sábado, 20 de janeiro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Comitiva solicita ao governador melhorias na segurança de Barra Mansa

Comitiva solicita ao governador melhorias na segurança de Barra Mansa

Matéria publicada em 7 de novembro de 2017, 12:10 horas

 


Pezão ficou de tomar algumas medidas, entre elas a contratação ainda este ano de mais mil policiais para todo o estado

Comitiva formada por vereadores, representantes de instituições e classes buscaram soluções para a crescente onda de violência em Barra Mansa (Foto: Divulgação)

Comitiva liderada por Rodrigo Drable e formada por vereadores, representantes de instituições e classes buscaram soluções para a crescente onda de violência em Barra Mansa (Foto: Divulgação)

Rio e Barra Mansa – Uma comitiva liderada pelo prefeito Rodrigo Drable (PMDB), que contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Marcelo Borges (PDT), vereadores e outros representantes de instituições e entidades de classe, como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e o UBM – Centro Universitário de Barra Mansa, se reuniu na tarde da última segunda-feira (6) com o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), no Palácio Guanabara, no Rio. O encontro teve como objetivo debater a crescente onda de violência que atingiu o município. Em uma semana, Barra Mansa registrou cinco assassinatos, um deles numa tentativa de assalto na saída de um universitário do Centro Universitário de Barra Mansa – UBM. Por esse motivo, representantes de estudantes do UBM também participaram do encontro.

Durante a reunião, foi solicitado pelo prefeito Rodrigo Drable auxílio estrutural nas questões de segurança pública, tendo em vista a violência que se instaurou na cidade. Para a representante da OAB-BM, Caroline Rosas, o município está carente de viaturas.

– Atualmente Barra Mansa está carente de viatura policial para as rotineiras rondas, estas últimas que garantem a sensação de segurança da sociedade. Muitas delas estão paradas por motivos de falta de manutenção – ponderou a advogada, acrescentando que o Ministério Público poderia se envolver mais nestas questões de segurança pública.

– Levantamos também a questão da necessidade de termos uma atuação proativa do Ministério Público local, vez que, além de ser o fiscal da ordem jurídica, cabe também a ele, como ao executivo e legislativo promover ações e políticas públicas preventivas a fim de promover justiça e paz social, mobilizando e auxiliando a sociedade no combate à criminalidade. O fato de nossos promotores não residirem na cidade, em dissonância ao que a constituição assevera, os impede de terem maior interação, conhecer os pontos críticos e anseios dos cidadãos locais e de agir de forma positiva em prol da sociedade. Por fim, solicitamos ao governador que se reúna com o Procurador-Geral com o objetivo de apresentar estas demandas – completou Caroline.

Ainda segundo Caroline Fraga, que é diretora da ESA (Escola Superior de Advocacia), o governador ficou de tomar algumas medidas.

– O governador recebeu as pretensões trazidas e revelou que sua preocupação está pautada em acertar os salários dos servidores, fator que ele acredita ser o principal incentivo para a atuação dos policiais. Também se comprometeu em reforçar o número de policiais ainda este ano, contratando mil policiais para distribuir pelo estado, de acordo com a necessidade de cada município, e mais mil para até o meio do ano que vem. Disse também que até o final do ano disponibilizará mais 200 carros e que no ano que vem renovará toda a frota – revelou.

Outro fator que a presidente da ESA destacou foi a união das entidades de classe do município.

– A OAB se preocupa com a instabilidade gerada pela falta de segurança pública em nossa cidade, e está imbuída em prestar auxílio à sociedade em que se insere. Imprescindível que as diversas representatividades da cidade se reúnam para buscar soluções para o restabelecimento da sensação de segurança e tranquilidade que tínhamos ao ir e vir em nossa cidade – disse Caroline.

52 comentários

  1. Na minha humilde opinião, acho que a culpa de tudo isso é a maldita impunidade. Num país onde até no supremo tem corrupto , vai se esperar o que? Porque será o sr. ministro Gilmar Mendes não deixou o Cabral ”lalau”ir para um presidio de segurança máxima , após ameaçar um juiz em rede nacional, será porque ele , o sr ministro, é bonzinho? Será que se tivéssemos leis para todos, mas para todos mesmos, (inclusive os políticos),leis severas como por exemplo as da China, Tailândia,Japão, Arábia Saudita, etc, o Brasil estaria dessa maneira? Aqui o cara enche a cara, pega o carro mata um monte, e quando vai preso paga uma fiança e se for condenado, paga umas cestas básicas e fica por isso mesmo. A violência está dentro do ser humano, bandido, traficante, corrupto etc, não tem mêdo de cadeia porque eles sabem que basta pagar um bom advogado, que logo estarão soltos.

