Destroços de avião iraniano desaparecido são localizados

Por Diário do Vale

Teerã – Os destroços do avião da companhia Aseman, desaparecido no último domingo (18) com 66 pessoas a bordo, foram encontrados nesta terça-feira (20) em uma área montanhosa do centro do Irã, anunciaram os Guardiães da Revolução iraniana.

O porta-voz deste corpo de elite, o general de brigada Ramezan Sharif, informou que os helicópteros da força aeroespacial dos Guardiães detectaram o avião no alto da Montanha Dena.

O departamento de Resgate do Crescente Vermelho iraniano também confirmou que os destroços do avião, um ATR-72, foram encontrados.

O Crescente Vermelho iraniano informou que quatro helicópteros seguiram para o local do acidente para resgatar os corpos dos passageiros e tripulantes que viajavam no avião.

As 66 pessoas a bordo do avião tiveram suas mortes confirmadas no domingo. Os restos do avião só foram localizados hoje por conta da má condição meteorológica.

A busca se concentrou desde o início na montanha Dena, da cordilheira Zagros, entre as províncias de Ispaão e Kohkiluyeh e Buyer Ahmad.

O que sobrou da aeronave foi achado no cume Noghol, pertencente à província de cume Noghol, segundo o diretor-geral de gestão de crise local, Ali Vafai Moqadam. As informações são da agência de notícias EFE.

Todas as forças do país participaram das operações de busca, desde a polícia ao exército e os Guardiães da Revolução. O mau tempo atrapalhou a operação.

O ATR-72 saiu do Aeroporto Internacional de Mehrabad, em Teerã, às 8h (hora local) do último domingo com destino à cidade de Yasuy, e desapareceu do radar cerca de 50 minutos depois.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996