Detran Presente faz balanço de atividades em Volta Redonda

by Diário do Vale
Motoristas puderam atualizar documentos em Volta Redonda

Motoristas puderam atualizar documentos em Volta Redonda


Volta Redonda –
Nem mesmo o tempo nublado e forte calor que tomaram conta da Ilha São João afastaram os moradores de Volta Redonda e das cidades vizinhas dos serviços oferecidos pelo primeiro mutirão Detran Presente no interior do estado em 2018. Durante todo o dia cerca de 200 funcionários do Detran estiveram presentes e realizaram 2.263 atendimentos. Esta foi a 49ª edição do Detran Presente, que já realizou mais de 86.079 mil serviços em 25 cidades do estado.

Desde logo cedo, os motoristas formaram fila para realizarem o licenciamento anual com vistoria. Orientados pela Guarda Municipal e pelos funcionários do Detran, quem chegava logo encontrava o percurso a ser seguido até os pontos de vistoria. Apesar da grande quantidade de veículos agendados, o atendimento foi rápido. No total, a Diretoria de Veículos realizou 1.618 atendimentos ao longo do dia.

No setor de Identificação Civil, os usuários receberam senhas logo ao chegar. Como acontece em praticamente todas as edições do Detran Presente, famílias inteiras recorreram ao mutirão para darem entrada no pedido de carteira de identidade. No fim do dia, foram feitos 324 pedido de emissão de novos documentos.

Já a procura pela emissão de Carteira Nacional de Habilitação foi menor, com 103 atendimentos realizados. Enquanto, outras 30 pessoas entraram com pedidos de recursos contra multas e suspensão.

Volta Redonda foi a cidade do interior que mais recebeu atendimentos do Detran Presente. Só em 2017, foram quatro edições, com 8.801 serviços gerados para a população do Médio Paraíba.

“Mais uma vez o Detran Presente cumpre sua missão. Ir aonde há a maior necessidade de serviços. Volta Redonda tem uma demanda reprimida muito grande, que acumula com os municípios do entorno da região do Médio Paraíba. Por isso, o Detran Presente esteve pela quinta vez na cidade. Novamente foi um sucesso. Apesar da grande procura, todos foram atendidos com eficiência”, destacou Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

População elogia atendimento

Apesar da grade quantidade de carros na fila, os cidadãos saíram do Detran Presente com os documentos na mãos e suas pendências resolvidas. “A organização está perfeita. Embora tenham muitos carros, a fila está fluindo bem, sem confusão e sem demora. Saio satisfeito”, avaliou o gerente de compras Ruben Cava, 50 anos, morador de Barra Mansa, que descobriu o Detran Presente ao agendar a vistoria anual de sua moto.

O servidor público municipal Antônio Carlos Marques, 60 anos, chamou a atenção com seu Escort XR3 amarelo, ano 1989. “Tenho esse carro há três anos, mas fiquei namorando ele uns dois anos antes de comprar. Vim fazer a vistoria e fui muito bem atendido, no nível que eu esperava”, avaliou, acrescentando que soube do mutirão por um colega de trabalho.

E teve quem aproveitou o mutirão para regularizar sua CNH. Aproveitar o tempo curto entre um compromisso e outro na agenda foi o que levou a médica Thays Kelly B. Vitor de Souza, 34 anos, a agendar a renovação da sua CNH no Detran Presente: “Quando fui agendar, apareceu a opção de atendimento aqui, marquei logo. É bem não prático. O meu horário é corrido e o atendimento foi rápido”, avaliou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996