sexta-feira, 19 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Dirceu vai se entregar e está preocupado com a filha de 7 anos

Dirceu vai se entregar e está preocupado com a filha de 7 anos

Matéria publicada em 18 de maio de 2018, 11:39 horas

 


José Dirceu já foi condenado em outras ações

Brasília – A poucas horas de se entregar à Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, o ex-ministro José Dirceu está “absolutamente sereno”, porém “indignado”, segundo o deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF), que tomou café da manhã com ele nesta sexta-feira (18). O deputado informou ainda que a maior preocupação de Dirceu é como explicar a situação para a filha mais nova, Maria Antônia , de 7 anos. O ex-ministro aproveitou o início da manhã para revisar alguns capítulos do livro que está finalizando.

“Está revisando um dos capítulos do livro dele. Conversou um pouco com a filha pequena, que não foi hoje à escola. O cuidado maior que ele tem é com a menina. Para a família, isso já era esperado”, disse o deputado ao deixar o prédio onde Dirceu mora, no bairro do Sudoeste, região de classe média alta em Brasília.

Chico Vigilante disse que Dirceu cumprirá a decisão judicial e se entregará à PF dentro do prazo, até as 17h de hoje. “Ele vai cumprir a decisão judicial e recorrer às esferas superiores. Já que a juíza [Gabriela Hardt, substituta da 13ª Vara Federal] disse que ele tem de se entregar até as 17h, ele vai se entregar antes das 17h. Sobre cumprir a pena em Curitiba [ou em Brasília], cabe aos advogados decidir.”

A ordem para que Dirceu se entregue foi dada pela juíza substituta do titular Sérgio Moro, que está fora do país. Ela determinou a execução provisória da condenação de Dirceu a 30 anos e nove meses de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa, no âmbito da Operação Lava Jato.

Decisão

A prisão do ex-ministro foi decidida após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) rejeitar, no início da tarde dessa quinta-feira (17), o último recurso de Dirceu contra a condenação na segunda instância da Justiça. Ainda cabe recurso às instâncias superiores.

Além de negar o recurso, a Quarta Seção do TRF4 determinou a imediata comunicação à 13ª Vara Federal para que fosse determinada a prisão, com base no entendimento do Supremo Tribunal Federal que autoriza a execução da pena após o fim dos recursos na segunda instância.

Condenação

Dirceu foi condenado por Moro a 20 anos e 10 meses de prisão em maio de 2016. Em setembro do ano passado, o TRF4 aumentou a pena para 30 anos e nove meses. A pena foi agravada devido ao fato de o ex-ministro já ter sido condenado por corrupção na Ação Penal 470, o processo do mensalão.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    Tinha que se preocupar antes de fazer suas merdas. Ele não se preocupou com as milhares, quiçá milhões de crianças alijadas de uma vida melhor devido a uma política econômica imediatista, irresponsável e leviana…

  2. Diga a ela que voce eh corrupto esta indo preso por desviar dinheiro publico. Simples assim

  3. E o pior, é que muitos desses ladrões serão candidatos a reeleição, cito o cangaceiro Renan em Alagoas, onde fará dobradinha com o filho. Infelizmente o povo que é o culpado, pois vende o voto e deixam esses bandidos voltarem ao poder.

  4. Imaginem o que a PF não pegou ainda em… Tendo em vista que o maior quadrilha da história do Brasil, ficou no poder por quase 14 anos. Tem que seguir o caminho do dinheiro que banca os advogados, e assim chegar aos tesouros do baú vermelho da facção criminosa chamada PT.

  5. O bandido não se preocupou nem um pouquinho com a filha dele ao passar a mão grande no dinheiro de muitas outras crianças de 7 anos.

    Vamos ver quantos petistas ficarão comovidos.

  6. precisam reunir a quadrilha toda, as festas juninas estão chegando.

    quem sabe não dá tempo de ensaiar para a dança.

Untitled Document