  2. o governador disse que vai contratar…. como??? não está com o pagamento em dia dos funcionários da ativa. como vai pagar os novos contratados. é conversa pra boi dormir.

  3. Quando nao esta funcionando é hora trocar as cadeiras do comando da PM e da GUARDA MUNICIPAL DE BARRA MANSA.

  4. Vamos cobrar do Rodrigo Drable a polícia integrada que ele diz que criaria na sua campanha! Esses guardas municipais de Barra Mansa são uma vergonha. Nem pensem neles, a não ser para ficar aplicando multas.A guarda municipal de Barra Mansa é uma completa comédia. As coisas erradas acontecem no nariz deles e eles fazem vista grossa para se safar de encrencas. Agora você acha que eles vão ir lá fazer patrulhamento e rondas na Piteiras, na Vila Ursulino onde até toque de recolher tem? É ruim, hein!!!!!!

    • Vai reclamar la no comando, os guardas so recebem ordens nem eles estao satisfeitos ,trate as pessoas com mais respeito,vai la gabinete prefeito e pede a cabeça do comandante vai ser um favor p guardas ou entao deita na BR e morre.

    • Sou mais as capivaras do que guarda municipal.

  5. Senhor prefeito, a segurança pública também é dever do município ( art. 144 CF 88), a segurança pública é dever do Estado = Poder público = União, Distrito federal, estados federados e MUNICÍPIOS), por isso a Guarda Civil Municipal está no capítulo da segurança pública porque é com ela que os municípios promovem a segurança aos seus munícipes. Esse papinho que o município não tem responsabilidade na segurança já está ultrapassado, prova disse é a lei FEDERAL 13.022/14 onde os municípios devem utilizar sua Guarda Civil Municipal como polícia preventiva tome por exemplo várias cidades do estado de São Paulo. Então assuma sua responsabilidade na questão da segurança pública e invista na sua Guarda Civil Municipal.

  6. Antonio Carlos Peludo

    Só pode ser brincanagem, o Mãozão não consegue nem dar segurança nem naa capital vai conseguir em BARRA MANSA !! nos poupe , ,mas valeu a intensão de gastar nosso dinheirinho em viagem de comitiva.

  7. COM A GUARNIÇÃO QUE TEM LÁ NO BAIRRO VILA NOVA.É POSSIVEL CONTER ESTA BANDIDAGEM.JUNTOS COM A GUARDA MUNICIPAL.E O PREFEITO COBRANDO.VEJO QUE VIATURAS PASSEANDO E PM.AGINDO PARA BENEFICIO PROPRIO.NÃO TEM CORAGEM E BRAVURA ATÉ MESMO DE CUIDAR DA VIATURA A QUAL TRABALHA SUJA E CAINDO AOS PEDAÇOS.E O PEŹÃO NUNCA VAI PISAR NESTA CIDADE.

  8. BM só tem um jeito: demolir tudo e transformar em estacionamento.

  9. Discurso ultrapassado esse de Jonas! A cidade continua com os mesmos problemas e alguns piores, como essa questão da segurança! Só cego não vê! Ou não quer ver, aí é outra história! Tudo o que foi feito até agora é porque tinha que ser feito, não tem nada mais que a obrigação. Esquece se o outro não fez, graças à Deus já foi também! A prefeitura é o hoje, o agora! E realmente, a segurança é com o Estado, que está falido. Então resolve por aqui, agora gastar dinheiro do contribuinte para um monte de gente ir ganhando diária para Rio de Janeiro, isso pode, não é mesmo?!?

  10. Ué kd os super policiais de barra mansa. Prender polícia que fazem a mesma coisa que eles. A pm é a menos culpada dessa história toda. O que falta é a dedicação de solucionar os crimes. Como não resolveram os dos garotos da ubm. Que absurdo. Aos que acham que a dp de barra mansa é boa. Fica a pergunta porque estão com tantos problemas na cidade? Tem alguma coisa errada. Jornal não resolve os problemas da sociedade. O que resolve e resolver os crimes, principalmente contra pessoas de bem…..

  11. الفتح - الوغد

    Geralmente se espera que uma cidade de maior porte seja violenta, mas não a zona rural. São tão incompetentes que não conseguem manter a ordem num lugar que só tem duas ruas!!…

  12. O problema é que a polícia fica mobilizada com as Blitz. Recolher os carros e penalizar os proprietários e mais importante que fazer o policiamento das cidades e inibir os crimes. O interesse na geração de multas e o que interessa ao Estado. O cidadão fica em segundo plano.

