Concurso público de Resende é homologado

by Diário do Vale

Resende – Após 50 dias de análise minuciosa para validação do concurso 003/2016, a prefeitura anunciou nesta sexta-feira (24) sua homologação. A medida será vital para a recuperação do atendimento à saúde pública do município, que, após ter contratos de prestadores de serviço cancelados pela gestão anterior, ainda depende de mão de obra nos postos de saúde e centros de atendimento médico.

A partir de indícios de possíveis irregularidades ligadas ao concurso, realizado em junho do ano passado, a Procuradoria-Geral do Município, com recomendação do Ministério Público, montou uma comissão técnica para apuração do caso. Os analistas concluíram que as denúncias de suposta infração estão relacionadas diretamente ao concurso prestado para a área da Procuradoria Jurídica Municipal, eliminando qualquer suspeita em relação às provas aplicadas para outras categorias.

– O Poder Público tem a obrigação de atuar sempre dentro do princípio da legalidade. Hoje, temos a segurança de que, exceto o concurso para a Procuradoria, todos os outros estão aptos a serem homologados. A ação visou garantir os futuros postos de trabalho àqueles que, de fato, foram aprovados no concurso por méritos próprios – explica o Procurador-Geral do Município, Renato Amirat.

De acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, a homologação do concurso garante à Prefeitura maior capacidade de atendimento ao público e potencialização da qualidade dos serviços.

– Nestes 50 dias de análises nos foi solicitado por parte da Procuradoria todo o sigilo em relação aos trâmites. Entendemos que o setor da saúde é o que mais necessita da entrada de novos servidores. Não conseguimos regularizar a capacidade de atendimento nos postos de saúde, em função das demissões ocorridas em outubro de 2016. A homologação tem sido uma das principais demandas recebidas na prefeitura. A urgência por esta solução não era apenas dos aprovados nos concursos, mas de toda a população, que depende de um atendimento eficiente por parte do governo. Estamos muito ansiosos para o início das convocações dos futuros colaboradores, agregando melhor desempenho das ações de nossa gestão – comemora Diogo Balieiro Diniz.

Além da saúde, a homologação contempla ainda áreas como Defesa Civil, Administração, Turismo, Urbanismo e Financeiro.

O secretário municipal de Administração, Thiago Martins, afirmou que a atitude do prefeito é mais uma demonstração de valorização do funcionalismo. “O trabalho conjunto com a Procuradoria do Município fez com que atestássemos a legalidade e o impacto financeiro da homologação. Esse processo de valorização do funcionalismo é um pedido constante do prefeito. Hoje, com certeza, é um dia importante no governo do Diogo Balieiro. Estamos homologando um concurso que certamente vai garantir mais qualidade no atendimento ao cidadão”, disse.

 

Convoca: Diogo Balieiro homologa concurso que vai promover melhorias na Saúde (Foto: Divulgação)

Convoca: Diogo Balieiro homologa concurso que vai promover melhorias na Saúde (Foto: Divulgação)

 

You may also like

2 comments

VAI VENDO 24 de fevereiro de 2017, 22:08h - 22:08

O concurso 003/2016 foi homologado, exceto para a procuradoria? Não houve explicação. Alguém consegue explicar pq?

Como pode não estar aptos somente uma categoria?

Thiago da mota oliveira 24 de fevereiro de 2017, 19:01h - 19:01

E o edital 004/2016 referente ao concurso para guarda municipal, foi homologado também?
Existe algum posicionamento a respeito?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996