sábado, 16 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Drable participa de abertura da Mostra Moda Barra Mansa 2017

Drable participa de abertura da Mostra Moda Barra Mansa 2017

Matéria publicada em 13 de outubro de 2017, 09:55 horas

 


Evento acontece no Parque da Cidade entre os dias 12 e 14 de outubro

MOSTRA MODA BM CHIQUINHO (3)

Barra Mansa foi escolhida como sede da Mostra por conta do número elevado de profissionais no setor têxtil e de confecções
(Foto: Chico Assis/ PMBM)

Barra Mansa– O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, ao lado do presidente do Sistema Fecomércio RJ, Orlando Diniz, e do presidente do Sicomércio, Alberto Santos Pinto, participou na tarde de quinta-feira (12), da abertura da primeira edição da Mostra Moda BM. Com o apoio da prefeitura municipal e organizada pela B2B Empreendimentos, a Mostra segue até sábado, dia 14, das 16h às 23h. O evento promete agitar a cidade, reunindo num só lugar profissionais e empresários do setor da moda regional e nacional.

Durante a abertura, o prefeito destacou a importância de um evento como esse para a cidade.

– É um prazer inaugurar essa nova etapa na cidade. O comércio movimenta todos os âmbitos de Barra Mansa, graças aos- representantes comerciais que estão sempre à procura de alimentar seu networking, trazendo novidades e importando ideias para o desenvolvimento do setor no município e na região – disse.

O presidente do Sistema Fecomércio afirmou que a moda tem um importante papel na sociedade.

– A moda forma a cultura e a história de um lugar e ela tem o poder de mudar o perfil de uma região. A Mostra Moda BM inova porque além de criar negócios, traz vários conceitos à cidade unindo a vocação pelo comércio com a inovação de um evento como esse – finalizou Orlando Diniz.

Barra Mansa foi escolhida como sede da Mostra por conta do número elevado de profissionais no setor têxtil e de confecções. Segundo o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), aproximadamente 22 mil pessoas estão cadastradas na área, o que corresponde a quase 50% do total de empregos formais na cidade.

O Parque da Cidade possui uma área de 20 mil metros quadrados. Os visitantes poderão conhecer diversos stands de lojas regionais no estilo outlet, ou seja, com preços mais baixos, além de lançamentos de coleção, desfile de moda, palestras sobre tendências e comportamentos, bem como atividades de entretenimento e lazer.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo, o evento será uma ótima oportunidade dos lojistas da cidade se aperfeiçoar ainda mais.

– Vai ser bom tanto para a população que terá a chance de encontrar produtos com o preço mais acessível, como também para os empresários que poderão expor suas lojas e aprender através de workshops e palestras com personalidades com grande experiência no ramo da moda nacional e internacional. Com certeza, será um evento para entrar no calendário da cidade – afirmou Agnaldo.

Programação

Na quinta-feira, dia 12, foram realizadas duas palestras: uma sobre os bastidores da Vogue com a editora geral da revista no Brasil, Daniela Falcão, e com o jornalista Bruno Astuto. E outra com as blogueiras Aline Brum, Paulla Duarte, Laura Meirelles e Paula Kort Kamp sobre “Moda como identidade visual: menos tendência e mais essência”. O palco Sesc recebeu ainda o show da banda Mary Loo.

Na sexta-feira, dia 13, será realizada uma palestra às 18h com a personal stylist Renata Liporaci sobre a “Construção da Imagem através da Moda”. Logo depois, às 19h30, a consultora financeira Raquel Abrantes palestra sobre “Como as redes sociais influenciam o mundo da moda e como fazer disso um negócio”. A noite termina com um desfile a partir das 21h das lojas Papatto, Glam, Gracinha Modas e Glória Tecidos Finos/Rui Dantas e show da dupla Julinho Marassi e Gutemberg às 23h.

No último dia da Mostra Moda BM, 14 de outubro, as palestras começam com o fotógrafo e maquiador Fernando Torquatto. Logo após, Cíntia Felix e Guilherme Soares falam sobre a “Influência das redes sociais na construção de uma marca”. Às 21h tem desfile com as lojas OutSide, Terno Club, Rosane Modas, Luan, Óticas Modelo e De Tali. A banda de rock Madame Zero encerra a noite com um show a partir das 23h. A entrada é gratuita tanto para o evento quanto para as palestras e shows.

8 comentários

  1. pior de tudo é ver esse M……AAAAAAAAA dizer que ama BARRA MANSA, tem orgulho de ter nascido aqui, vá se ferrar seu…… calma a hora dele também vai chegar assim como está chegando para os de BRASÍLIA….

  2. entra prefeito sai prefeito, e nenhum cria ,novos empregos para barra mansa, cade as fabricas, cade novos empregos para a cidade o povo precisa de emprego, emprego e que gera mais empregos, temos que tirar esse prefeito tambem vamos começar a pensar em outro pois esse ai nao tem perfil de quem se interessa pela regiao.uma populaçao precisa de educaçao.segurança saude, emprego,e aposentadoria digna para todos isso gera novos empregos, mais centralizam todo dinheiro do pais para os politicos por isso que nao cresce o pais,ele o drable esta amarrado ao eduardo cunha.igual a muitos por ai.estamos cansados desses canalhas.do brasil.

  3. E povo de barra mansa adora pão e circo. Quantos empregos de qualidade foi gerado nessa mostra. O máximo que gerou foi subemprego e gasto para o poder público. Onde estão os vereadores para fiscalizar. Já sei. Um está mandando moção de repudio para o nicolas maduro presidente da venezuela. O outro esta preocupado em colocar livros nos pontos de onibus e voltar com o prefitinho de bm e os demais aprovando essas porcarias. Por isso bm vai continuar com o sistema de saúde ruim educação ruim e infra estrutura péssima.

  4. Por isso cortou horas extras dos guardas p gastar com bobeiras ,aposto que decoraçao de natal vao gastar uma nota enquanto upa leste fechada.

    • Pamela trabalho parque da cidade e os boatos que tem por la foi o MAMEDE que mandou cortar as horas dos guardas, eles so falam isso.

  5. está no lugar certo
    prefeito modinha
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Enquanto essa prefeitura coloca em primeiro lugar as coisas supérfluas. Outras mais importantes continuam para um segundo plano. Como: fechamento da UPA região leste, o restaurante popular, a farmácia popular do Ano Bom que continua fechada, a farmácia do SUS em frente ao cemitério que não encontra nenhum tipo de remédio.
    Os postos de saúde de toda cidade não tem nem álcool para esterilizar os equipamentos para fazer os procedimentos. Concordo que o sr. Jonas Marins deixou essa mesma prefeitura quebrada, mas não justifica continuar do mesmo jeito que ele deixou. As promessas foram que até no meio do mandato a situação ia se resolver. Ao que parece, a promessa ficou só na promessa. Dias tristes para Barra Mansa. Ao invés de investir em educação e priorizar a saúde, o que vemos, é o que sempre veremos em Barra Mansa. Falo com tom de revolta, pois todos esses políticos de nossa cidade deve ter seu plano de saúde, as melhores escolas para seus filhos, e a população continua sofrendo na esperança de dias melhores…..Enquanto isso…….no parque da cidade um show de desperdícios com o dinheiro público que pagamos com o nosso suor…..parabéns prefeito, parabéns vereadores……

Untitled Document