Coreia do Norte ameaça EUA com ‘consequências catastróficas’

Por Diário do Vale

Seul – A Coreia do Norte ameaçou os Estados Unidos nesta sexta-feira (19) com “consequências catastróficas” se o país persistir com sua política de sanções e disse que vai continuar expandindo seu programa de armas nucleares enquanto não houver uma mudança de postura em Washington. A informação é da EFE.

O embaixador adjunto norte-coreano na ONU, Kim In Ryong, respondeu assim às recomendações do governo americano para endurecer as sanções internacionais contra a Coreia do Norte em resposta a seus últimos testes de mísseis.

Segundo Kim, a capacidade nuclear norte-coreana vai continuar sendo desenvolvida a grande velocidade enquanto os EUA insistirem com sua política contra o país com “suas desprezíveis ameaças nucleares, extorsão, sanções e pressão”.

O embaixador norte-coreano disse em uma entrevista coletiva que se o governo Trump quiser adotar uma nova política para seu país, ele deve acabar com as relações “hostis”, entre elas a política de sanções. E advertiu que se o governo americano mantiver o caminho atual, “terá que assumir plena responsabilidade pelas consequências catastróficas”.

“Guerra próxima”

Kim In Ryong assegurou que “a guerra está muito próxima” e que a tensão é fruto unicamente das “políticas hostis” dos EUA e de suas “provocadoras” manobras militares na região junto com a Coreia do Sul. Por isso, o embaixador defendeu como necessários os testes com mísseis balísticos de seu país, entre eles o realizado no último fim de semana.

O lançamento foi condenado de maneira unânime pelo Conselho de Segurança da ONU, que proíbe a Coreia do Norte de realizar essas ações. Kim atacou também o Conselho, ao acusá-lo de utilizar “dois pesos e duas medidas” ao denunciar as ações norte-coreanas e ignorar as atividades militares americanas.

Além disso, o embaixador qualificou de “ridículas” as alegações de que seu país tem responsabilidade no ciberataque mundial da última semana e em outros ataques cibernéticos. Além disso, afirmou que “cada vez que acontece algo estranho”, os EUA se aproveitam para inflamar sua “campanha” contra a Coreia do Norte.

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

Robson 20 de maio de 2017, 23:16h - 23:16

Quem deveria está acompanhando e advertindo a Coreia do Norte é a ONU e não os EUA, pois sabemos que quem está passando por mal a pior é o povo Norte Coreano e os país mais ricos tenho certeza que querem ajudar mais os americanos com suas políticas contrárias querem dominar o comércio mundial!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996