  13. Mais problemas que estes caras o bandido não e nada basta os bandidos reverter o quadro e virar o jogo largar de ir aos pobres e pegar um por um dos ricos a sim o pais melhora isto com certeza nos não temos nem a quinta parte do que eles tem olha só casa própria (mansão) Conta bancaria elevada (no minimo em todos os banco) viagem só de avião se de carro vai com motorista particular. Agora os pobres o travesseiro dele são as notas que tem que ser paga no final do mês e no principio do ano tem que encher a receita federal de dinheiro.e então meu povo da pra viver num paiz como Brasil com tanta corrupção. vivemos de teimosia só pra encher os bolço desta cambada de dinheiro colocar bacalhau na mesa desse povo no final de ano enquanto o povão vai buscar aquele frangão velho e muito velho porque sei que e que já trabalhei em mercado sei disso, bandido não pode existir porque bandido tem que ir em quem tem.

  14. E de se conhecer todos desta mesa,Rio e São paulo não esta seguro com um exercito agora Barra Mansa kkkkkkkkkkkkkk podemos aguardar o pior.Vai melhorar assim como melhorou a saúde colocando médicos residentes pra tratar de nossa saúde isto e uma vergonha.Sei que não ta nada fácil conviver com esta situação .Mas como e políticagem pura fazer ok.

  15. # batalão já “bARRA MANSA,já merece ter um Batalhão,para suprir suas necessidades,pois pela sua dimensão, já se faz necessário,um contingente maior e melhor estruturado,so esses DPOSjá não comporta a demanda ,chegou -se á ventilar um Boato,que seria criado um Batalha,onde Hoje existe o DER-RJ,no Bairro BOA SORTE ,aquele área é um excelente local,pois a estrutura,já esta pronta e visto de fora atê se assemelha um Unidade de Polícia,se houvesse vontade Política,esse Boato poderia virar Realidade,Fica a dica Prefeito !

  16. Um monte de ladrão se reunindo para pedir segurança… Piada

  17. Foram pedir ajuda para a segurança justamente com um dos BANDIDOS do PMDB? Ou foram no Rio só para aparecer aqui?

    Será que estão esperando votos dos ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB? Agora eles não têm como votar no Albertssi.

  18. A gente paga para esses parasitas para fazer excursão no Rio de Janeiro para apertar a mão do governador que mais prejudicou o nosso estado. Junto com Cabral, esse Pezão odeia pobre………….. e aí vai uma galera daqui de Barra Mansa…..ficaram bem na foto………………………esses são os representantes em 2018…..só faltou Deley Albertassi , é outros que também não fazem nada por Barra Mansa e Volta Redonda.

  19. Esse prefeito trata se de um filhote de Temer e Cunha. Trata o funcionalismo público com chicote e trabalho escravo em regime rancando a jornada de 6 horas para 9 horas nas escolas, enxugando ainda mais a folha salarial e tirando mais empregos em BM.

  20. Não confio em mais ninguém.

  21. essa tchurma lindia foi e chamada la para que o Pezao reze para eles a cartilha dele quando ele vir a candidato a deputado federal, aeeeeeeeeeeeee deram a desculpa de que a bala ta comendo solta em barra mansa. sem contar que o pezao necessita de continuar com foru privilegiado

  22. Arthur Rodrigues Alves

    Boa noite
    Inacreditável que foi uma comissão para pedir mais segurança para Barra Mansa. Isso é uma piada, só pode. O cara não consegue resolver o problema do Rio, imagina BM ele irá fazer o que. Tá brincando com o povo de BM e região. Fala sério.

  23. A cordoalha de mamadores do erário…
    Foi fazer oque no Rio?
    Eles não estão dando conta da violência lá,imaginem aqui…
    Bando de palhaços..
    Nessa brincadeira ae , foi nosso dinheiro de impostos pro ralo.

  24. Jota cidade alegria

    O câncer do Brasil PMDB, PT, PSDB, DEM, etc… Muita boca mamando, vereador não devia ter salário, vereador é para empresário que não precisa de boquinha, essas siglas políticas malditas, povo na miséria, reforma trabalhista enfiada goela abaixo do povo, bandidagem tocando o terror, STF vendido e corrompido, a maior quadrilha criminosa do país residindo em Brasília.

    • Capitalista com Vale-Alimentação

      Ué, bateram panela fantasiados com camisa pirata da CBF? Agora calibrem o forévis e aguentem a reforma trabalhista….

