Detran dobra número de vagas para atendimentos em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – As primeiras 500 vagas para atendimento durante a 49ª Edição do Detran Presente já foram preenchidas.  Em função disso, o órgão vai dobrar o número, passando para 1.000 vagas. O  mutirão de atendimentos realizados pelo Detran Presente acontece nesta sexta-feira (09), das 9h às 16h, na Ilha São João.

A cidade de Volta Redonda foi a que mais recebeu atendimentos do Detran Presente em 2017. Em quatro edições, foram 8.801 serviços gerados para a população do Médio Paraíba. “A meta do Detran Presente é ir aonde há maior necessidade de serviços. Por isso, Volta Redonda foi escolhida como a primeira cidade do interior a receber o mutirão em 2018. Não podemos deixar o cidadão na mão. O Detran Presente inverte a lógica do serviço público e leva o serviço até as pessoas”, destaca Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

Durante o Detran Presente, além do serviço de vistorias, os cidadãos podem emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão.  Durante o evento, de acordo com a demanda para os serviços prestados sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento. A lista completa dos serviços oferecidos está no www.detran.rj.gov.br.

Serviço: Detran Presente atende diversas cidades do estado do Rio de Janeiro. (Foto: Arquivo).

Serviço: Detran Presente atende diversas cidades do estado do Rio de Janeiro. (Foto: Arquivo).

Oficina para todos

A edição de Volta Redonda também marcará o retorno do curso “Oficina para Todos” em 2018. As aulas ensinam técnicas de como manter os veículos em bom estado, noções de funcionamento e mecânica dos carros.

Estão disponíveis 30 vagas para o curso, e as inscrições já estão abertas no site (www.detran.rj.gov.br). Para participar, os candidatos não poderão estar com a CNH suspensa, cassada ou fora da validade. O curso terá duração de três horas: duas de aula teórica e uma prática – e será ministrado das 10h às 13h. Nos últimos sete meses, o curso já formou 245 cidadãos que saíram do Detran Presente com seus certificados em mãos.

Emissão de habilitação gratuita em casos de furto/roubo

Outro serviço do Detran Presente é a possibilidade de os cidadãos que tiveram suas carteiras de habilitação furtadas ou roubadas emitirem a segunda vida gratuitamente. Para a realização do pedido é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência que comprove o furto ou roubo da carteira de habilitação.

Com a comprovação, o cidadão não precisará fazer nenhum pagamento nem mesmo agendar o atendimento. Basta levar a documentação no local e emitir o documento.  Também é necessário levar uma cópia de um documento de identificação (identidade ou carteira de trabalho) e a cópia do registro policial.

Agendamentos abertos

Os agendamentos para os serviços do Detran Presente na cidade de Volta Redonda já estão abertos.  Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros – como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação – precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone 0800-0204040.  Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas para os participantes.

Mais de 83 mil atendimentos

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão.

O Detran Presente começou a ser realizado em 2017 e já passou por 25 cidades, em 48 edições, onde foram realizados 83.816 atendimentos. O mutirão passou por Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré, Francisco Bicalho, Aterro do Flamengo, Barra da Tijuca, Praça Mauá, Central do Brasil e Rio Comprido), Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo, Niterói, Volta Redonda, Carmo, Sapucaia, Resende, Barra mansa, Nova Friburgo, Bom Jesus do Itapaboana, Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Macaé e Mesquita.

You may also like

4 comments

cidadão 7 de março de 2018, 12:19h - 12:19

Posto do detran de VR muito ruim o atendimento. Funcionários despreparados para atender o público. Muita arrogância.

OLeitorVR 6 de março de 2018, 14:31h - 14:31

Mentira, tem dois meses que tento agendar minha vistoria pela internet e não tem vaga nem para BArra do Pirai

Anderson 6 de março de 2018, 15:52h - 15:52

Eu também estou tentando todos os dias agendar a vistoria desde que paguei o ipva mas a vaga mais próxima que há é em Paracambi. Paga-se R$ 195,00 pra se fazer a vistoria e ainda temos que rodar 70km até um posto? É revoltante este nosso Detran. Isso sem contar as longas filas de espera pra vistoria, aguarda-se horas até conseguir emitir o documento pelo qual pagamos.

Xerife da VILA 6 de março de 2018, 18:25h - 18:25

Fica mais barato vc agendar via DESPACHANTE amigo. Eles conseguem rapidinho. São muito competentes né ? rs

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996