Comércio de Barra Mansa se prepara para a passagem da tocha

by Diário do Vale

Barra Mansa – A passagem da tocha olímpica em Barra Mansa, que ocorrerá nesta quinta-feira (28), será um momento histórico para o município. E o comércio da cidade já está se preparando para o trajeto do símbolo olímpico. Entidades representativas do comércio e da indústria, entre elas a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e Aciap (Associação Comercial Industrial e Agropastoril) declararam seu apoio ao evento e solicitam a todos os empresários que também façam parte deste time.

– Esta é a primeira vez que a América do Sul, o Brasil, o estado e a cidade do Rio de Janeiro sediam um evento de tamanha importância no mundo e ainda tendo nossa cidade como uma das escolhidas. Então, não podemos deixar de prestigiar este momento, independente de qualquer situação política e econômica que o país esteja atravessando. Precisamos fazer prevalecer o nosso espírito de cidadão que ama a cidade e quer o melhor para ela – destacou o presidente da CDL-BM, Alício Camargo.

Nesta quinta-feira, um estande da CDL será montado na Praça da Liberdade, no Centro. As entidades, através do projeto Movimenta Geral, incentivam os lojistas a decorarem sua empresa nas cores verde e amarela; criarem o clima de festa para população; fazerem promoções envolvendo os consumidores e fomentando a economia local e estarem presente no Centro para prestigiar a passagem da tocha

– A Aciap Barra Mansa está muito feliz com a passagem da tocha olímpica em nossa cidade. Mais do que eventos esportivos, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos são momentos históricos em que o mundo vê o que a humanidade pode realizar. Eles têm o poder único de despertar emoções profundas e positivas em todos nós, e nos fazer viver os valores olímpicos. Esse é um momento único em nossa cidade e que deve ser celebrado pela população – ressaltou o presidente da Aciap BM, Rafael Milton Teixeira Júnior.

O presidente do Sicomércio de Barra Mansa, Alberto dos Santos Pinto, acrescentando que a expectativa é que o evento movimente o comércio.

– Esse é um momento histórico pra Barra Mansa e ficará marcado pra sempre. Nós, barramansenses, temos que prestigiar a passagem da tocha olímpica pelo nosso município e todo comércio está preparado pra apoiar esse evento – disse.

Alerta no trânsito

As entidades também alertam os lojistas e a população sobre o trajeto e o trânsito interrompido nessa data. Um decreto municipal proíbe o estacionamento a partir das 22h desta quarta-feira (27) pelas ruas e avenidas onde a chama olímpica irá percorrer até às 22h de quinta-feira. Além disso, haverá o fechamento de algumas. A previsão é que a tocha chegue a Barra Mansa às 16h.

You may also like

7 comments

Luciano 27 de julho de 2016, 16:50h - 16:50

Saúde, educação, violência… pro caralho a tocha olímpica. População que reclama de tudo e paga pau para esse “momento histórico”.

Marcinha 27 de julho de 2016, 14:39h - 14:39

Bota a guarda municipal p trabalhar que ganharam 12 mil cada um p essa passagem da tocha e nem escolheram meu namorado, foi so panelinha nem rolou sorteio,ia pagar minhas contas com essa grana puxa kkkkk

ZEZÉ 27 de julho de 2016, 12:10h - 12:10

ATOCHA VAI PASSAR EM BARRA MANSA, SOMENTE ISTO, JÁ EM VOLTA REDONDA ELA, A TOCHA OLÍMPICA VAI PASSA POR VÁRIOS BAIRROS E TEREMOS UMA FESTA NA VILA E VAI PERNOITAR NA CIDADE DO AÇO. O PENÚLTIMO TÍTULO DE BARA MANSA DEIXOU DE EXISTIR (CIDADE DORMITÓRIO), AGORA SOMENTE RESTA O TÍTULO DE CIDADE FANTASMA.

Everton 27 de julho de 2016, 09:25h - 09:25

Momento Histórico é os médicos. os dentistas , enfermeiros, atendentes..não receberam até hoje…e segundo o secretario de saudê….não tem dinheiro par apagar os sal…
dinheiro para pagar a passagem da tocha olímpica tem…ou vocês acham que é de graça???? é muito caro!

histórico é interromper uma avenida que , ja é uma porcaria…uma cidade que tem 2 ruas . Uma que vai , e uma que volta…

Eleitor 27 de julho de 2016, 07:18h - 07:18

Momento histórico para o Brasil é essa crise que o PT e os corruptos deixaram, desemprego no auge e Juros cada vez mais alto! EU só vou se for pra apagar essa bobeira de Tocha! Agora que o panda voltou pra prefeitura é que não temos motivos pra comemorar mesmo!

Poul 27 de julho de 2016, 09:38h - 09:38

A meu amigo, para de chorar … é um momento histórico sim e suas lamentações não vão mudar em nada … pensa um pouco e para com essa birra .. ta insatisfeito com o País, vai morar em outro tem vários pelo mundo todo.

Corujão 27 de julho de 2016, 10:02h - 10:02

A cidade já ta uma vergonha, e o povo quer envergonhá-la ainda mais em âmbito nacional, quiçá mundial apagando a chama olímpica. É só ignorar ué. Infelizmente os jogos olimpicos estão acontecendo num momento ruim. Mas fazer o que. Deviam ter pensado antes de indicar o Rio para sediar os jogos mas….

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996