  25. Barra Mansa esta muito violenta, precisamos de segurança pública de verdade. Ao menos o senhor prefeito levou o Vereador Renatinho na comitiva, ele conhece o assunto, pode ajudar a melhorar a situação.

  26. Infelizmente continua a velha e péssima politicagem que NADA RESOLVE.

    O judiciário continua soltando pessoas acusadas de roubo, furto, tráfico, homicídio, etc….. alguns não ficam sequer UM ANO PRESOS.

    O que acontece??? Voltam para as rua e a maioria volta para o crime.

    porque não chamam JUDICIÁRIO E MINISTÉRIO PÚBLICO para serem cobrados???????

    Coloquem MIL CARROS DE POLÍCIA, PRENDAM DUAS MIL VEZES e quando soltos verão que o CRIME COMPENSA !!!

  27. Só reclama as viúvas do Jonas, segurança é com estado, assim diz a CF.. Prefeito Rodrigo Drable pegou uma prefeitura arrasada, até barata no cemitério é culpa do prefeito….

    • Engraçado…reclamar agora do prefeito e ser sinonimo de viuva do jonas….

      O que me parece mais estranho, sao os defensores do prefeito rodrigo cunha drable nao questionarem o fato do mesmo ter akem de cunha no nome….o carimbo do PMBM…o mesmo PMDB que quebrou o estado.

  28. Acabou aquela história viver em paz na zona rural, de tranquilidade na roça…

  29. Se depender do ciosp estamos perdidos , liguei outro dia a senhorita que me atendeu perguntou se era emergenia

    Volta redonda ta entregue aos marginais , a policia só vem buscar o acerto deles , esse delegado é uma porcaria para mandar , e depender do ciosp já morreu a pessoa , , que trabalho mais infeliz que eles fazem , nossa to cansado de ligar e nada , a noite então parece que ta tendo uma festinha a gente fica esperando affffffffffff.

  30. Se depender do ciosp estamos perdidos , liguei outro dia a senhorita que me atendeu perguntou se era emergenia

    só sabem fazer reunião e tomar cafezinho , não atoa , eles não vivem em bairro que tem trafico ,

  31. O que adianta mais policiais, se eles são obrigados a liberar os bandidos depois de prestarem depoimento.
    Sabem porque SP é o estado mais seguro do país? porque lá bandido é preso, e a polícia atira pra matar se for preciso.

  32. Estado não tá dando conta nem na capital da violência, imagina aqui!

  33. O PMDB é isso aí, caos total em todas as esferas do governo. O estado do rio está agonizando próximo do fim. A cidade de BM não oferece nada para a população a não ser uma grande onda de violência. Onde estão os vereadores de projetos imbecis que não colocam a cara para bater numa situação difícil como está?

  34. Haaaaaa PEGADINHA DO MALANDRO

  35. Pediram pro Pezão, agora vai!… Igual foi na Rocinha, no Alemão, na Maré etc… Tolinhos…

  36. Maria José Silva Andrade

    Com todo respeito, essa é a comitiva “mamede”, a que não cheira nem fede. Vereadores sem expressão, um prefeito de mídia social, uma OAB omissa e corporativa e a UBM que só pensa no seu bolso. Um governador desacreditado que ajudou a quebrar o estado prometendo a esses tolos o que não pode cumprir. Enquanto isso minha filha foi assaltada perto do Máximo na Estamparia.

    • Chico Cunha, O mosquito

      O que a UBM esta fazendo aí se ela rouba os próprios funcionários, não depositando o FGTS…

    • Felipe Alves Bardelli

      A UBM foi tomar umas aulas com o Pezao de como atrasar pagamento de salarios, impostos e fornecedores. E uma pos graduacao em falencua progressiva

  37. É só pegar parte do repasse da verba da Câmara Municipal
    e aparelhar a Policia Civil, Policia Militar e Guarda Municipal,
    tem dinheiro de sobra.
    Pela redução de 6% do repasse da Prefeitura para a Câmara.
    Com isso problema resolvido.

    • Amigo acorda se cortaram ate hora extra da guarda tu acha que vao investir?? Vao cortar ja ja vale refeiçao deles.

    • Por isso ligo p guarda municipal por que tem maldito que coloca som alto no carro todo fds e to com bb recem nascido e eles falam que nao tem guarda,nao tem viatura, PREFEITO nao seria o momento de voltar com os guardas a todo vapor p dar apoio a PM e conseguir atender a sociedade pois meu IPTU esta em dia.Vamos orar p tudo dar certo nossa cidade.

Untitled Document