quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Coreia do Norte pode reabrir comunicação com Seul

Coreia do Norte pode reabrir comunicação com Seul

Matéria publicada em 3 de janeiro de 2018, 13:32 horas

 


Pyongyang – O governo norte-coreano poderá reabrir as linhas de comunicação com a Coreia do Sul.  A medida foi anunciada pelo dirigente máximo do regime, Kim Jong-un, em sua mensagem de Ano Novo.

pelo anunciado, Pyongyang volta a usar a linha telefônica intercoreana  a partir das 15h (horário local, 4h30 de Brasília), segundo a rádio estatal da Coreia do Norte.

“Ratificando a vontade de nosso líder, manteremos um contato estreito e sincero” disse Ri Son-gwon, que dirige a agência encarregada de administrar assuntos intercoreanos em Pyongyang.

No entanto, Ri não deixou claro que a Coreia do Norte aceitará ou não a oferta de manter uma reunião de alto nível na próxima terça-feira, dia 9, ou se as conversações se limitarão à linha de comunicação telefônica instalada na fronteira, que está sem operar há quase dois anos e era o único canal entre as duas nações.

 

Um comentário

  1. É morde e sopra nas Coreias e EUA. Esse Kim Jong deve receber “um qualquer” da indústria bélica americana para atiçar o presidente americano, a Coreia do Sul e o Japão a comprarem mais armamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document