUNICIPIO .SE VC APROXIMAR DE UM POLICIAL FARDADO DE NOSSO ESTADO A FARDA CHEIRA MAL TRANSPIRA CORUPÇÃO SEM ORGULHO DE PROTEGER O NOSSO POVO.IMAGINA UM POLITICO COM A CANETA NA MÃO NA HORA DA CORUPÇÃO MÃOS QUE FÉDE TAMBEM.

  20. Lula ladrão cachaceiro

    A policia não está preocupada em ir atrás de bandido, só querem ficar fazendo blitz para pegar documento atrasado e falta de vistoria, só se importam com isso, afinal eles não saem das bocas de fumo, sabem onde estão os traficantes, não prendem porquê todo mundo já sabe o motivo.

  21. A própria comuninda cria isso em cada bairro da nossa cidade tem pessoas Nova a delgado todos dia tem moleque Nova nem conhece e chega e junta o patrão como Alex Davison Silvinho e rondinele vão acabar com Barra mansa quando passamos de ônibus na porta da delgado da medo

  22. Então, essa violência desenfreada em Barra Mansa-RJ, Quase sempre os próprios munícipes criaram os monstros, permitindo a presença e a livre movimentação deles em seus respectivos locais de atuação sem se incomodarem, até que sejam eles próprios vítimas desses maus feitores. Denunciem através de disk denúncia e ou na delegacia local. Acreditem nem tudo está perdido, ainda há policiais honestos e comprometidos com o bem estar do cidadão. Os críticos que se manifestem, tudo o que sabem fazer é falar.

  23. Não houve toque de recolher em nenhum bairro de Barra Mansa. A população não deve acreditar nesses boatos de whatsapp. A intenção do prefeito é boa, mas, ao meu ver tem outra medidas de cunho municipal que auxiliam e muito a segurança pública e, NÃO ESTÃO SENDO REALIZADAS PELA PREFEITURA. Há uma quantidade absurda de bares na periferia que não possuem qualquer alvará, mesmo pq não têm a menor condição de funcionar. Estes lugares são sempre frequentados por usuarios de entorpecentes, pessoas a margem da lei e, viram infernos insuflados por funk a qualquer altura. A prefeitura podia ceder guardas ao forum pra custodiar presos, assim aumentaria o efetivo da PM na rua. A prefeitura podia prestar um serviço de reboque 24h, para apreensão de veículos.A prefeitura podia estabelecer uma parceria direta com a cia da PM na vila nova. TÊM MUITAS AÇÕES QUE AJUDARIAM MUITISSIMO A SEGURANÇA PÚBLICA E, SÃO AÇÕES QUE DEPENDEM EXCLUSIVAMENTE DA BOA VONTADE E RECURSOS DA PREFEITURA.

  24. PRECISAMOS DE SOCORRO URGENTE!
    É SÓ REFORÇAR O QUE TEMOS, ACREDITO QUE VAI RESOLVER MAS DO QUE A CRIAÇÃO DE UMA NOVA CIA.

  25. Teve toque de recolher ontem no 9 de abril? Só sei que muita gente não saiu de casa Alois os áudios nas redes sociais.

  26. Cadê a renovação na política vereador e prefeito

    Mais desperdício de Políciais mais gente pra comanda mais um cargo pra político indicar

  27. Antonio Carlos Peludo

    Figura de retoŕica irresponsavel, RJ um caos na capital . Acorda prefeito chegou a hora de largar o bico e a mandeira e evolua.

  28. Isso aí prefeito Polícia neles mais tem que marcar colado para eles não da uma passadinha na Vila Delgado para fazer acerto pois o patrão dayson da um cala boca e lá tem muito dinheiro da de 20 mil para cima prefeito marca colado e Boa sorte Deus vai entra nessa batalha

  29. Esses Guarda Municipal só sabem ficar multando veículos em vez de ficarem rodando bando de sem vergonha

    • Essa é a competência da Guarda Municipal, fiscalizar o trânsito e proteger os prédios públicos municipais. Compete a PM o policiamento ostensivo.Quem tá errado tem que ser multado mesmo. O que adianta reclamar dos políticos corruptos e estacionar o carro em cima da calçada etc?

    • Seu comentário, é chulo, vejo sempre que sem vergonha é quem fala…Que vive cometendo infração, estacionado em vagas especiais destinada aos cadeirantes, idosos, área de embarque e desembarque, carga e descarga fila dupla etc… Se com a guarda impondo limites você cidadão age assim!!! Acorda cidadão, os corruptos desse país estão indo para a cadeia. Chega de jeitinho, chega de olhar para o próprio umbigo… Quando erramos, sejamos honestos em admitir e pagar pelos nossos erros.

    • Largue o maldito “jeitinho brasileiro” e deixe de andar irregular.

    • P guarda cobrar da populaçao andar certo no transito eles tem que da exemplo, cansei de ler comenrarios aqui que eles estao sem porte de arma, voce acha isso certo? Infraçao ta vindo la dentro e grave.

  30. Prefeito nosso delegado ja passou do ponto , ele esqueceu de acompanhar as manchas criminais , esqueceu de acompanhar o que acontece, só faz operaçao fora de barra mansa , ele se acomodou no cargo devido ao prestigio que os senhores deram para ele , indo ao rj pedir para ele ficar no cargo , sao 7 anos senhor prefeito , 7 anos no mesmo cargo , nenhum delegado no estado do rio de janeiro esta a tanto tempo , mudança já

    • الفتح - الوغد

      A população de Volta Redonda agradece imensamente esse delegado de Barra Mansa. Ele já fez a limpa aqui em inúmeras oportunidades… Ele é bom, mas obviamente nem tudo depende da figura do delegado no que tange ao combate à violência. Ele é só uma das peças da engrenagem…

  31. Senhores
    4 mil aprovados no último concurso da policia aguardam convocação
    “Desses” ……mais de MIL sao aqui do interior…..

    • Calma amigo vai ser convocado em nome do senhor! Mas calma aí rsrs banca sua etapa no RJ
      Primeiro.
      Tem gente bem mais antigo que vc lá em baixo
      Pra vir pro interior primeiro.

  32. Queremos saber quando vão vim aqui na Vila Delgado e fazer uma operação pra acabar com esse trafico 24hrs e prender quem cordena tudo traficante aqui tá batendo cabeça e são sempre os mesmo velhos conhecidos da policia Dailson Rondi Silvinho Alex e suas turmas fora os moradores que a maioria colabora com o trafico aqui e os PMs que fazem vista grossa todo mundo quer levar um pouquinho dessa mina de dinheiro que virou a Delgado tá uma vergonha isso aqui e ninguém faz nada fora os roubos ao redor de viciado pra virem aqui comprar ou trocar a troco de drogas

Untitled Document