Denúncia de tráfico termina com prisão por maus tratos a animais

by Diário do Vale
Delegado Marcelo Russo comandou a ação que apreendeu os animais no bairro São Luiz, em Volta Redonda (Foto: Cedida pela Polícia Civil via WhatsApp)

Delegado Marcelo Russo comandou a ação que apreendeu os animais no bairro São Luiz, em Volta Redonda (Foto: Cedida pela Polícia Civil via WhatsApp)

Volta Redonda – Policiais militares prenderam na manhã desta quarta-feira (24) um jovem de 23 anos suspeito de tráfico de drogas no bairro São Luiz. O curioso é que durante a ação que culminou com a prisão do rapaz, os policiais prenderam também um homem de 55 anos que mantinha, de forma ilegal, vários pássaros em casa das mais diversas espécies como: tico-tico, curió, trinca-ferro, coleiro, jandaia, entre outros.
De acordo com registro feito na delegacia de Volta Redonda (93ª DP), o jovem foi abordado na casa dele, na Rua Edgar Nogueira, após os agentes receberem denúncia de que ele estaria traficando drogas no local. O suspeito então permitiu a entrada dos agentes e revelou que guardava três pinos de cocaína e três trouxinhas de maconha numa caixa de disjuntores. Ao ser questionado sobre onde adquiriu as drogas, o rapaz então teria apontado um homem morador de uma casa na Rua Francisco Crisóstomos Torres, no mesmo bairro.

Os PMs então foram recebidos pelo pai do suspeito, que não foi encontrado. No quarto do suspeito de tráfico de drogas os agentes apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições intactas e dois telefones celulares. O pai do suspeito disse que desconhecia a existência da arma. Ainda durante a revista os policiais encontraram diversos pássaros que eram mantidos sem licença e permissão no imóvel. O homem foi detido e levado para a delegacia. Na unidade policial ele admitiu que as aves eram de propriedade dele mas que não comercializa os animais, mas os tem porque adquiriu ou os ganhou. Ele disse ser um admirador do canto dos pássaros.

Os animais foram apreendidos e serão encaminhados a um local adequado para ficaram acautelados. Segundo o delegado adjunto da 93ª DP, Marcelo Russo, o homem suspeito de maus tratos assinou um termo circunstanciado para responder pelo crime em liberdade. Já o suspeito de tráfico ficou detido na delegacia.

You may also like

5 comments

ana 30 de maio de 2017, 14:37h - 14:37

aqui no meu bairro, morada da colina, tinha vários tucanos, maritacas , etc sumiram, esse sujeito deve ter vendido todos

RODRIGO 25 de maio de 2017, 13:37h - 13:37

Delegado comandou operação da Policia Militar??? Por favor coloquem ai os Policiais Militares que realizaram a prisão. estão fazendo cortesia com chapéu alheio !!!!

marcos120 25 de maio de 2017, 10:29h - 10:29

aprerciador de canto de pássaro essa foi boa (trafico mudou de nome)

Jogo duro 24 de maio de 2017, 21:01h - 21:01

Deveria prender todos os que prendem pássaro . adimirado de canto de pássaros . Vai viver na mata . E não prender pássaro .

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996